8 de set de 2006

O "coitado"

Oi, como tu tá? Ah, eu tô bem e tu?

Oi, como tu tá? Tudo mal...

Oi, como tu tá? Tô indo...


"Oi, como tu tá?" Essa pergunta é a mais comum quando falamos com uma pessoa pela primeira vez no dia, no mês, no ano. Seja por MSN, por e-mail, por telefone, na rua...enfim. As respostas variam de pessoa à pessoa.

Tem aquela que sempre está de bem com a vida. Geralmente essa responde: "Tá tudo ótimo", ou mais "Melhor impossível". Mas também tem aquela que sempre está de mal com a vida e responde: " Tá tudo péssimo", ou "Pior impossível". Ok..aí estão os otimistas e os pessimistas. Também tem aquela metida a engraçadinha se a pergunta variar em suas palavras: - E aí como tu andas? Com as pernas...hahahaha. Mas há um tipo muito mais comum. É aquele tipo que chamamos de "coitado".

- Oi Verônica, como tu tá mulher?
- Ah, Berenice, vou indo né...
- Mas por quê?
- Ai ai...tanta coisa...


...E por aí vai.

O "coitado" quando dá sua resposta de costume está demostrando que realmente tá afim de papo. Se não estivesse afim simplesmente diria que estava tudo bem e fim de papo. Mesmo que sua vida estivesse de pernas pro ar.
Mas não, o coitado faz questão de contar todo seu martírio para o pobre infeliz do outro lado da linha que nem queria assunto, queria qualquer outra coisa.

Depois da longa narração de Verônica, Berenice desiste.

- Ah, que ruim isso heim amiga. Tomara que dê tudo certo.
- Tomara mesmo, mas por que afinal tu ligaste Berê?
- Ah, nada não, era só pra ter notícias tuas mesmo.

Se Verônica não despejasse seus problemas sobre Berê. Berê falaria...

- Eu queria saber se tu quer vir aqui em casa numa festinha que vai rolar?

Mas na hora ela pensou: "Melhor não, vai que essa infeliz acaba com o barato da minha festa contando seus problemas. Ninguém merece!"

Ninguém está proibido de desabafar com um amigo. Com um amigo. Não é todo mundo que precisa saber que você não está bem. Isso se você não quiser virar assunto de roda entre amigos que desistem de te ligar por ter que ouvir sempre as mesmas coisas.

Um comentário:

  1. hohoho dona tassia tá de saco cheios dessas pessoas né??
    ahahah mas é que tu tem que ver que talvez essas pessoas não tem esses amigos presentes e tu foi uma das pessoas que nakela hora veio falar com ela!1 sei lá paciência.. mas é um saco mesmo.. toda a hora é foda, claro nós ficamos mal, todo o ser humano um dia que seja fica mal, nmas toda hora aí fode! heeheh
    bjos

    ResponderExcluir

Feedbacks sinceros me interessam. Go ahead!