8 de mai de 2006

FILMINHOS do FIND!

Eu sei que eu havia prometido assistir "O Lenhador", mas acabei alugando outros três filmes e deixei esse pra outra hora.



O primeiro filme que assisti foi "Vozes do Além". Ele fala de FVE, ou fenômeno da voz eletrônica, que é um método de comunicação com os mortos através de gravações que está sendo estudado há muito tempo. Eu nem sabia que isso existia e que qualquer um pode fazer isso e por isso achei o filme, no mínimo, curioso! Vale a pena conferir!

O outro filme foi "Fomos Heróis" com o glorioso Mel Gibson. É a visão americana da guerra do vietnã. O que me chamou a atenção no filme foi a questão das famílias dos soldados que vão pra guerra. Imaginem a situação da mulher que se despede do seu marido sem saber se ele vai voltar vivo ou morto para casa. Imaginem a angústia dela quando chegam cartas, temendo que uma delas comunique que o pai de seus filhos morreu pelo seu país de merda que não faz nada por ele. Enquanto o idiota do presidente fica com a bunda bem aquecida sentada no seu sofá carérrimo. E não é que tem uma cena do filme que mostra um soldado dizendo que estava feliz por morrer pelo seu país. Até desconfio dessa parte e penso que é um pouco de nacionalismo, mas não pode desconsiderar que os americanos são em parte nacionalistas a ponto de morrer feliz pelo país.



E o último filme que vi foi "Apanhador de Sonhos". Não percam duas horas vendo essse filme. Eca! É estúpido! Sorte que esse eu não paguei, veio de graça! aiuhsauhsua...

2 comentários:

  1. Iaiii.. poh que preconceito ein... tinah que ter falado do terceiro filme também ayaea =P entao fez sessão cinema no findi? eheheh
    aluga jogos mortais esse são bons, tanto o 1 e o 2 ehehe
    bjos

    ResponderExcluir
  2. Po, acho que "O Lenhador" vai chamar mais a atenção do que estes que tu publica a resenha. TU nunca assiste, até eu to curioso... hehehehe

    ResponderExcluir

Feedbacks sinceros me interessam. Go ahead!