16 de mai de 2006

Falando com os animais!


Roberto Carlos conversa com as plantas, e Erasmo Carlos também. Devem existir pessoas que conversam com formigas, com árvores, com bichinhos de estimação, consigo mesmas...Então por que será que pessoas que falam com seus gatos e cachorros causam tanto espanto em outras que não fazem o mesmo? Por que existem tantas pessoas que dizem que devemos tratar os bichos como bichos e que é loucura pensar que animais pensam?

Porque devemos tratar bichos como bichos? Quem inventou essa história de que existe uma maneira de tratar os animais? Se fosse por antecedentes deveriamos tratar os homens que nem bichos. Alguém se lembra de como eram os homens no tempo das cavernas? Sendo assim eu poderia dizer que vou tratar homem que nem "homem" e aposto que ele não ia gostar nada disso. Não dá pra esquecer que o homem não passa de um animal evoluído, às vezes!!!

Eu sei que parece loucura tudo que estou falando, mas é que eu não entendo pessoas com esse pensamento. Só quem tem um animalzinho de estimação como eu, que tenho uma cadela, sabe que animal pensa sim e que não tem mal nenhum tratar eles com carinho e que nenhum tipo de carinho ou mimo é excessivo.

Que preconceito é esse? Só porque eles não sabem dar a descarga, ao contrário do URUCA, gato do filme Entrando numa fria? Só porque eles não falam? Só porque correm atrás do rabo? Eu chamo a minha cadelinha de mana e a considero como sendo de verdade! Desde que ela entrou na minha casa só alegra a família! E eu não sou louca!!!

Quem não entende muito bem esse apego com animais pode achar ridiculo eu e minha família achando lindas todas as poses e todos os comportamentos da minha cadela, mas fazer o quê? Cada louco com sua mania!!!

Isso é só um desabafo! uashuahsuahsua

2 comentários:

  1. muuuuuito boom esse teu post!!!
    os humanos não passam de animais mesmo. se dizem evoluídos, mas desde quando matar alguém para roubar alguma coisa é evolução? desde quando poluir com seu próprio habitat é evolução???
    queria eu viver sendo um cachorro ou um gato! poder dormir a vontade, preocupação apenas com o que comer, ter vááárias namoradas... hahahaha
    imagina só se eles pudessem falar conosco (porque entre si eles falam, não há quem não me convença do contrário)... mas imagina só, se tua cachorrinha falasse contigo, se o cachorro do bush pudesse falar com ele... que sermão nós - animais evoluídos(?) - levaríamos... hahahaha, mas seria legal!!!
    beijãão

    ResponderExcluir
  2. iaiiii eheheh bah q desabafo ein.. ehehe
    q q houve viu alguem maltratando ou ti xingando por falar com tua cadela?
    ahh falando nisso hj tu atraio o carrocho aqui do dmae iuahaeuiae
    bjos

    ResponderExcluir

Feedbacks sinceros me interessam. Go ahead!