2 de abr de 2007

Bem mais que os meus 20 e poucos anos...

Hoje (30/03/2007) completo 20 anos. Vinte anos?! Ai, meu Deus! Isso significa que já tenho duas décadas de vida. Não, não estou exagerando, confesso que estou com medo. Medo de não ter tomado as decisões certas, medo de não saber tomar decisões sérias nunca, medo de deixar o tempo passar sem fazer o que quero por pura indecisão. E acima de tudo, estou com medo de ter 20 anos, afinal, eu não estou pronta! Eu tenho só 20 anos e ao mesmo tempo já tenho 20 anos. Dá pra me entender?

Repensando minha vida, vejo que apesar de ser ariana ao pé da letra, como muitos me dizem, ainda falta um pouco mais para ser totalmente fiel ao me signo. Eu sou guerreira, cabeça-dura, expontânea, falo sem pensar, extrapolo, sou extremamente esquentada, impaciente, enfim, tenho todas as caraterísticas marcantes do meu signo e não tão positivas. Claro que sou uma amiga em tanto, romântica, engraçada e extrovertida também. Não sou tão feroz quanto pareço. Mas ainda falta trabalhar um pouco mais uma característica forte do meu signo que pode me ajudar a vencer meu medo de crescer, minha síndrome de Peter-Pan: a determinação.

Isso mesmo. Eu sei que tenho determinação para muitas coisas, mas para outras... Fico pensando como me falta coragem para fazer certas escolhas. E essa coragem me falta porque não sei que conseqüências minhas decisões trarão. Eu não sei se minhas decisões serão positivas. E se eu me arrepender? E se eu não puder voltar atrás? Mas, ao mesmo tempo, penso: "Se eu não tomar essa decisão, de uma vez por todas, eu posso me arrepender de não tê-la tomado, e carregar tal fardo para o resto da minha vida, assim como posso tomar a decisão errada e acontecer a mesma coisa." Minha vida está recheada de "Ses" e é por isso que ainda me sinto uma adolescente cheia de dúvidas com medo de arriscar e ao mesmo tempo louca de vontade de viver. Ai, que confusão de sentimentos! Tenho medo de decidir, de crescer, de me arrepender, de arriscar, de MUDAR e ao mesmo tempo tenho vontade de FAZER e ACONTECER!

Não tem jeito, nenhuma psicóloga conseguiu me ajudar, nem um livro de auto-ajuda, nenhum amigo, nada. O que fazer? Já tenho 20 anos e já faz tempo que deixei de ser uma garotinha apesar de aparentar e de me sentir como tal em muitos aspectos. Há muito tempo muita gente diz que sou madura, responsável e tudo o mais. Mas, enquanto todo mundo acha isso de mim, eu acho exatamente ao contrário. Me acho um pouco imatura, totalmente indecisa e altamente medrosa. A determinação é uma palavra muito importante pra mim, afinal, parece-me que falta essa palavra no dicionário particular da minha vida. Preciso ser determinada para tomar certas decisões, principalmente ligadas ao coração. Mas é aí que o medo bate. Decisões sérias me apavoram mesmo eu não sendo mais uma criança.

No fundo eu sei que cada aniversário meu, é meu verdadeiro ano-novo. É nesse dia que prometo pra mim mesma nascer de novo. É nesse dia que eu deveria ir à praia pular as sete ondas, me embebedar com champanhe (ou espumante, se faltar grana), comer lentilha sem por os pés no chão, guardar as sementes de sete uvas, pôr uma folha de louro na carteira, enfim, é no meu aniversário que é meu verdadeiro ano-novo. Só meu. E é nesse dia que tenho que mudar de vida e amadurecer e decidir que minha vida é bem mais que os meus 20 e poucos anos. Eu sempre prometo mudar e cumpro até certo ponto, até eu me dar conta de que, por mais que eu envelheça um pouquinho mais, eu continuo sendo uma menina cheia de sonhos, de dúvidas e de medos, muitos medos. Medos que não deixam eu ser determinada e decidida.

Não sei quantos aniversários ainda faltam para que eu realmente deixe de ser essa garotinha insegura e passe a me dar o devido valor sem que as pessoas precisem me falar isso o tempo todo. Estou ansiosa para que ele chegue, assim como não estou porque odeio ficar mais velha. Talvez esteja ansiosa pelo dia em que meu aniversário será meu verdadeiro ano-novo, um ano novo cheio de DECISÕES de CORAGEM e de DETERMINAÇÃO. Um ano novo de uma nova Tássia! Uma Tássia decidida, corajosa, determinada e mulher!

3 comentários:

  1. Antes de qualquer coisa, ter 20 anos é fácil, daqui a um ano, tu terás 20 e poucos... aí é outra história.
    Dois - tu é muito fechada. Já te falei isso, eu acho. Relaxa e deixa as coisas acontecerem.
    Don't worry, be happy...

    ResponderExcluir
  2. Além do nome, parece que temos algo mais em comum:
    "Há muito tempo muita gente diz que sou madura, responsável e tudo o mais. Mas, enquanto todo mundo acha isso de mim, eu acho exatamente ao contrário. (...)"

    Caí aqui através do blog da Amanda e adorei teu jeito de escrever.
    :*

    ResponderExcluir
  3. Oi Tassia, meu nome eh Tamara.
    Eu acabei de completar 18 anos e estou no mesmo dilema que você.
    Muita vontade de viver e muito medo de não saber se estamos fazendo a coisa certa.
    Obrigada! Seu texto me ajudou bastante.
    beijos!

    ResponderExcluir

Feedbacks sinceros me interessam. Go ahead!