6 de fev de 2008

A coisa ficou Preta!

"Não sou gorda. Me acho bonita, estou feliz com meu corpo."Apesar da convicção com que Preta Gil afirma seu amor próprio, parece que sua fase "tô nem aí" passou. Após ser alvo principal da imprensa depois de levar um caldo na praia de Ipanema, enquanto curtia o mar na companhia de Sabrina Sato, Preta resolveu dar um basta nas piadinhas que lhe dizem respeito.

A filha do ministro da cultura sempre demonstrou ser uma muralha. Uma mulher segura de sí, com uma auto-estima inabalável e imune a piadas de mau gosto. Mas pelo visto, a máscara caiu. Ela não era tão "falem mal, mas falem de mim" como parecia ser. Talvez Preta estivesse evitando confusão para não ser taxada de metida pela mídia, afinal, já basta ser taxada de gorda. Mas eu acho que brincadeira tem limite e, ultimamente, nossos humoristas têm extrapolado essa barreira. Só que Preta demorou pra dar limites e a mídia não tinha uma balança para saber qual era a fronteira do proibido. Ser famoso não é tão fácil. Ossos do ofício!

Se os motivos pelos quais ela decidiu processar os engraçadinhos de plantão foi o de criticar o falso padrão de beleza imposto a mulher brasileira, acho muito justo. Ninguém é igual a ninguém. Nem todos nascem iguais a Sabrina Sato, e talvez haja um lado bom, afinal, eu não gostaria de ter uma pinta na testa. O que não há de beleza em um corpo pode haver em um rosto ou em um coração. E não esqueçam que lá por volta de 1500, sexy era ser gordinha, vai que a moda volta.

7 comentários:

  1. Oi! Vc comentou no meu blog e eu, xereta como só eu, vim futricar aqui! Hehehe...
    Seus textos são muito bons!!! Concordo 100% com vc nesse da Preta...Assim como ela, nos temos q ser do jeito q nos sentimos melhor, e não como a moda nos manda ser!
    E qnto ao template... Eu não sei mudar no blogspot... xP
    Desculpa... ^^"
    Beijos e continua escrevendo assim, viu?!
    =***

    ResponderExcluir
  2. Oi! Poxa, não posso te ajudar porque só entendo de UOL BLOG. Não sei como as coisas funcionam no blogspot!

    (www.pollyok2.zip.net)

    ResponderExcluir
  3. Ahhh concordo quando vc disse q o povo comediante tá extrapolando e estão mesmo! Aquele programa Pânico já foi engraçado, hj em dia tá mais p/ totalmente maldoso, feito p/ adolescente sem cabeça mesmo.
    Tb acho q os limites da beleza quem impõe é a mídia mesmo e Preta devia nessas horas sair cantando quantos já pegou. Pq naum é todo mundo q perde a virgindade com Marcos Palmeira neah? ;)

    Obrigada pela visita ao meu blog boneca e boa sorte p/ gente!

    ResponderExcluir
  4. oi
    olhaa
    vc procurou a pessoa errada pra tirar suas dúvidas
    eu tbm já lutei pra mudar meu blog e não consigo
    a foto eu coloquei com a ajuda do meu namorado
    :P
    triste eu não poder tirar suas dúvidas, mas faz parte
    simm
    sempre q quiser passa lah
    xD
    bjus

    ResponderExcluir
  5. Hauhaua, gremista também?! Eba õ/
    É, mas deve ter alguma gaúcha sim (tomara que seja gremista também), mas se não tiver eu tenho sangue de gaúchos (Pai e vô!) HOIHAOIA ^^

    Beijos! ;*

    ResponderExcluir
  6. É,vejo que este assunto realmente tem dado o que falar,mais fazer o quê?!O povo gosta de falar da vida alheia e eu acho que toda mulher tem sua beleza,os padrões são diferentes,cada caso é um caso e ninguém precisa ou tem quer como as divas da tv.
    Mais é isso ai,gostei do texto e da forma como vc abordou o assunto.
    Desculpe-me pela invasão e um ótimo domingo!

    ResponderExcluir
  7. Poxa,obrigado moça.Fico muito feliz com o seu ponto de vista de que os blogs existem para serem invadidos e julgados.Esse prisma é simplesmente fascinante.
    Sucesso!

    ResponderExcluir

Feedbacks sinceros me interessam. Go ahead!