10 de fev de 2008

Chuva, casa, tédio e tranquilidade...fim de semana perfeito para escrever!

Nesse fim de semana minha cabeça não parou, enquanto meu corpo relaxava, minha cabeça voava....Como fiquei em casa, ou melhor, na casa do meu namorado, sem fazer nada de inspirador, me inspirei...

A invenção esquecida

- Enquanto eu lia o romance de Carlos Ruiz Zafón, A Sombra do Vento, e entrava no mundo de Pénelope e Júlian Carax, tal como Daniel, pensava nas capas de chuva que os personagens usavam. É incrível como elas combinavam perfeitamente com a história e com a descrição do clima cinzento de Barcelona. Então pensei: - Por que as pessoas não usam mais capas de chuva? Fala sério, foi uma invenção incrível. O guarda-chuva e a sombrinha é que são umas drogas. Não importa se custam R$ 5 ou R$ 20, eles sempre quebram, viram ou voam.
Já a capa de chuva é perfeita. Não precisamos segurá-la sobre nossas cabeças e, ao mesmo tempo, que sentimos os pingos da chuva cairem sobre nós, sabemos que ao tirá-la e pendurarmos em um cabide, os pingos não terão molhado nada se não nossos sapatos. É triste saber que as pessoas não usam mais capas por causa da moda. Sempre essa estúpida moda, fazendo com que as pessoas se sintam estúpidas ao utilizarem algo tão inteligente. De pensar que quando eu era criança adorava a cada ano ter uma capa, com novos desenhos infantis e de cores diferentes...

Livros de Elite

- Outra coisa que me irritou esse fim de semana e que, na verdade, já me irrita faz tempo são os livros. Eu amo ler. Mas não posso me dar ao luxo de comprar livros quando quero, porque seus preços são abusivos. Eu queria presentear meu namorado com um livro sobre Piratas, mas desisti quando vi o preço na última folha: R$ 49, o que dá no mesmo que R$ 50 (maldita mania de R$1,99 que torna as pessoas sonsas). Então ele decidiu se presentear, mas também desistiu.
De uns tempos pra cá, as pessoas passaram a andar com livros de baixo do braço para parecerem cultas, programas de tv passaram a apresentar sessões de autógrafos recheadas de atrizes e atores, e as livrarias se tornaram centros culturais para elite. Será que agora só os ricos tem direito a ler? E nós, leitores compulsivos, somos obrigados a freqüentar sebos em busca de algo mais barato? Nada contra, mas sou mais do cheirinho de capas novas. Por que nosso ministro da cultura não incentiva a leitura no país? É só diminuir o preço dos livros. Se um menino humilde não tiver dinheiro na carteira para comprar um livro pela qual se interessa, como nosso presidente pretende criar o gosto pela leitura nos jovens. Se eu que trabalho não consigo pagar, imagina um estudante de escola pública, ou um humilde operário?

Invasão aos textos alheios

- Ao comentar no blog de outro blogueiro que passou por aqui, disse à ele que não precisava pedir desculpas por invadir meu blog, pois blogs foram feitos para serem invadidos e julgados. E não é? Afinal, se eu estou escrevendo aqui é porque quero que as pessoas entrem, leiam meu ponto de vista e me critiquem, seja para elogiar ou para avacalhar mesmo. É assim que as pessoas evoluem, à base de críticas.
Dá mesma maneira acontece com orkuts. Me perdoem os adeptos da nova velha onda, mas se a pessoa faz orkut é porque no fundo gosta de ter sua vida fuçada. Não sou hipócrita. Também já tive, mas no início o orkut não era tão apelativo como é hoje. Já viu uma gordinha botando foto de biquiini no orkut? Meio difícil, a não ser que seja a Preta Gil. Já as saradinhas adoram exibir seu corpitcho, seja pra marmanjos, amigos, amigas, inimigas e ex-namoradas do atual namorado morrerem de inveja. E fala sério, esses novos recursos do orkut são rídiculos e as pessoas que aderem a eles também. Não adianta quererem esconder suas vidas agora se antes adoravam exibi-las. Sem falso moralismo por favor!

