Pular para o conteúdo principal
Infeliz daquele que em qualquer momento de glória tem que ficar lembrando e remoendo as mágoas do rival, tentando superar complexos de inferioridade, porque a alma lhe foi marcada, a ferro e fogo, pela humilhação durante muito tempo...

Infeliz daquele que, durante sua história, chegou sempre depois em tudo... Na América e agora no Mundo... Quando todos os outros, principalmente o vizinho rival já havia degustado e lambido tudo... até os ossos! (por duas vezes...).

Infeliz daquele que, ao chegar à mesa do banquete, acha que está tirando algo daqueles que já cansaram de se fartar... Mal sabe ele que não negamos um prato de comida aos mendigos...

Infeliz daquele que, mesmo alegando ter ou ser “maioria”, demorou noventa e sete anos para superar a contradição do nome que ostenta com tanta pretensão e que não passava dos limites regionais e/ou nacionais, tendo de suportar mais um motivo de escárnio!

Infeliz daquele que, ao acordar de ressaca após sua maior festa, em quase cem anos de existência, ainda se dá por conta que há muito que fazer para supor igualar-se ao algoz. Já que não há como superá-lo, porque ele chegou antes ao topo do Mundo. NADA PODE SER MAIOR!

Infeliz daquele que não pode desmentir os astronautas, porque a Terra continua AZUL. “Planeta vermelho” é Marte, aquele mesmo de onde vem criaturas repugnantes e gosmentas, que sonham em dominar o Mundo, mas sempre levam a pior no final da história.

No entanto, FELIZES mesmo estamos nós... Que não saímos às ruas em festa. Mas que cada tricolor agora tem ainda melhor a noção do sofrimento e da humilhação a que os submetemos nesses longos anos, exibindo-lhes nossas façanhas, nossas glórias, nossos mitos, deixando-os cabisbaixos e sem um esboço de resposta. Que esse grito engasgado deles simboliza a dor e a infelicidade, o “complexo de inferioridade”, o “INTER-REGIONAL”, o “Macaco Imundo que nunca ganhou de ninguém”...

E antes que eu me esqueça: HEY inter VAI TOMAR NO TEU CÚ!

Texto: www.fotolog.com/geral_do_gremio

Comentários

  1. é um prazer ver meu texto em varios blogs por aí, espero que todo gremista que ler sinta o mesmo que eu e JAMAIS baixe a cabeça para os símios.
    saudaçoes tricolores!

    ResponderExcluir
  2. UIA!


    Não gostei, mocinha!
    E depois vem dizer que as brigas de times tão enchendo, tsctsctsc
    hehehehe

    Beijo!

    ResponderExcluir
  3. Tássia, quanto àquele teu comentário lá no Taxitramas sobre o taxista que morre falando com sua mulher ao telefone...não é ficção, infelizmente.
    Há braços!!

    ResponderExcluir
  4. tássia, na boa mesmo, esses textos da geral são recalcados... um que outro são legais, mas a maioria, recalcados, de pessoas que, sim, viveram esse tempo de glória (sim, eu andei cabisbaixo), mas que agora estão desesperados com as conquistas vermelhas. e essa é a palavra mesmo, vide luciano.
    há não muito tempo, tinha um texto depreciando a libertadores, que teria se tornado uma competição comercial 'com papel picado na final ao invés de sangue' e que a garra do passado tinha ficado no passado, entretanto, ao conseguir a classificação para essa competição, já mudou tudo, criaram até um bordão: 'soy loco por tri américa'. tá, e aí? agora vão querer a competição comercial também? se a resposta for sim, vocês são tão vendidos como falam no texto. se venderam?
    não há nada pra fazer, o inter é campeão da américa e do mundo, o grêmio é campeão gaúcho - título esse que vcs também depreciaram por muito tempo - ruralito - mas foram pra goethe comemorar em abril. que coisa. Reconheçam! só isso que eu digo.

    beijo pra ti

    ResponderExcluir
  5. aheaoeheaouihea
    me mijei rindo com o "e tu é gremista, deixa de ser doida!!' ahuioeahuihae

    :*

    ResponderExcluir
  6. aheaoeheaouihea
    me mijei rindo com o "e tu é gremista, deixa de ser doida!!' ahuioeahuihae

    :*

    ResponderExcluir
  7. Se o recalque de "alguns gremistas". Que fique bem claro que existem ALGUNS, e q não se pode generalizar! Pois bem, se há recalque de alguns atualmente, que dirá o recalque eterno que os colorados tem por chegarem depois em tudo!

