24 de out de 2006

ESSE SIM É HOMEM!

No fim de semana estive em Redentora (cidade da minha família por parte de pai, onde morei por pouco tempo) para visitar meu avô que não está muito bem. Enquanto meu vô dormia uma visita chegou. Não sabia quem era, mas ele entrou e ficou conversando comigo, com minha dinda e com minha mãe. Do nada ele começou a falar sobre sua mulher, ou melhor, "muié". Começou seu argumento pela conclusaõ: - "Muié veve sem homi, mas homi não veve sem muié."Demorei pra enender que veve era vive, mas enfim consegui.

Seu Hermes começou a nos contar que teve que ficar uma semana sozinho com a família na ausência da esposa que teve que viajar. Passaram se poucos dias e ele foi à loucura, pediu pra mulher voltar logo. Nunca vi um homem que admirasse tanto a mulher. Ele não entendia como que uma mulher era capaz de acordar cedo e fazer o café, e assim que terminasse de limpar a louça do café começar a fazer o almoço, terminando a louça do almoço, vai limpando a casa até o lanche da tarde, depois a janta e tudo outra vez no dia seguinte. Seu Hermes não tem vergonha de falar pros seus amigos que não vive sem a esposa e de elogiá-la. E não se importa com as brincadeiras machistas de seus amigos em relação a ele. Para ele sua esposa é um anjo em sua vida. E ele com certeza ele deve ser um marido em tanto, que não mede esforços para agradar a mulher que tanto faz por ele e por seus quatro, ou cinco filhos homens.

Eu ando meio desiludida com os homens, já pensava em fica solteira por anos até encontrar um homem romântico e prestativo. Mas seu Hermes fez com que uma luz de esperança surgisse dentro de mim, espero que essa luz não se apague.

3 comentários:

  1. Um homem simples e humilde nos dá uma lição de romantismo. Lindo isso.

    ResponderExcluir
  2. maaaas se o seu hermes tivesse uns 20 e poucos anos hein
    iuhauhaiuhaiuhaihiahiuha

    ResponderExcluir
  3. aehuieahaeuih
    se ele fosse novinhoa tassia já pegava q eu sei! auihaeuihe!!
    vamos lá tamo tem que pelear!!

    ResponderExcluir

Feedbacks sinceros me interessam. Go ahead!