20 de jun de 2006

A Língua Brasileira

Estamos assassinando o Português!!! Como podemos querer aprender outros idiomas se nem sabemos falar o nosso? Tudo bem que hoje em dia saber falar outro idioma é requisito básico para conseguir empregos bons, mas o que nem os empregadores pensam ainda é que seus funcionários antes de aprenderem a falar mais do que um simples "The book is on the table", devem aprender a conjugar os verbos em português direitinho....

Imagine um empresário em uma reunião importante da empresa assistindo a um vídeo informativo quando, de repente, ele se sente incomodado por não ouvir e fala em voz alta: - " Alteia o volume!!!" Ai meus tímpanos!

Ou que tal um policial registrando um caso na delegacia? " Mas então minha senhora, me conte como foi seu ESTRUPO para que eu possa registar exatamente. Ele sim que esTRupou o idioma dele. É estupror, do verbo estuprar, filho!!!

Pior ainda se a mulher responde: - O PROBREMA seu moço é que tava escuro e.... (o poBRema querida e que você não foi à escola para transar com o namoradinho e acabou engravidando do infeliz com apenas 18 anos e agora trabalha pra sustentar a cria e abandonou os estudos)

Que tal o boy chegando no serviço e dizendo pro chefe:

- Dr. Trusse o relatório que TU me pediu! ( Então enfia esse relatório no teu...seu analfabeto. É trouxe!) Chateado o menino sai subindo o que ele pensa ser um Negrau...não queridinho, é degrau.

No café da manhã você pede uma manteiga que na verdade é uma margarina. E depois toma o seu achocolatado que nem sabe que marca é, mas que você insiste em chamar de Nescau. O seu doce de leite você batizou de MUMU faz tempo. Enquanto isso seu filho tá amarrando o Cardaço. ao invés do Cadarço.

E sua esposa está acendo a TV e ligando a luz...hmmm !!!


Comprensíveis esses erros quando vivemos em um país onde nem o presidente sabe falar o português. Ele fala o famos Lulês, companheiros!

Depois de todas essas burradas filha, o jeito é trabalhar no centro gritando Fábrica de Calcinha!!! (Mas vê se tenta gritar ao menos Fábrica de Calcinhasssss!!! PLURAL!!)

5 comentários:

  1. ah pois é
    tá certo, nossa língua é complicada! mas não é impossível de se aprender, nem precisa aprender tudo, mas o básico para não "cagar" pela boca. porque se tem duas coisas feias que saem da boca de uma mulher é é os "emo", tipo fumo lá, visiTEMO e voltEMO pra casa... bah isso dói, a outra coisa que é feia é a ausência do centroavante ou dos pontas na boca... os dentes pra quem não entendeu... bah, que coisa horrível! iuhauihiuhaiha
    mas isso é uma questão triste mesmo, um país que não valoriza sua própria língua não pode ter muita esperança de futuro... educação é a palavra-chave! por isso que eu vo vota no Cristóvão Buarque (desculpa pela campanha, mas por esse cara eu faço militância)

    beijos

    ResponderExcluir
  2. Here are some links that I believe will be interested

    ResponderExcluir
  3. Here are some links that I believe will be interested

    ResponderExcluir
  4. Hmm I love the idea behind this website, very unique.
    »

    ResponderExcluir
  5. I love your website. It has a lot of great pictures and is very informative.
    »

    ResponderExcluir

Feedbacks sinceros me interessam. Go ahead!