19 de jan de 2006

BBB presidencial!


Chegou 2006, um ano que promete! E o maior evento deste ano deve ser as eleições presidenciais.

Recebi um e-mail do meu pai que contém uma idéia excelente. De acordo com o conteúdo da mensagem, a idéia provém da cantora Rita Lee. Consiste em colocar todos os candidatos a presidência dentro de uma casa convivendo aos olhos de câmeras ao estilo Big Brother Brasil. A sugestão veio logo após a uma crítica ao programa, que ela julga péssimo.

Pois bem, a idéia é empolgante. Imaginem Alckmim, Garotinho, Serra, Lula e companhia trancafiados dentro de uma casa discutindo seus programas de governo. Como seria a convivência deles? Eu acredito que até a presença feminina de Dilma Roussef seria bem vinda para amenizar os ânimos dos moços. A Globo pode ter certeza de que a audiência deles ia ser 100%. Nunca a rede faria um investimento tão inteligente. Imaginem a audiência na eliminação final então?

Após chegarmos em casa, eu e meu pai pensamos em várias idéias. Afinal, ia ser a maneira mais democrática de se escolher um presidente da república. Logicamente que a forma de votação deveria ser bem estudada. Mas pensamos muito a respeito do assunto e percebemos que pra escolher bem um presidente e fazer o povo votar consciente seria muito importante conhecer o caráter e a política dos candidatos.

Infelizmente, esse sonho vai ficar na nossa cabeça. Afinal, isso deve estar bem longe da nossa realidade. Alguém acredita mesmo que as votações são confiáveis e democráticas? Se alguém acredita, é uma pena. Deve acreditar em coelhinho da páscoa também.

Após esse sonho momentâneo, só me resta dizer que é uma pena que na primeira vez que vou votar pra presidência do meu país eu tenha que votar por exclusão, já que não há nenhum candidato que mereça meu voto. Ainda acredito em uma nova geração de políticos com integridade como Aécio Neves e ACM Neto. Talvez eu esteja enganada a respeito deles, mas quem não se engana com os políticos né?

Um comentário:

  1. Sabe que a idéia não é má. Além do mais, o que atrais nesse programa é as tramas e nada melhor que os phDs nesse assunto. hehehe

    ResponderExcluir

Feedbacks sinceros me interessam. Go ahead!