Pular para o conteúdo principal

Escrava do espelho

Toda mulher tem algum defeito
seja celulite,
estrias,
flacidez,
muito ou pouco peito.

Toda mulher também se depila
axila,
virilha,
buço,
panturrilha,
e onde tiver pêlo!

Se você pensa que ela é uma princesinha
se liga, ela tinge o cabelo e faz chapinha

Acorda com olheiras,
já teve frieiras,
fungo nas unhas
e espinhas nas orelhas.

A foto no Orkut de biquíni,
achando que era boneca de vitrine.
Acorda garoto, é puro photoshop
e uma tarde inteira no salão e no shopping.

Se eu quiser posso ser assim,
é só malhar o dia inteiro e cuidar mais de mim.
Mas não tenho tanto tempo pra futilidade
preciso do meu emprego e da minha personalidade.
Não nasci pra seguir padrões
moda cada um faz
eu cansei de convenções.

Não estou disposta a acordar uma hora antes de trabalhar
só pra ter tempo de me enfeitar.

Ela também tem cáries,
e vai ao banheiro
tem dentes amarelos
e vive escrava do espelho.

Ela não é perfeita, só tenta e finge ser
Acorda essa princesa, faz ela aprender a viver.

Perfeição sem cérebro, é escravidão
Beleza sem inteligência não pode ser padrão.

Se ela abre a boca afasta a multidão
Não é mau hálito, é falta de noção!

Pior nem é ela,
Pior é você
O corpo com o tempo vira carne à mercê
Pior nem é ela,
Pior é você
Que acha que beleza é essencial e não vai ser perder.
Pior nem é ela,
Pior é você
Que tem valores trocados e não ama a pessoa com sua maneira de ser
Pior nem é ela,
Pior é você
Que não olha pros lados onde alguém te quer e você finge não saber!

Comentários

  1. Ai... tenho uma amiga poetisa!! uahauhauahauh
    Que orgulho!! \o/

    Concordo plenamente contigo. Mas, devo te contar que a minha meta desse ano é ter tempo de ir pra academia! Tô muito sedentária!! hehehehe

    ResponderExcluir
  2. não da pra ler o blog da teixa e não escrever alguma merda aqui!
    tá..eu li por enquanto só 3.
    mas vamos na ordem
    esse ai do espelho...muito bom..muito certo, eu nem to acreditando que foi tu que escreveu, embora a tassia seja minha amiga de anos já, eu não acredito muito na capacidade dela! haha JURA!!(JÁ PULANDO PRO TERCEIRO POST) TU SABE COMO EU SOU, E COMO EU SEMPRE TENTEI TE AJUDAR QUANDO TU RECORREU A TUA IRMÃ AQUI! VAI TE LASCA!!!
    NÃO ERA MINHA INTENÇÃO, PORQUE EU TE DISSE QUE EU COLOCAR UMA ARRIADA AQUI, MAS EU VOU TER DA UMA DE GREMISTA (BABA OVO DOS OUTOS 'hahaha')
    MANA, DO QUE ADIANTA TU IR EM UMA PSICÓLOGA E ELA FICAR OLHANDO PRA ESSA TUA CARINHA FEINHA?
    TU DISSE ALI QUE TU QUERIA DICAS PRA NÃO SE PRECIPITAR EM CERTAS DECISÕES, QUE TU SABIA QUAL ERA TEU PROBLEMA E QUE SÓ PRECISAVA SABER COMO FAZER PARA SOLUCIONAR!! TU ACHA MESMO QUE ESSA LOIRA AI VAI FAZER TUA VIDA FICAR MELHOR? SOLUCIONAR TEUS PROBLEMAS??ELA DEVE TER OS MESMOS PROBLEMAS QUE VÁRIOS PACIENTES DELA E NÃO CONSEGUE NEM SOLUCIONAR OS DELAS, IMAGINA OS DOS OUTROS.
    TU TA PAGANDO PRA DESABAFAR, JÁ PERCEBEU ISSO??? PRA ISSO TU TEM TUA AMIGA CHATINHA AQUI...
    TU NÃO PODE TER MEDO DE TOMAR TUAS PRÓPRIAS DECISÕES, ENFRENTAR AS COISAS, MESMO NÃO SABENDO SE É A MELHOR COISAS A SE FAZER!! METE A CARA, ALGUMA COISAS NA TUA VIDA VÃO DAR CERTAS, OUTRAS NÃO, MAS AS COISAS QUE NÃO DEREM CERTAS VÃO TE SERVIR DE ''PSICÓLOGA'' PRA DECISÕES FUTURAS. OUTRA COISA TUA É TU ACHAR QUE OS OUTROS SEMPRE SÃO MELHORES QUE TU, VO TE COMPRA UM ESPELHO BEM GRANDE E RESOLVO TEU PROBELMA! AI TODO DIA QUANDO TU ACORDA TU TE OLHA COM TUA CARA FEINHA E AMASSADA E TU VAI VER QUE SÓ A JAYA PODE TE SUPERRAR!(TEM QUE TER UMA ARRIADA) HAHAHA
    NÃO TENTA FICAR VENDO QUAIS TEUS DEFEITOS, MAS SIM TUAS QUALIDADES. IMAGINA SE EU FICASSE TODA HORA PENSANDO NOS MEUS DEFEITOS, EU TAVA ESQUELÉTICA DE TANTA DEPRESSÃO! E POR ISSO MESMO QUE EU TO GORDA, PORQUE EU PROCURO SALIENTAR MINHAS QUALIDADES.
    BÁ ACHO QUE TO ME PERDENDO NA IDÉIAS, MAS LE UMAS 20 VEZES E PROCURA PEGAR A ESSÊNCIA DO QUE EU ESCREVI, QUE RESUMINDO É.