    ResponderExcluir
  8. me diz um colorado recalcado hoje em dia. tentei me lembrar de um e não consegui, o que importa é ganhar!
    os colorados cabisbaixos, e agora recalcados (?) de ontem, estejam comemorando até agora. ao mesmo tempo, os vencedores gremistas de antes, são os mesmos que andam não conseguindo disfarçar o ar de preocupação.
    recalque eterno não existe

    ResponderExcluir
  9. ah, se existe...tenho provas vivas bem próximas de mim

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Feedbacks sinceros me interessam. Go ahead!

Postagens mais visitadas deste blog

O tempo passa, o tempo voa...

"Não deixe nada pra depois, não deixe o tempo passar. Não deixe nada pra semana que vem, porque semana que vem, pode nem chegar." A Pitty falou tudo né? Quem sabe o dia de amanhã? Deus? Talvez. Não sou exemplo de organização, mas sempre procuro diminuir ao máximo minhas pendências. Só durmo se estou caindo de sono mesmo. Pois se ainda sou capaz de pensar, ainda sou capaz de fazer o que tenho pra fazer. As olheiras que se danem. Nem as disfarço (tenho preguiça).

Carrego sempre comigo um bloquinho de notas (cafonérrimo, a propósito). Nele vão tarefas que tenho que cumprir, trabalhos a fazer, lembretes, dicas de filmes e livros que recebo e, acima de tudo, idéias, muitas idéias. Deixar pra depois faz com que eu fique sobrecarregada, me estresse e acabe desistindo de muitas coisas. Por isso, me dedico muito aos meus "deveres" que eu mesma me imponho e vou riscando eles do bloquinho conforme vou cumprindo-os. Posso ter preguiça de lavar louça, mas meus textos, trabalhos …

Textos para Capricho (2 em 1)

Moda verão...qual a tendência de corpo pra próxima estação?O verão vem chegando e a as academias vão superlotando. Dois meses antes de ir pra praia, guris e gurias vão em busca do corpo perfeito. Meio difícil, pois o corpo perfeito não se atinge em dois meses e, às vezes, nem em anos. Talvez com muito silicone, suplemento, musculação e principalmente dedicação, mas não da noite pro dia. Isso se a moda for ser bombado (a) ou saradérrimo(a), é claro.Cuidado, o conceito de corpo perfeito varia em média a cada cinco anos. Não é só roupa que vira tendência, corpo também. Que tal se um ano após colocar seu silicone a moda vira seios pequenos, como nos tempos em que Cláudia Raia, Adriane Galisteu e Carolina Ferraz eram as tops? Nada muito improvável, afinal, no ano das mulheres samambaias, frutas e por aí vai, gostosas como Juliana Paes e Débora Secco estão investindo na próxima tendência: ser magérrima. Atualmente, estão pesando em torno de 47, 50 quilos. Corpo e moda tem tudo a ver. Ningué…

Entrevista: Carol Teixeira

LOUCA PELA VIDA
“Pessoas mesmo são os loucos, os que são loucos por viver, loucos por falar, loucos por serem salvos (...)”. Essa é uma parte de um poema de Jack Kerouac que Carol Teixeira tem estampado na parede de sua sala. É outra maneira que Carol encontrou de transbordar, como se não bastassem as frases tatuadas em seu corpo, escritas em seu blog e em seus livros. Carol é assim, transparente. Seu corpo, seu jeito, sua casa, seus livros, tudo é ela. A escritora e filósofa de 28 anos é autora dos livros “De Abismos e Vertigens” e “Verdades & Mentiras”. É colunista da Cool Magazine e dos sites http://www.lpm.com.br/ e http://www.queb.com.br/ e editora da nova Revista do Beco. Já escreveu peças de teatro, fez programas de rádio, participou de um reallity show, viajou pelo mundo, foi dona de bar, ama a noite, Nietzche, Caio Fernando Abreu, Fred e, acima de tudo, a vida.
Tu já passaste por três cursos: Jornalismo, Direito e Filosofia. Desististe dos dois primeiros seguindo firme com…