6 de ago de 2007

Regras da vida

“Piii”, apita o juiz anulando um gol marcado em condição de impedimento. “Trim”, toca o despertador, com uma hora de antecedência, a fim de que haja tempo suficiente para você se arrumar e não se atrasar para o trabalho. Assim como nos esportes e nos jogos, na vida também existe um regulamento a ser seguido. Você pode optar por respeitá-lo ou não, mas deve estar consciente de que se descumpri-lo pode sofrer as conseqüências.

Há um ditado que diz que na vida “você é quem faz as suas regras”. Mas será mesmo? Imagine se você decide não ir trabalhar em um determinado dia por achar que merece um descanso? Se decide xingar o chefe por achar que ele foi injusto com você? Ou se decide pagar as contas só quando estiver com vontade? O que você acha que poderia acontecer com você se agisse sempre da maneira que desejasse?

Mesmo que você não tenha percebido, você já nasceu com um conjunto de normas anexado a você. Há algumas que são inalteráveis, que não podem ser burladas. Ou seja, um dia você nasce, envelhece e, quando menos esperar, morre. Além disso, no seu manual de instruções constam itens básicos como: acordar cedo, tomar café, escovar os dentes, tomar banho, trabalhar (ou estudar), pagar as contas, visitar o médico, jantar, dormir, etc. Essas pequenas tarefas do dia-a-dia são popularmente e disfarçadamente conhecidas como “rotina”. Essa rotina, muitas vezes estressante, é que mantém as rédeas da sua vida e, se não cumpridas, podem virá-la de pernas pro ar.

Existe um manual para tudo, para namoro, casamento, amizade, trabalho, família. Para cada caso é sugerido um comportamento adequado esperando resultados positivos. A vida é cheia de regrinhas e, portanto, não passa de um jogo. Porque você acha que o Jogo da Vida, da Estrela S/C Ltda, se tornou o mais popular nos anos 80, heim? Se não seguirmos as regras, ou até mesmo, se não a trapacearmos da maneira mais sensata, podemos acabar perdendo a chance de chegar em 1º lugar. Vai arriscar?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Feedbacks sinceros me interessam. Go ahead!