    TU É MUITO MAIS DO QUE TU PENSA, TOMA VERGONHA NA TUA CARA E ENCARA OS PROBLEMAS DE FRENTE PROCURANDO A SOLUÇÃO, E NÃO MAIS PROBLEMAS COMO TU SEMPRE FAZ. TENTA SER MAIS OBJETIVA, MAIS DIRETA, TU É UMA ''ENRROLEIXON''. RESOLVE TUAS COISAS COM ''RAZÃO'' E NÃO COM EMOÇÃO, TU É MUITO DE FICA MARTELANDO ''O QUE VAI ACONTECER SE EU FIZER ISSO, OU SE EU FIZER AQUILO..'' TU SÓ VAI SABER SE FIZER. TODAS TUAS ESCOLHAS E DECISÕES PODEM SER VOLTADAS ATRÁS, A ÚNICA COISA QUE TU NUNCA VAI PODER VOLTAR ATRAS É A MORTE,O RESTO MANA....METE A CARA!!!

    A DEPOIS EU ESCREVO ALGUMA COISA AQUI SEM ME PERDER..HEHE
    TU SABE DISSO...MAS É BOM LEMBRAR QUE TUAS MELHORES PSICÓLOGAS SÃO TUAS AMIGAS E AS PESSOAS QUE TE QUEREM BEM, AS PESSOAS QUE TE CONHECEM, NÃO ESSA LOIRA AI QUE SÓ FICA SABENDO DOS TEUS PROBLEMAS, PORQUE O QUE IMPORTA MESMO SÃO AS COISAS BOAS, E ISSO TU TEM PRA DAR E VENDER TEIXA

    ResponderExcluir
  3. TIVE UMA GRANDE IDÉIA.

    EU VOU COLOCAR UMA PERUCA LOIRA, UMS LENTES DE CONTATO VERDES OU AZUIS, AI AGENTE SENTA, TU DESABAFA TUDO, CHORA, GRITA, FICA BRABINHA COM A CARINHA DO PICACHU QUE SÓ TU SABE FAZER, RESUMINDO...FALA O QUE TU QUISER!!

    AI TEM O LADO BOM
    TU NÃO PAGA NADA!!!


    E O MELHOR AINDA

    TU GANHA UMA GARGALHADA NO FINAL!!!
    TOPA?

    ResponderExcluir
  4. Fungo nas unhas? ecaa

    ResponderExcluir
  5. Mauro Castro17/02/2007 10:12

    "Que me desculpem as feias, mas beleza é fundamental". Foi o Vinícius quem disse essa asneira ai. Eu fora!
    Há braços!!

