Pular para o conteúdo principal

A Língua Brasileira

Estamos assassinando o Português!!! Como podemos querer aprender outros idiomas se nem sabemos falar o nosso? Tudo bem que hoje em dia saber falar outro idioma é requisito básico para conseguir empregos bons, mas o que nem os empregadores pensam ainda é que seus funcionários antes de aprenderem a falar mais do que um simples "The book is on the table", devem aprender a conjugar os verbos em português direitinho....

Imagine um empresário em uma reunião importante da empresa assistindo a um vídeo informativo quando, de repente, ele se sente incomodado por não ouvir e fala em voz alta: - " Alteia o volume!!!" Ai meus tímpanos!

Ou que tal um policial registrando um caso na delegacia? " Mas então minha senhora, me conte como foi seu ESTRUPO para que eu possa registar exatamente. Ele sim que esTRupou o idioma dele. É estupror, do verbo estuprar, filho!!!

Pior ainda se a mulher responde: - O PROBREMA seu moço é que tava escuro e.... (o poBRema querida e que você não foi à escola para transar com o namoradinho e acabou engravidando do infeliz com apenas 18 anos e agora trabalha pra sustentar a cria e abandonou os estudos)

Que tal o boy chegando no serviço e dizendo pro chefe:

- Dr. Trusse o relatório que TU me pediu! ( Então enfia esse relatório no teu...seu analfabeto. É trouxe!) Chateado o menino sai subindo o que ele pensa ser um Negrau...não queridinho, é degrau.

No café da manhã você pede uma manteiga que na verdade é uma margarina. E depois toma o seu achocolatado que nem sabe que marca é, mas que você insiste em chamar de Nescau. O seu doce de leite você batizou de MUMU faz tempo. Enquanto isso seu filho tá amarrando o Cardaço. ao invés do Cadarço.

E sua esposa está acendo a TV e ligando a luz...hmmm !!!


Comprensíveis esses erros quando vivemos em um país onde nem o presidente sabe falar o português. Ele fala o famos Lulês, companheiros!

Depois de todas essas burradas filha, o jeito é trabalhar no centro gritando Fábrica de Calcinha!!! (Mas vê se tenta gritar ao menos Fábrica de Calcinhasssss!!! PLURAL!!)

Comentários

  1. ah pois é
    tá certo, nossa língua é complicada! mas não é impossível de se aprender, nem precisa aprender tudo, mas o básico para não "cagar" pela boca. porque se tem duas coisas feias que saem da boca de uma mulher é é os "emo", tipo fumo lá, visiTEMO e voltEMO pra casa... bah isso dói, a outra coisa que é feia é a ausência do centroavante ou dos pontas na boca... os dentes pra quem não entendeu... bah, que coisa horrível! iuhauihiuhaiha
    mas isso é uma questão triste mesmo, um país que não valoriza sua própria língua não pode ter muita esperança de futuro... educação é a palavra-chave! por isso que eu vo vota no Cristóvão Buarque (desculpa pela campanha, mas por esse cara eu faço militância)

    beijos

    ResponderExcluir
  2. Here are some links that I believe will be interested

    ResponderExcluir
  3. Here are some links that I believe will be interested

    ResponderExcluir
  4. Hmm I love the idea behind this website, very unique.
    »

    ResponderExcluir
  5. I love your website. It has a lot of great pictures and is very informative.
    »

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Feedbacks sinceros me interessam. Go ahead!

Postagens mais visitadas deste blog

O tempo passa, o tempo voa...

"Não deixe nada pra depois, não deixe o tempo passar. Não deixe nada pra semana que vem, porque semana que vem, pode nem chegar." A Pitty falou tudo né? Quem sabe o dia de amanhã? Deus? Talvez. Não sou exemplo de organização, mas sempre procuro diminuir ao máximo minhas pendências. Só durmo se estou caindo de sono mesmo. Pois se ainda sou capaz de pensar, ainda sou capaz de fazer o que tenho pra fazer. As olheiras que se danem. Nem as disfarço (tenho preguiça).

Carrego sempre comigo um bloquinho de notas (cafonérrimo, a propósito). Nele vão tarefas que tenho que cumprir, trabalhos a fazer, lembretes, dicas de filmes e livros que recebo e, acima de tudo, idéias, muitas idéias. Deixar pra depois faz com que eu fique sobrecarregada, me estresse e acabe desistindo de muitas coisas. Por isso, me dedico muito aos meus "deveres" que eu mesma me imponho e vou riscando eles do bloquinho conforme vou cumprindo-os. Posso ter preguiça de lavar louça, mas meus textos, trabalhos …

Textos para Capricho (2 em 1)

Moda verão...qual a tendência de corpo pra próxima estação?O verão vem chegando e a as academias vão superlotando. Dois meses antes de ir pra praia, guris e gurias vão em busca do corpo perfeito. Meio difícil, pois o corpo perfeito não se atinge em dois meses e, às vezes, nem em anos. Talvez com muito silicone, suplemento, musculação e principalmente dedicação, mas não da noite pro dia. Isso se a moda for ser bombado (a) ou saradérrimo(a), é claro.Cuidado, o conceito de corpo perfeito varia em média a cada cinco anos. Não é só roupa que vira tendência, corpo também. Que tal se um ano após colocar seu silicone a moda vira seios pequenos, como nos tempos em que Cláudia Raia, Adriane Galisteu e Carolina Ferraz eram as tops? Nada muito improvável, afinal, no ano das mulheres samambaias, frutas e por aí vai, gostosas como Juliana Paes e Débora Secco estão investindo na próxima tendência: ser magérrima. Atualmente, estão pesando em torno de 47, 50 quilos. Corpo e moda tem tudo a ver. Ningué…

Entrevista: Carol Teixeira

LOUCA PELA VIDA
“Pessoas mesmo são os loucos, os que são loucos por viver, loucos por falar, loucos por serem salvos (...)”. Essa é uma parte de um poema de Jack Kerouac que Carol Teixeira tem estampado na parede de sua sala. É outra maneira que Carol encontrou de transbordar, como se não bastassem as frases tatuadas em seu corpo, escritas em seu blog e em seus livros. Carol é assim, transparente. Seu corpo, seu jeito, sua casa, seus livros, tudo é ela. A escritora e filósofa de 28 anos é autora dos livros “De Abismos e Vertigens” e “Verdades & Mentiras”. É colunista da Cool Magazine e dos sites http://www.lpm.com.br/ e http://www.queb.com.br/ e editora da nova Revista do Beco. Já escreveu peças de teatro, fez programas de rádio, participou de um reallity show, viajou pelo mundo, foi dona de bar, ama a noite, Nietzche, Caio Fernando Abreu, Fred e, acima de tudo, a vida.
Tu já passaste por três cursos: Jornalismo, Direito e Filosofia. Desististe dos dois primeiros seguindo firme com…