11 de fev de 2008

Há males que vêm para o bem!

Com o início do funcionamento das máquinas de venda automática de maconha para uso medicinal na Califórnia, o debate em torno do tema voltou à tona. Será esse um passo para a descriminalização da droga, ou é só mais uma descoberta em prol de quem precisa?

A Cannabis Sativa é conhecida há mais de 5 mil anos e, em muitas vezes, foi um "santo" remédio. A erva é capaz de reduzir ou abolir as náuseas e vômitos produzidos por medicamentos anticâncer, diminuir a dor causada por certas doenças, abrir o apetite e ser benéfica em casos de esclerose e epilepsia, sendo analgésica e relaxante. Li em um site que pesquisas internacionais comprovam que a maconha é uma droga psicoativa, cujos efeitos desaparecem com a suspensão do uso. Baseado nisso, não queima neurônios, não destrói o cérebro, não causa dependência física nem overdose e seus efeitos sobre a perda de memória ou a dificuldade de concentração são reversíveis quando se interrompe o hábito do consumo. Não posso atestar a veracidade dos dados, mas acredito neles, pois se a maconha fosse tão destrutiva, não seria utilizada por médicos.

Eu acredito que com um controle rigoroso o uso da droga para fins medicinas não terá como servir de incentivo para seu consumo e nem legalização. Não cabe aqui eu expor meu ponto de vista sobre a liberação ou não da maconha, mas acho que está na hora de sermos menos hípócritas e aceitarmos que existem males que vêm para o bem. Afinal, as receitas de meu pai não falham, já que a cachaça é ótima para gripe e para dor de dente, capirinha de limão é perfeita para dor de garganta, cachaça de butiá é bom para evitar gripes e até certos venenos de animais agora podem servir de cura. Ou seja, até o que supostamente faz mal, pode fazer bem, se soubermos tirar proveito.

2 comentários:

  1. olha
    o trote eh esse aí:
    Olha é o seguinte calourada
    Calouro é bicho ruim e não merece ser entrevistado, porém, quem fizer a melhor participação no trote será honrosamente entrevistado pelas veteranas.
    O TROTE é o seguinte, segue os temas abaixo que os novatos terão que falar em seus próprios blogs, o bixete mais participativo ganhará a entrevista, e todos que participarem no final da semana terão uma surpresinha preparada exclusivamente para bichos.
    TODOS os temas tem que ser entregues até sexta-feira, 15, e os links têm que ser entregues aqui.

    temas:

    - a t.checoslovaquia manteve-se comunista até o final da década de 80, quando se abriu para o sistema democrático. analisando a atual situação da política brasileira, você acha que o nosso país poderia de alguma forma se tornar comunista?

    - defenda as tartarugas ninjas

    - hilary ou obama?

    - febre amarela, como se previnir?

    - diga o impacto que o Titanic fez na sua vida

    - diet ou light?

    - você acredita em duende?


    Grata à coordenação veterana.

    bjus
    e qq coisa eh soh perguntar

    ResponderExcluir
  2. OIi ! Axei seu blog por acaso!!

    Axei ele superlindoo! Vc escreve mto bm tbm ^^

    se tiver um tempinho passa lah no meu??

    rafaellynhaa.blogspot.com

    Bjooo =**

    ResponderExcluir

Feedbacks sinceros me interessam. Go ahead!