10 de jul de 2006

Pessoas ASSUSTAM!

Nos últimos dias, eu tenho me sentido uma completa estranha. Quando saio da minha casa e ando pela cidade, enxergo as pessoas de forma diferente e não muito satisfatória. Imaginem um E.T saindo do seu disco voador e pisando na Terra olhando tudo com os olhos arregalados. Eu me sinto extamente dessa forma.

Antes não era assim. Eu vivia na rua. Eu me sentia em casa estando em qualquer lugar da cidade. Eu conhecia muitas pessoas, de todos os estilos, jeitos, temperamentos. Eu me dava bem com várias pessoas. Eu tinha muitos amigos e, mais ainda conhecidos. Eu amava estar perto de pessoas. Ah...nada melhor que desfrutar de ótimas e animadas companhias.


Porém de uns tempos pra cá, eu ando bem mais caseira. A vida tem dessas coisas. Pois bem, essa minha mudança repentina me fez ver o mundo de outro jeito. Mas, de um jeito nem um pouco positivo.


A questão é que ultimamente, não tenho conhecido muitas pessoas, mas as poucas que conheci ou de quem ouvi falar me decepcionaram muito. Claro que fiz alguns amigos no trabalho e uma grande amiga na faculdade. Mas acreditem, até amigos de anos me decepcionam em alguns aspectos, tais como: a maneira de viver a vida ou de ver a vida; a aceitação de situações que pra mim são inaceitáveis; o conformismo com tantas coisas erradas; a alienação diante de acontecimentos que os afetam diretamente. Porém a atitude que mais me decepciona nas pessoas é a simples maneira de fingir que não vê o que está diante de seu nariz. Fechar os olhos diante da verdadeira faceta das coisas e das pessoas.


Eu tô cansada da mesquinharia do ser humano. Da falsidade, da futilidade, da fofoca, dos valores morais...enfim. E o que mais me cansa é o cinismo e da mentira.


As pessoas ultimamente passaram a me apavor, mas creio que ainda não sofro de Fobia Social. Diante de tantas coisas que tenho visto e ouvido eu posso afirmar com toda certeza: AS PESSOAS ASSUSTAM.


Acreditem, eu sinto raiva de pessoas que nem conheço. Às vezes só de olhar um "pobre" ser humano caminhando pela rua eu sinto raiva do "pobre coitado" imaginando que por mais qualidades que ele tenha, ele tem muito mais defeitos e coisas que me enojam.


Tem horas que eu desejo ir pra outro mundo sabe. Outro planeta. Quem sabe esses seres tão diferentes chamados de ETs sejam muito mais parecidos comigo do que as pessoas. Meu mundo não é esse. Eu não nasci pra aceitar tanto absurdo. Tanta sujeira, tanta falsidade, tanta podridão. Pare pra pensar: Todas as coisas ruins do mundo que não são fenômenos naturais são geradas por PESSOAS. E tem gente que tem medo de barata.


Quem sabe no mundo dos ETs haja tudo que eu sonho. Ou quem sabe tudo que eu sonho pra minha vida eu só encontre após minha morte. Eu não quero morrer tão cedo. Ainda quero ver muita coisa errada no mundo e tentar mudar tudo que está ao meu alcance. Pra que quando eu chegar no céu, eu possa dizer com muito orgulho que eu fiz diferença pra certas pessoas. Mas que acima de tudo. Quando eu chegar no paraíso do amor, da sinceridade, da honestidade, da fidelidade e da VERDADE...certas pessoas façam diferença pra mim.


8 comentários:

  1. "Claro que fiz alguns amigos no trabalho..."

    Obrigada pela parte que me toca!! =****

    uahauhauhauahuah
    Beijão!!

    ResponderExcluir
  2. concordo com a thais =)

    mas, a questão é que as pessoas são diferentes e é difícil mudá-las, mas não custa nada tentar né?! antes, é preciso aceitá-las, sem qualquer tipo de preconceito, é complicado, mas se tentar, se consegue!
    às vezes eu me paro a olhar o mundo e me bate uma tristeza também, mas por incrível que pareça, sabia que existem pessoas boas e legais no mundo?

    ResponderExcluir
  3. "Um Dia de Fúria 2"... Pessoal, arrumamos uma bela substituta pro Michael Douglas. Ela vai atirar, bater, destruir tudo, mas mesmo assim é mais agradável este rostinho bonito do que o do marmanjão de Instinto Selvagem né..hehehe... Mas concordo contigo, a apatia em que nós brasileiros vivemos é algo revoltante. Reclamar já virou parte da cultura, mas reagir e fazer alguma coisa para mudar a mediocridade de nossas vidas não... Realmente se pararmos para pensar, não há perspecivas muito boas e isso deprime. Por isso, o negócio é fazer um roda de samba, ligar a TV e assistir um futebolzinho companhado de uma cervejinha e então, tudo vira um "paraízo"

    ResponderExcluir
  4. Here are some links that I believe will be interested

    ResponderExcluir
  5. Here are some links that I believe will be interested

    ResponderExcluir
  6. Interesting site. Useful information. Bookmarked.
    »

    ResponderExcluir
  7. Looks nice! Awesome content. Good job guys.
    »

    ResponderExcluir
  8. Bem-vinda ao clube dos alienígenas perdidos! Um beijo!

    ResponderExcluir

Feedbacks sinceros me interessam. Go ahead!