Pular para o conteúdo principal

Há males que vêm para o bem!

Com o início do funcionamento das máquinas de venda automática de maconha para uso medicinal na Califórnia, o debate em torno do tema voltou à tona. Será esse um passo para a descriminalização da droga, ou é só mais uma descoberta em prol de quem precisa?

A Cannabis Sativa é conhecida há mais de 5 mil anos e, em muitas vezes, foi um "santo" remédio. A erva é capaz de reduzir ou abolir as náuseas e vômitos produzidos por medicamentos anticâncer, diminuir a dor causada por certas doenças, abrir o apetite e ser benéfica em casos de esclerose e epilepsia, sendo analgésica e relaxante. Li em um site que pesquisas internacionais comprovam que a maconha é uma droga psicoativa, cujos efeitos desaparecem com a suspensão do uso. Baseado nisso, não queima neurônios, não destrói o cérebro, não causa dependência física nem overdose e seus efeitos sobre a perda de memória ou a dificuldade de concentração são reversíveis quando se interrompe o hábito do consumo. Não posso atestar a veracidade dos dados, mas acredito neles, pois se a maconha fosse tão destrutiva, não seria utilizada por médicos.

Eu acredito que com um controle rigoroso o uso da droga para fins medicinas não terá como servir de incentivo para seu consumo e nem legalização. Não cabe aqui eu expor meu ponto de vista sobre a liberação ou não da maconha, mas acho que está na hora de sermos menos hípócritas e aceitarmos que existem males que vêm para o bem. Afinal, as receitas de meu pai não falham, já que a cachaça é ótima para gripe e para dor de dente, capirinha de limão é perfeita para dor de garganta, cachaça de butiá é bom para evitar gripes e até certos venenos de animais agora podem servir de cura. Ou seja, até o que supostamente faz mal, pode fazer bem, se soubermos tirar proveito.

Comentários

  1. olha
    o trote eh esse aí:
    Olha é o seguinte calourada
    Calouro é bicho ruim e não merece ser entrevistado, porém, quem fizer a melhor participação no trote será honrosamente entrevistado pelas veteranas.
    O TROTE é o seguinte, segue os temas abaixo que os novatos terão que falar em seus próprios blogs, o bixete mais participativo ganhará a entrevista, e todos que participarem no final da semana terão uma surpresinha preparada exclusivamente para bichos.
    TODOS os temas tem que ser entregues até sexta-feira, 15, e os links têm que ser entregues aqui.

    temas:

    - a t.checoslovaquia manteve-se comunista até o final da década de 80, quando se abriu para o sistema democrático. analisando a atual situação da política brasileira, você acha que o nosso país poderia de alguma forma se tornar comunista?

    - defenda as tartarugas ninjas

    - hilary ou obama?

    - febre amarela, como se previnir?

    - diga o impacto que o Titanic fez na sua vida

    - diet ou light?

    - você acredita em duende?


    Grata à coordenação veterana.

    bjus
    e qq coisa eh soh perguntar

    ResponderExcluir
  2. OIi ! Axei seu blog por acaso!!

    Axei ele superlindoo! Vc escreve mto bm tbm ^^

    se tiver um tempinho passa lah no meu??

    rafaellynhaa.blogspot.com

    Bjooo =**

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Feedbacks sinceros me interessam. Go ahead!

Postagens mais visitadas deste blog

O tempo passa, o tempo voa...

"Não deixe nada pra depois, não deixe o tempo passar. Não deixe nada pra semana que vem, porque semana que vem, pode nem chegar." A Pitty falou tudo né? Quem sabe o dia de amanhã? Deus? Talvez. Não sou exemplo de organização, mas sempre procuro diminuir ao máximo minhas pendências. Só durmo se estou caindo de sono mesmo. Pois se ainda sou capaz de pensar, ainda sou capaz de fazer o que tenho pra fazer. As olheiras que se danem. Nem as disfarço (tenho preguiça).

Carrego sempre comigo um bloquinho de notas (cafonérrimo, a propósito). Nele vão tarefas que tenho que cumprir, trabalhos a fazer, lembretes, dicas de filmes e livros que recebo e, acima de tudo, idéias, muitas idéias. Deixar pra depois faz com que eu fique sobrecarregada, me estresse e acabe desistindo de muitas coisas. Por isso, me dedico muito aos meus "deveres" que eu mesma me imponho e vou riscando eles do bloquinho conforme vou cumprindo-os. Posso ter preguiça de lavar louça, mas meus textos, trabalhos …

Textos para Capricho (2 em 1)

Moda verão...qual a tendência de corpo pra próxima estação?O verão vem chegando e a as academias vão superlotando. Dois meses antes de ir pra praia, guris e gurias vão em busca do corpo perfeito. Meio difícil, pois o corpo perfeito não se atinge em dois meses e, às vezes, nem em anos. Talvez com muito silicone, suplemento, musculação e principalmente dedicação, mas não da noite pro dia. Isso se a moda for ser bombado (a) ou saradérrimo(a), é claro.Cuidado, o conceito de corpo perfeito varia em média a cada cinco anos. Não é só roupa que vira tendência, corpo também. Que tal se um ano após colocar seu silicone a moda vira seios pequenos, como nos tempos em que Cláudia Raia, Adriane Galisteu e Carolina Ferraz eram as tops? Nada muito improvável, afinal, no ano das mulheres samambaias, frutas e por aí vai, gostosas como Juliana Paes e Débora Secco estão investindo na próxima tendência: ser magérrima. Atualmente, estão pesando em torno de 47, 50 quilos. Corpo e moda tem tudo a ver. Ningué…

Entrevista: Carol Teixeira

LOUCA PELA VIDA
“Pessoas mesmo são os loucos, os que são loucos por viver, loucos por falar, loucos por serem salvos (...)”. Essa é uma parte de um poema de Jack Kerouac que Carol Teixeira tem estampado na parede de sua sala. É outra maneira que Carol encontrou de transbordar, como se não bastassem as frases tatuadas em seu corpo, escritas em seu blog e em seus livros. Carol é assim, transparente. Seu corpo, seu jeito, sua casa, seus livros, tudo é ela. A escritora e filósofa de 28 anos é autora dos livros “De Abismos e Vertigens” e “Verdades & Mentiras”. É colunista da Cool Magazine e dos sites http://www.lpm.com.br/ e http://www.queb.com.br/ e editora da nova Revista do Beco. Já escreveu peças de teatro, fez programas de rádio, participou de um reallity show, viajou pelo mundo, foi dona de bar, ama a noite, Nietzche, Caio Fernando Abreu, Fred e, acima de tudo, a vida.
Tu já passaste por três cursos: Jornalismo, Direito e Filosofia. Desististe dos dois primeiros seguindo firme com…