Pular para o conteúdo principal

GrAmMY: Cinco vezes Amy!!!!!

Tudo bem que Amy Winehouse não é um bom exemplo para os jovens, mas dizer que ela não merecia os prêmios do Grammy, devido ao excessivo uso de drogas, já é demais. Pelo que eu saiba, o Grammy é uma premiação de MÚSICA e, entre seus critérios de avaliação, não entra bom ou mau comportamento.
Natalie Cole declarou que "nós temos que parar de premiar o mau comportamento”. Concordo, se isso significar que a mídia deve dar menos bola pra quem não faz nada a não ser chamar a atenção, tal como Britney Spears, Lindsay Lohan e Paris Hilton.

Acontece que diversos artistas que admiramos têm históricos de vida manchados. Eis aí (http://guiadoscuriosos.ig.com.br/index.php?at_id=51561) uma lista de nomes de famosos que foram presos por porte ilegal de drogas: John Lennon e Yoko Ono, Gilberto Gil, Rita Lee, Djavan, Tony Bellotto, Lobão, Belo, Marcello Anthony e Macaulay Culkin. Além destes, há vários que enveredaram por um caminho mais pesado e morreram de overdose, tais como: Elis Regina, Jimi Hendrix, Jim Morrison, Janis Joplin, Kurt Cobain, Tommy Bolin (guitarrista do Deep Purple), Keith Moon (baterista do The Who), Sid Vicious (baixista dos Sex Pistols), John Bonham (baterista do Led Zeppelin), James Honeyman-Scott e Pete Farndon (guitarrista e baixista do The Pretenders respectivamente), Hillel Slovak (guitarrista do Red Hot Chilli Peppers), Bradley Nowell (vocalista e guitarrista do Sublime), Johnatan Melvoin (tecladista do Smashing Pumpkins), Dee Dee Ramone (baixista dos Ramones), e recentemente o ator Heath Ledger. Mas alguém deixou de admirar o trabalho deles por causa de suas escolhas pessoais? Como diria Cazuza, "meus heróis morreram de overdose". Talvez essa listinha grande já sirva de exemplo de que não adianta fazer tanto sucesso pra botar tudo a perder no fim das contas por causa de um vício que mata.

O X da questão é que o Grammy não premiou o mau exemplo, até porque ninguém disse que ela merecia 5 gramophones por estar se matando, mas sim por fazer um bom trabalho. Não dá pra misturar o pessoal com o profissional. Que cada um cuide da sua vida, que já dá muito trabalho, e deixe que os outros cuidem da deles. A consciência do bom ou mau exemplo tá na cabeça de cada um.

Comentários

  1. Eu concordo com você, é óbvio que ela agiu extremamente errado em se drogar, mas ela tem uma voz linda e é isso o que importa para sua premiação.

    Beijão :*

    ResponderExcluir
  2. É isso aê!
    Bem vinda ao TDB!!
    (;
    :******

    ResponderExcluir
  3. tatinha..to lendo direto o teu blog!! mto bom garota!! hehe

    eai jah viu se jah saiu alguma coisa na revista?
    beijoooo

    ResponderExcluir
  4. Essa lista é triste.
    Espero que ela não morra de overdose!

    Seu blog é tão legal,
    de tudo um pouco, um pouco de tudo.

    Beijo!

    ResponderExcluir
  5. È realmente nossos pontos de vista quase quase se bateram. Má sei lá, acho q ando muito amarga ultimamente. Hehehehe! Beijos e boa semana p/ vc! ;)

    ResponderExcluir
  6. vc é filha do mick com a bianca ou com a luciana gimenez ??? kiss

    ResponderExcluir
  7. drogada ou não, Amy "Casa de Vinho" (irônico :P) tem um baita talento.
    E até tapou os peitos da sua tatuagem obscena com delineador só pra receber os prêmios :B

    beijos
    :*

    ResponderExcluir
  8. Convido-te para apareceres lá no Shiuuuu... é logo ali ao virar da esquina.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Feedbacks sinceros me interessam. Go ahead!

Postagens mais visitadas deste blog

O tempo passa, o tempo voa...

"Não deixe nada pra depois, não deixe o tempo passar. Não deixe nada pra semana que vem, porque semana que vem, pode nem chegar." A Pitty falou tudo né? Quem sabe o dia de amanhã? Deus? Talvez. Não sou exemplo de organização, mas sempre procuro diminuir ao máximo minhas pendências. Só durmo se estou caindo de sono mesmo. Pois se ainda sou capaz de pensar, ainda sou capaz de fazer o que tenho pra fazer. As olheiras que se danem. Nem as disfarço (tenho preguiça).

Carrego sempre comigo um bloquinho de notas (cafonérrimo, a propósito). Nele vão tarefas que tenho que cumprir, trabalhos a fazer, lembretes, dicas de filmes e livros que recebo e, acima de tudo, idéias, muitas idéias. Deixar pra depois faz com que eu fique sobrecarregada, me estresse e acabe desistindo de muitas coisas. Por isso, me dedico muito aos meus "deveres" que eu mesma me imponho e vou riscando eles do bloquinho conforme vou cumprindo-os. Posso ter preguiça de lavar louça, mas meus textos, trabalhos …

Entrevista: Carol Teixeira

LOUCA PELA VIDA
“Pessoas mesmo são os loucos, os que são loucos por viver, loucos por falar, loucos por serem salvos (...)”. Essa é uma parte de um poema de Jack Kerouac que Carol Teixeira tem estampado na parede de sua sala. É outra maneira que Carol encontrou de transbordar, como se não bastassem as frases tatuadas em seu corpo, escritas em seu blog e em seus livros. Carol é assim, transparente. Seu corpo, seu jeito, sua casa, seus livros, tudo é ela. A escritora e filósofa de 28 anos é autora dos livros “De Abismos e Vertigens” e “Verdades & Mentiras”. É colunista da Cool Magazine e dos sites http://www.lpm.com.br/ e http://www.queb.com.br/ e editora da nova Revista do Beco. Já escreveu peças de teatro, fez programas de rádio, participou de um reallity show, viajou pelo mundo, foi dona de bar, ama a noite, Nietzche, Caio Fernando Abreu, Fred e, acima de tudo, a vida.
Tu já passaste por três cursos: Jornalismo, Direito e Filosofia. Desististe dos dois primeiros seguindo firme com…

Textos para Capricho (2 em 1)

Moda verão...qual a tendência de corpo pra próxima estação?O verão vem chegando e a as academias vão superlotando. Dois meses antes de ir pra praia, guris e gurias vão em busca do corpo perfeito. Meio difícil, pois o corpo perfeito não se atinge em dois meses e, às vezes, nem em anos. Talvez com muito silicone, suplemento, musculação e principalmente dedicação, mas não da noite pro dia. Isso se a moda for ser bombado (a) ou saradérrimo(a), é claro.Cuidado, o conceito de corpo perfeito varia em média a cada cinco anos. Não é só roupa que vira tendência, corpo também. Que tal se um ano após colocar seu silicone a moda vira seios pequenos, como nos tempos em que Cláudia Raia, Adriane Galisteu e Carolina Ferraz eram as tops? Nada muito improvável, afinal, no ano das mulheres samambaias, frutas e por aí vai, gostosas como Juliana Paes e Débora Secco estão investindo na próxima tendência: ser magérrima. Atualmente, estão pesando em torno de 47, 50 quilos. Corpo e moda tem tudo a ver. Ningué…