12 de jan de 2007

A COISA

Uma noite dessas acordei para ir ao banheiro, abri a porta, e o que vejo? Uma barata. Uma imensa, preta e repugnante barata. Sim, repugnante é a palavra quase perfeita. Não mais que asco. Se era voadora não sei, espero que não, porque se fosse e tivesse voado acho que a vizinhança inteira acordaria com meus gritos e pensaria que alguém estava sendo violentado. Os gritos seriam ainda maiores porque a barata não era uma simples e mediana barata marrom, Era uma gigantesca barata preta.

Estava braba com meu namorado, mas não exitei ao gritar seu nome para que viesse me socorrer desse apuro. Como homem só se faz de durão, percebi que ele tinha tanto nojo da bichana quanto eu, tanto que ao invés de pegar suas havainas branquinhas e grandes pra matar A COISA, ele pegou minhas havainas pequenas, velhas e chamativas. Ainda teve a audácia de inventar que não tinha mais nada ali. "Tu só pode ser cego, ou tá se fazendo porque é um baita cagão". Tudo bem, acho que meu pai e meu irmão também são, mas se fingem de machos. Depois da tentativa de escape dele quase botei o dedo indicador em cima do bicho pra mostrar-lhe que ela ainda estava ali vivinha da silva. Pleft! Ele matou a coisa. E eu falei: - Limpa. Eu tenho nojo e tu sabe disso!
No outro dia de manhã abri a tampa da privada pra fazer o xixi matinal e o que vejo em baixo da minha bunda. A barata morta. ECA!!! E se ela tivesse viva. Puxei a descarga com um sobressalto. Ela não era digna do meu xixi.!

Uma outra vez em que vi uma barata na minha casa e gritei levei um baita chingão do infeliz. "Odeio gritos", disse ele. Óbvio que não falei com ele o resto da noite e me tranquei no quarto pra não ser perseguida pela mostrenga. Os homens devem ter a sensibildade de entender um grito frenético quando o assunto é barata, ora essa! Afinal, a barata causa um sentimento nas mulheres que até hoje não foi fielmente explicado. Pode ser medo, asco, repugnância, nojo...No meu caso é tudo junto e mais um pouco! Ainda vou visitar aqueles países orientais e me vingar dessas bichanas, comendo uma frita com o prazer dos deuses. Esses dias já me vinguei de algumas inimigas mortais, as tatuíras, comendo-as com todo o prazer possível. Fritinhas e com sal. Feito batatas- fritas. Eles viviam mordicando meus dedões quando eu era pequena. Chatinhas elas.

Medo significa, terror; receio e susto., conforme o dicionário on-line Priberam. Já Nojo significa náusea; enjôo; asco; aquilo que inspira asco ou repugnância;

2 comentários:

  1. tudo bem, tudo bem, matar baratas é uma das nossas obrigações, a outra é abrir vidros em conserva... mas não precisa gritar tanto, elas não mordem!!!
    e vem cá, se eu arranjar uma barata frita, tu come mesmo?

    beijão

    ps: boa cor do texto! hehehe

    ResponderExcluir
  2. baratas é o ó!!!!!!

    eca

    ãããiii

    blééééé

    uuuurgg

    ResponderExcluir

Feedbacks sinceros me interessam. Go ahead!