20 de abr de 2006

Alunos "estudiosos"


Sala espaçosa e bem iluminada. Computadores em ótimo estado à disposição de alunos que deveriam estar interessados em utilizá-los para pesquisas acadêmicas. Pessoas diferentes sentadas umas ao lado das outras sem se comunicarem. Pessoas que deveriam estar em sites diferentes umas das outras. Porém o quadro é um pouco diferente do esperado. O que fazem tantos alunos fora da aula sem estarem estudando em uma sala destinada a isso?

Os computadores inteligentes não permitem que os alunos acessem sites de conteúdo inadequado. Pelo menos é isso que o computador avisa quando os alunos tentam acessar sites desse tipo. O mais acessado é um tal de www.orkut.com. Coitadinho, é só colocar o site ali para aparecer o bendito aviso: Não foi possível encontrar: www.orkut.com, ou ainda um estampado bem grande na tela dizendo: ACESSO BLOQUEADO. Mas peraí! O tal do computador inteligente não parece mais inteligente que os alunos presentes nesta sala, afinal ele não foi capaz de bloquear um outro site chamado www.vtunnel.com que faz com que os estudiosos alunos acessem o orkut de uma forma desconhecida pelo bloqueador de sites.

É isso mesmo! Os alunos que deveriam estar fazendo pesqueisas para certas cadeiras acabam por desistirem desse afazer para acessar o site esperto. Afinal, esse ainda não foi descoberto. São diferentes pessoas no mesmo site: Orkut. É o garoto de camisa branca e estilo esportivo deixando recados para muitas garotas. Todos recados começam do mesmo jeito: " E aí guria...Q saudade de ti." Pelo visto faz tempo que ele não vê nehuma delas. O cara com cara de nerd ao invés de deixar recados prefere vasculhar o Orkut de uma tal de Franci. Ex-namorada? Uma garota que ele está a fim? Só investigando pra saber. O sujeito que parece mais velho, aparentando uns 30 e poucos anos também não fica pra trás. o engraçado é que este está preocupado só com seu próprio Orkut. Ele não pára de ler o perfil dele. Será que ele quer ter certeza de que ficou bom?

Porém tem gente que ainda estuda. Num corredor de 12 computadores ao menos um está bem interessado interessado na leitura de algo sobre gerenciamento de empresas. Será ele a salvação?

Ps: Aula de entrevista e reportagem. Trabalho de observação simples. Construção de matéria sem entrevista, apenas observando.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Feedbacks sinceros me interessam. Go ahead!