6 de set de 2006

"Errar é humano, mas persistir no erro é burrice"


Falta pouco para irmos às urnas. Falta pouco para decidirmos os futuros quatros anos do nosso país. Mas acima de tudo, falta um pouco de consciência (ou muita) dos cidadãos na hora de votar. Afinal, mesmo diante de um governo recehado de corrupção, as pessoas parecem ter se esquecido dos fatos e persistem no mesmo erro. Como já diz o ditado: "Errar é humano, mas persistir no erro é burrice". Sendo assim, se as pesquisas estiverem sendo aos menos um pouco fidedignas, não é errado afirmar que os brasileiros são uns tremendos burros.

Lula nunca soube de nada. Lula foi enganado por seu amigos. Mas como Lula é um homem generoso, comprensivo e não guarda mágoas, ele deve ter dito: "Eles não mentiram, eles omitiram". O bondoso molusco disfarçado de homem não sabe que não tem amigos. Ele é rodeado por falsos amigos que omitem as coisas dele. Mas Lula sabe perdoar: "Ninguém deixará de ser meu amigo porque cometeu um erro" (ainda por cima, Lula teve a infelicidade de afirmar isso publicamente). Mas Lula é um homem bom, ele é um homem vindo do povo, ele é o cara ideal para ser Presidente do Brasil.

Alckmin em entrevista recente concedida à Rádio Gaúcha disse : "Diga-me com quem andas e te direi quem é", se referindo aos apoiadores de Lula - Collor, Jader Barbalho e Newton Cardoso - e talvez se refirindo aos falsos amigos de Lula. Ou seja, para Alckimin, Lula é igual aos seus "amigos" e não um ingênuo traído. Ele compactuou com tudo e com todos e mesmo assim a maioria dos brasileiros quer ele para Presidente de novo. Será que a maioria o quer mesmo pra Presidente ou essas pesquisas não significam nada a não ser um apoio por trás dos panos? Melhor para de escrever né?

2 comentários:

  1. iaiii bah tu sabe q é foda isso por que nao tem como saber né.. tu pensa e mesmo assim nao tem comno tu saber, vai que o cara nao sabia mesmo? vai que ele sabia e era um jogo? fica tudo no escuro, por tras do pano por que ninguem consegue provar nada aí o negócio é nao pensar, pois afinal como tu vai saber?
    oh negócio é achar tua opnião e seguir ela hehehe não se pode ir pelos outros, tu tem que forma-la!!

    bem vou indo.. já que a senhora não fez o q t pedi auiehaeuiaehuieahui
    bjoss

    ResponderExcluir
  2. já tá levantando uma teoria da conspiração hein... mas isso eu até concordo contigo em parte. pra mim, pesquisas não são fontes confiáveis, não por serem manipuladas, mas sim por terem um número inferior. deveria ser válida apenas se tivesse mais de um milhão de entrevistados. quando tem 7 mil é muito... isso é capaz de modificar votos de muitas pessoas - como tu até. não votam em candidatos porque dizem que tal pessoa 'não tem chance de vencer'. todos têm, somente não terão se as pessoas não votarem nele(a).
    quanto os rolos do nosso presidente... olha, foi uma decepção né. eu e muitos brasileiros não esperavámos isso de um homem que lutou tanto pra chegar onde está...

    ResponderExcluir

Feedbacks sinceros me interessam. Go ahead!