Pular para o conteúdo principal

Amor de Pai!

Bom, antes eu havia falado do amor da mãe pelo filho. Desculpem se fui um pouco raivosa, mas é que tenho motivos pessoais. Mas vamos agora ao amor do pai pela filha.

Os pais agem assim como as mães com os filhos. Superprotegem. E assim como as mães têm ciúmes do filho com uma menina, os pais também têm ciúmes da filha com um menino, mas com uma intensidade muito maior. E eu entendo o porquê. Deve ser triste pra um pai deixar a filha, a princesinha, nas mãos de um garoto, que até que prove o contrário, não passa de um malandro que só quer traçar a garotinha dele. E é por isso que os meninos têm que dispensar um esforço dobrado pra provar que amam a menininha do papai. Até porque, cá entre nós, meninas galinhas e canalhas que namoram, é difícil heim!

Eu compreendo tudo isso sim, mas os pais também erram quanto a educação das meninas. Afinal, o ciúme deles não pode permitir que eles privem a menina de crescer. Aí é que está a diferença entre pais e mães. Os pais privam por ciúme e segurança, e a mãe por mimo mesmo.

O mundo tá violento? Tá. Mas daí a não deixar a menina sair se divertir são outros 500. Os pais não podem impedir que a filha faça o que as outras meninas fazem. Elas precisam enfrentar os perigos do mundo e evoluir junto com as outras. Não adianta não permitir que a filha vá à uma festa usando como pretexto os perigos da noite. Isso não vai evitar que ela saia mesmo que escondido. E vai um aviso pros pais mais bobinhos. Quanto mais vocês proibirem sua garotinha de fazer as coisas, mais ela vai fazer sem que vocês saibam. Portanto, é mais lucrativo que vocês façam com que sua filha tenha um respeito grande por vocês a ponto de jamais trair sua confiança. Afinal, medo ela pode ter, mas a vontade de ser igual as outras é maior que esse medo!

Lógico que isso também pode ocorrer entre mães e filhas e pais e filhos, mas daí o ciúme já não é, na maioria dos casos, a causa da superproteção, mas sim a insegurança e o temor pelos filhos. Acredito que os pais devem continuar cuidando e protegendo seus filhos, mas evitem excessos, afinal, não esqueçam que seus filhos não são bonecos feitos pra vocês, e sim pessoas feitas pro mundo!

Comentários

  1. oies qrida

    o teu texto eh maravilhoso, suave, bom de ler e que nos leva a pensar, a criticar, a sair batendo panela por ai....
    teu nivel de maturidade na escrita eh incrível...bom mesmo....vc tinha q ter uma coluna num jornal p/ escrever isso....sem duvida daria lavada em mtos q se dizem bons jornalistas...

    virei fã e retornarei sempre aki...
    li mtos dos teus textos e achei JOIA! (to meio nostálgica-anos-80, por isso do JOIA...)

    ahhh...sobre Narnia: como vc jah sabe, são 7 livros, escritos entre 1949 e 1955 (se eu não me engano)...logo, serão no máximo 7 filmes..
    eles pensaram em "enxutar" (por assim dizer) e juntar mais de um livro em um filme....experiência de quem jah leu os 7: tem q fazer um filme p/ cada um...cada um eh uma trama diferente e de vez em quando com personagens diferentes! bom mesmo...dificil d enjoar!

    ahh...valeu pelo comentário no meu blog!
    devemos procurar uma editora...

    bjoks

    ResponderExcluir
  2. curti o texto! me identifiquei afu!

    ResponderExcluir
  3. tassiammm!
    muito legal o blog e os teus textos!
    tri interessantes mesmo!
    legal!
    :)
    espero ums composicoes aqui tambem!
    -perdao a falta de acentos, teclado desconigurado-

    Beijao!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Feedbacks sinceros me interessam. Go ahead!

Postagens mais visitadas deste blog

O tempo passa, o tempo voa...

"Não deixe nada pra depois, não deixe o tempo passar. Não deixe nada pra semana que vem, porque semana que vem, pode nem chegar." A Pitty falou tudo né? Quem sabe o dia de amanhã? Deus? Talvez. Não sou exemplo de organização, mas sempre procuro diminuir ao máximo minhas pendências. Só durmo se estou caindo de sono mesmo. Pois se ainda sou capaz de pensar, ainda sou capaz de fazer o que tenho pra fazer. As olheiras que se danem. Nem as disfarço (tenho preguiça).

Carrego sempre comigo um bloquinho de notas (cafonérrimo, a propósito). Nele vão tarefas que tenho que cumprir, trabalhos a fazer, lembretes, dicas de filmes e livros que recebo e, acima de tudo, idéias, muitas idéias. Deixar pra depois faz com que eu fique sobrecarregada, me estresse e acabe desistindo de muitas coisas. Por isso, me dedico muito aos meus "deveres" que eu mesma me imponho e vou riscando eles do bloquinho conforme vou cumprindo-os. Posso ter preguiça de lavar louça, mas meus textos, trabalhos …

Textos para Capricho (2 em 1)

Moda verão...qual a tendência de corpo pra próxima estação?O verão vem chegando e a as academias vão superlotando. Dois meses antes de ir pra praia, guris e gurias vão em busca do corpo perfeito. Meio difícil, pois o corpo perfeito não se atinge em dois meses e, às vezes, nem em anos. Talvez com muito silicone, suplemento, musculação e principalmente dedicação, mas não da noite pro dia. Isso se a moda for ser bombado (a) ou saradérrimo(a), é claro.Cuidado, o conceito de corpo perfeito varia em média a cada cinco anos. Não é só roupa que vira tendência, corpo também. Que tal se um ano após colocar seu silicone a moda vira seios pequenos, como nos tempos em que Cláudia Raia, Adriane Galisteu e Carolina Ferraz eram as tops? Nada muito improvável, afinal, no ano das mulheres samambaias, frutas e por aí vai, gostosas como Juliana Paes e Débora Secco estão investindo na próxima tendência: ser magérrima. Atualmente, estão pesando em torno de 47, 50 quilos. Corpo e moda tem tudo a ver. Ningué…

Entrevista: Carol Teixeira

LOUCA PELA VIDA
“Pessoas mesmo são os loucos, os que são loucos por viver, loucos por falar, loucos por serem salvos (...)”. Essa é uma parte de um poema de Jack Kerouac que Carol Teixeira tem estampado na parede de sua sala. É outra maneira que Carol encontrou de transbordar, como se não bastassem as frases tatuadas em seu corpo, escritas em seu blog e em seus livros. Carol é assim, transparente. Seu corpo, seu jeito, sua casa, seus livros, tudo é ela. A escritora e filósofa de 28 anos é autora dos livros “De Abismos e Vertigens” e “Verdades & Mentiras”. É colunista da Cool Magazine e dos sites http://www.lpm.com.br/ e http://www.queb.com.br/ e editora da nova Revista do Beco. Já escreveu peças de teatro, fez programas de rádio, participou de um reallity show, viajou pelo mundo, foi dona de bar, ama a noite, Nietzche, Caio Fernando Abreu, Fred e, acima de tudo, a vida.
Tu já passaste por três cursos: Jornalismo, Direito e Filosofia. Desististe dos dois primeiros seguindo firme com…