    ResponderExcluir
  6. AAAAAAAAAMEEEEEEIIII!!!

    Esses dias aqui no trabalho fiz uma declaração chocante: eu quero pacote completo. Já tentei gostar de gente linda e burra, já me esforcei em gostar de gente feia e brilhante. Mas não dá, pacote completo é o que há, né. Quer dizer, é o que não há... Não acho em lugar nenhum...
    Sério, teu texto merece um outdoor nas avenidas mais movimentadas das grandes capitais. Um tapa na cara pra quem vai pra "balada" caçar gatinhas descerebradas. Adorei, mulher!!!

    Beijosss

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Feedbacks sinceros me interessam. Go ahead!

Postagens mais visitadas deste blog

O tempo passa, o tempo voa...

"Não deixe nada pra depois, não deixe o tempo passar. Não deixe nada pra semana que vem, porque semana que vem, pode nem chegar." A Pitty falou tudo né? Quem sabe o dia de amanhã? Deus? Talvez. Não sou exemplo de organização, mas sempre procuro diminuir ao máximo minhas pendências. Só durmo se estou caindo de sono mesmo. Pois se ainda sou capaz de pensar, ainda sou capaz de fazer o que tenho pra fazer. As olheiras que se danem. Nem as disfarço (tenho preguiça).

Carrego sempre comigo um bloquinho de notas (cafonérrimo, a propósito). Nele vão tarefas que tenho que cumprir, trabalhos a fazer, lembretes, dicas de filmes e livros que recebo e, acima de tudo, idéias, muitas idéias. Deixar pra depois faz com que eu fique sobrecarregada, me estresse e acabe desistindo de muitas coisas. Por isso, me dedico muito aos meus "deveres" que eu mesma me imponho e vou riscando eles do bloquinho conforme vou cumprindo-os. Posso ter preguiça de lavar louça, mas meus textos, trabalhos …

Textos para Capricho (2 em 1)

Moda verão...qual a tendência de corpo pra próxima estação?O verão vem chegando e a as academias vão superlotando. Dois meses antes de ir pra praia, guris e gurias vão em busca do corpo perfeito. Meio difícil, pois o corpo perfeito não se atinge em dois meses e, às vezes, nem em anos. Talvez com muito silicone, suplemento, musculação e principalmente dedicação, mas não da noite pro dia. Isso se a moda for ser bombado (a) ou saradérrimo(a), é claro.Cuidado, o conceito de corpo perfeito varia em média a cada cinco anos. Não é só roupa que vira tendência, corpo também. Que tal se um ano após colocar seu silicone a moda vira seios pequenos, como nos tempos em que Cláudia Raia, Adriane Galisteu e Carolina Ferraz eram as tops? Nada muito improvável, afinal, no ano das mulheres samambaias, frutas e por aí vai, gostosas como Juliana Paes e Débora Secco estão investindo na próxima tendência: ser magérrima. Atualmente, estão pesando em torno de 47, 50 quilos. Corpo e moda tem tudo a ver. Ningué…

Entrevista: Carol Teixeira

LOUCA PELA VIDA
“Pessoas mesmo são os loucos, os que são loucos por viver, loucos por falar, loucos por serem salvos (...)”. Essa é uma parte de um poema de Jack Kerouac que Carol Teixeira tem estampado na parede de sua sala. É outra maneira que Carol encontrou de transbordar, como se não bastassem as frases tatuadas em seu corpo, escritas em seu blog e em seus livros. Carol é assim, transparente. Seu corpo, seu jeito, sua casa, seus livros, tudo é ela. A escritora e filósofa de 28 anos é autora dos livros “De Abismos e Vertigens” e “Verdades & Mentiras”. É colunista da Cool Magazine e dos sites http://www.lpm.com.br/ e http://www.queb.com.br/ e editora da nova Revista do Beco. Já escreveu peças de teatro, fez programas de rádio, participou de um reallity show, viajou pelo mundo, foi dona de bar, ama a noite, Nietzche, Caio Fernando Abreu, Fred e, acima de tudo, a vida.
Tu já passaste por três cursos: Jornalismo, Direito e Filosofia. Desististe dos dois primeiros seguindo firme com…