14 de abr de 2008

Sexo frágil? Que nada!

Os movimentos feministas foram de extrema importância para que as mulheres conquistassem a igualdade de direitos com os homens. Tanto que, no meu ponto de vista, atualmente, as mulheres têm superado eles em muitos aspectos. Há empresas nas quais o número de mulheres é superior ao de homens pelo simples fato de que elas têm se mostrado mais eficientes que eles em vários setores.

Na escola, as professoras sempre fizeram questão de mostrar como as meninas (salvo exceções) eram caprichosas, organizadas, estudiosas e inteligentes enquanto os meninos eram o extremo oposto (salvo exceções também). Todos aqueles elogios não poderiam ser em vão. E não eram. Nós mulheres sempre soubemos aproveitar as oportunidades. Semeamos bastante e agora colhemos os frutos de nossos esforços.

Hoje somos independentes e modernas, mas ainda conservamos o romantismo, a delicadeza e a vaidade. Agora que conquistamos nosso espaço, temos que fazer o que sabemos de melhor: mostrar o quanto podemos ser iguais e superiores aos homens. E, certas empresas, tem que deixar de dar salários mais baixos às mulheres em cargos onde os homens chegam a ganhar o dobro. Agora a guerra é contra o preconceito!

____________________________________________________________________
ANOREXIA CEREBRAL

O deputado Manoel Mota (PMDB-SC) criou um projeto, aprovado na Assembléia Legislativa, que veta a participação de modelos com IMC inferior a 18,5, com o objetivo de cotribuir para o fim da anorexia. Essa é mais uma bobagem que é levada a sério na ordem do dia da Assembléia.

Vocês já perceberam que atualmente virou tendência criar leis que tentam inibir a má conduta das pessoas? Será que as autoridades não sabem que nem tudo é uma questão de leis? Evitar que as pessoas bebam em postos de gasolina, como acontece aqui em Poa, não evita acidentes de trânsito, pois os jovens vão achar outro canto pra beber. Evitar cerveja dentro dos estádios, também não impede que eles bebam antes, a não ser que se usem bafômetros na entrada. E evitar que as mulheres sejam magras demais em SC não fará com que elas não sejam nos outros estados e países. Além do mais, nesses três exemplos, o que esta em voga é o fato da lei querer mudar o comportamento das pessoas na marra. Sendo que isso só é possível em campanhas bem sucedidas. Vale lembrar também que meu IMC há um ano era 18,3, porque sou pequeninha e magrinha e não era anoréxixa nem de longe. E realmente não aparento ser. Estou muito bem obrigada! Mas assim como várias meninas, não tenho dificuldades para emagrecer e sim para engordar. Então eu pergunto? Quer dizer que as meninas com o meu biotipo que sonham em ser modelos não podem ser porque, apesar de saudáveis, o IMC delas é abaixo do ideal?

Além do mais, acho nada a ver essa história de colocar mulheres mais curvilíneas nas passarelas. Pra elas já existem os "Miss sei lá o quê". O que queremos ver nas passarelas não são mulheres gostosas e sim as roupas. E se a mulher chamar demais a atenção para sua bunda ou para seus seios, a roupa perde o brilho não?! Ou seja, a moral de ser modelo não é ser a nova mulher melancia e sim manter as formas que Machado de Assis considerava feminina: a delicadeza das pequenas medidas, sem cometer exageros que prejudiquem a saúde. A moral é ter a cabeça no lugar!

11 comentários:

  1. tiago medina14/04/2008 15:32

    Se na próxima vez que a gente se ver, agora que tu já leu meu texto apaixonado, tu estiver com aquele vestido branco floreado que eu tanto falava na época da escuta, te peço em casamento! hahahaha

    beijos.
    ps: como seremos um casal de direitos iguais, tu vai rachar a conta do jantar comigo, ok?!

    ResponderExcluir
  2. acho que eles desvalorizam as mulheres porque muitos chefes são homens, mas também nós mulheres somos machistas, pois muitas ainda não se adaptaram a modernidade e acham que os homens são superiores!

    beijos caprichosos! ;*

    ResponderExcluir
  3. O quanto somos superiores? Texto bem movimento feminino hein rsrsrs. Que bom que as mulheres tenha conquistado seu espaço.E acho mesmo que as mulheres são bem mais safas que os homens, mas não se esqueça: a combinação razão (homem) e emoção (mulher) sempre é melhor. Te add lá no meu blog. Bjus e boa semana.

    http://so-pensando.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. acho que eles deviam repensar nessa lei ..
    eu nunca que quero ser modelo, mas se eu fosse, por mais que eu coma muito, eu tenho um biotipo magro (que bom) e nunca que vou ficar gordona...
    além de eu ser alta...
    Acho que se a modelo tiver abaixo desse nº, mas não foi anoréxica (DA PRA VER NÉ) acho que ta ok

    ACHEI INJUSTIÇA! >_<

    ResponderExcluir
  5. Hello. This post is likeable, and your blog is very interesting, congratulations :-). I will add in my blogroll =). If possible gives a last there on my blog, it is about the Webcam, I hope you enjoy. The address is http://webcam-brasil.blogspot.com. A hug.

    ResponderExcluir
  6. Não se iluda - para além do véu de paraíso em que vivem algumas mulheres de classe média no Ocidente, a mulher continua a ser pau para toda a obra no mundo, e nas últimas 2 décadas vem até piorando.
    Além disso, não esqueça que a «revolução sexual» está morta; hoje mulher quer casamento na Igreja, a sua liberdade sexual tarnsformou-se em caos emocional; nem esqueça o aumento exponencial da prostituição. O Norte de Portugal e o Sul está cheio de prostituta de outras paragens, Leste, etc, e inclusivé muita, muita Brasileira! Que oportunidades houve, há, para essas??

    ResponderExcluir
  7. A-do-rei seus dois textos..!
    Muito boa sua opinião e sua colocação nos dois casos..merece ser publicada!
    beijão

    ResponderExcluir
  8. Acho q luta feminista hj é ultrapassada, temos q nos unir por outras causas.

    A perfeição é inatigivel, pena q muita gente naum enxerga isso.

    ResponderExcluir
  9. SIM!
    Para as passarelas, cabide! Para a playboy Juliana Paes(?)- que tb desfila.

    ResponderExcluir
  10. tambem acho que nas passarelas devem ser modelos que não chamem muita atenção pelo seu corpo, mas eu acho que a intenção do deputado era apenas evitar a magreza EXTREMA que a moda exige,e que faz muitas meninas se sacrificarem.Apesar de tudo isso acho que o deputado não foi muito feliz em sua sugestão, já que agora as modelos vão se mudaar para outros estados não?bom, em todo caso vc escreve super bem :)
    passa no blog
    :*

    ResponderExcluir

Feedbacks sinceros me interessam. Go ahead!