12 comentários:

  1. Sabe
    qndo vc comentou no meu blog eu fiquei pensando cm vc tinha achado ele
    juro q eu tinha esquecido do resultado
    preciso saber, como eh q a gente faz agora
    auhuahauhauhauha
    ainda nem acreditoo
    bju
    e se puder me ajudar, avisa
    =D

    ResponderExcluir
  2. Seus devaneios são sensacionais e as palavras brotam como água de fonte pura e intensa.Gostei dos pensamentos desde o ponto 1° até o 3° aonde vc comentou sobre o seu comentário ao meu comentário,(loucura não?!).Ouso discordar do ponto de vista da hipocrisia em relação a querer se resguardar se antes tudo era muito devassado no orkut,ha momentos e ha necessidades.Eu me resguardo,mais não por querer ficar oculto,mais sim por uma questão de segurança visto que tenho enfretados sérios problemas com uma pessoa que usa o orkut para me atingir com calúnias e difamações e até para saber aonde está minha filha e aonde eu irei estar.Sei que parece absurdo,mais é sério.
    Por isso digo que existem casos e casos,nunca em hipótese alguma podemos generalizar.
    Mais ainda assim quero reforçar que gostei muito do seu ponto de vista e agora eu me permito exercer o papel que vc levantou.Expor,discutir e debater idéias e sentimentos.

    Adoro fazer amigos e sinto que nossa amizade trará boas coisas tanto para mim quanto para vc.
    Bjs!

    ResponderExcluir
  3. então... pra colocar um template, vc tem que ir no modelo e trocar o código que está pelo que vc quer

    pra ter um link personalizado, se é o que eu entendi, vc quer ter um selo, né? então vc tem que pedir pra alguém fazer o desenho, hospedar em algum site e dar o link da imagem pros seus amigos

    e o contador de visita é só escolher um, se cadastrar e copiar o código que ele te passar. eu uso o extreme tracker no meu, é bem simplezinho

    té mais :)

    ResponderExcluir
  4. oi
    valeu pela ajuda
    eu procurei ontem e achei os e-mails q ela mandou
    xD
    bjus

    ResponderExcluir
  5. Eu sempre critico os preços dos livros, não é a toa que nosso país tem tanto analfabeto funcional que apenas sabe assinar o seu nome.

    Quanto ao que me perguntasse no blog, confesso que sou meio ruinzinha pra essas coisas de html, mas posso tentar te ajudar no que eu sei. Você vai na aba Modelo do seu blog e terá uma aba escrita editar html. Vai descendo com o mouse até encontrar o local onde você gostaria de colocar o contador e suas coisas, se queres colocar no "Quem sou eu" vais encontrar essa parte e lá você cola o código do contador ou o que quiser colocar.

    Espero que tenha ajudado, qualquer coisa peça.

    Beijos

    ResponderExcluir
  6. isadora ijano11/02/2008 19:42

    Realmente blogs são feitos para serem invadidos, ahahah .
    No comentário que vc deixou no meu blog vc disse tudooo .
    Tem gente que diz que não assiste e é fanático, eu fiz este texto pra esse tipo de pessoa, não como se fosse meu espelho, pois eu não vou mentir e dizer que nunca assisti, assisto as vezes, gosto de analisar comportamento e ver até que ponto uma pessoa chega pela falsidade, seja em todos os aspectos, falsidade da Globo e tudo o mais .
    Adorei seus textos, não li todos ainda mas sempre que tiver tempo venho dar uma passadinha aqui =]]
    Beijooooooooos

    ResponderExcluir
  7. Isadora, qdo passar por aqui deixa teu blog pois me esqueci...

    ResponderExcluir
  8. Quer ajudar com o templateee?
    ajuuuudo claro.
    O que vc precisaa??

    :)

    Se precisar me mand aum email:
    flaviajacoh@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  9. Orkut tá realmente ficando uma terra de ninguém, é cada absurdo que assusta quem já tá lá dentro ha tanto tempo. Livros eu soh compro em sebos, descobri as maravilhas q é encontrar uma raridade barata, fora q atualmente nas livras só se encontra best sellers de 15 minutos, like O Segredo. Blé! ;)

    ResponderExcluir
  10. oii!!

    então.. o trote do tdb é um costume das meninas que já fazem do time há algum tempo passarem nas novatas...

    Vc não tá na comu do tdb?
    se não tiver, entra... vc faz parte do time meniina o/

    beijão

    ResponderExcluir
  11. Tu te irrita muito!
    Pra quando é nosso desafio?

    beijos

    ResponderExcluir
  12. Tassia, é o Filipe, teu colega da Vip! Acabei de ler teus textos aqui mesmo da produtora e adorei mesmo!
    Um beijo, vou ser um frequentador do seu blog agora!

    ResponderExcluir

Feedbacks sinceros me interessam. Go ahead!