29 de abr de 2008



Um anjo que caiu do céu

Minha mãe é um anjo. Um anjo que Deus deixou cair do céu por engano. Sorte minha! Acho que, quando Deus deixou ela cair de uma nuvem, ele deve ter se arrependido profundamente, pois perdeu sua grande “funcionária”. Mas, quando viu que ela tinha caído para uma missão complicada que só ela poderia cumprir, decidiu deixá-la aqui por um tempo indefinido, pois sabia que mais tarde (bem mais tarde ouviu Deus?) ela voltaria com o tema de casa feito.


Bom, de anjo da guarda ela virou mãe. E que mãe! Mas, graças a Deus, ela não se tornou apenas minha mãe. Ela se tornou a melhor amiga que alguém pode ter. A melhor companheira. A melhor companhia (é minha parceira de academia, de passeios, de novela, de fossa, de indiada). A melhor! Às vezes, fico com uma baita pena dela. Porque quando eu digo que ela aguenta e engole muito sapo eu tô falando sério. Sério mesmo! Odeio saber que ela nunca é recompensada por nada de bom que ela faz. Até eu me sinto injusta com ela. Afinal, não sou a filha que toda mãe sonhou. Sou preguiçosa para ajudar em afazeres domésticos e, mesmo se ajudasse, seria um desastre. Além do mais, não sou tão presente como deveria ser.

Sei que não há um pedacinho nela, mínimo que seja, ruim. Eu sei que é difícil de acreditar. Mas a minha mãe é totalmente BOA! Ai meninos, que mente poluída! Se bem que, ela faz o maior sucesso, então, interpretem como quiser! Ela é tão boa, mas tão boa, que dá até agonia. Sempre quer fazer de tudo pra ajudar os outros, não tem quem não goste dela, é super simpática, hiper jovem e conservada. Ela tem um rosto angelical. Sério mesmo, não parece que sai do ventre dela. Ela é tão delicada. Eu perto dela mais pareço o Godzila.

Então, por essas e outras, se tem uma coisa pela qual devo agradecer todos os dias da minha vida é pela minha mãe (e pelo meu pai - falarei dele no dia dos pais tá?). Porque sei que enquanto ela existir eu nunca vou estar sozinha.
____________________________________________________________________

Pagos para Pensar


Se eu postaria por dinheiro? Claro que eu postaria por dinheiro. Imagina que maravilha fazer o que mais gosto e ainda ser paga para isso?! Estranha pergunta, afinal, muita gente é paga para postar. Muitas pessoas recebem para deixar suas idéias carimbadas em um site. E, além do mais, quero ser Jornalista. Ou seja, quero que me paguem para escrever ok?!

Não vejo nada de errado nisso, afinal, tem cada um sendo recompensado por aí pra não fazer nada de útil. Pensem comigo. Tudo nessa vida, por mais estúpido que seja, é recompensado muito bem. Exemplos: o jogador de futebol; a Gaiola das Popozudas, as prostitutas, a Íris Stefanelli. Nada mais justo do que recompensaem alguém por pensar, por emitir uma opinião, por falar algo que espera-se que não seja besteira.

E além do mais, não acho que seja uma pressão ser paga para escrever. É motivo de orgulho saber que suas palavras valem algo em reais (apesar de ser muito pouco). Então, que tal colocar as idéias para funcionar e tentar ser pago por algo que passe uma boa informação para os outros? Mãos à obra! É para isso que estudo. Se não quiser você pode fazer um funk e ganhar bem mais dinheiro. Paciência né? Esse é meu Brasil Brasileiro!


19 comentários:

  1. também quero ser paga pra postarrrrr
    em blogs!

    \o/

    tipo, é verdade, tanta gente paga pra fazer nada.
    hehe
    quando era pequena e brincava de barbie, o meu kem trabalhava assim
    ''quem dormia mais ganhava um milhão''
    e ele sempre era o vencedor!

    hauehauehuae, eu era inútil

    Beeijos :*

    ResponderExcluir
  2. Tô com um projeto que prentendo iniciar no ano que vêm, que é um blog pontocom. Quero reunir meus amigos blogueiros mais criativos, afim de unir lazer a dinheiro. Como vc disse, se a Íris é paga pra não pensar, por quê agente não pode fazer isso não é mesmo? Bjus.

    http://so-pensando.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. adorei o texto sobre a tua mãe!!
    a minha tb é um anjinho <3

    ResponderExcluir
  4. Tiago Medina03/05/2008 01:53

    e se quiserem te pagar pra ter determinada idéia?

    ResponderExcluir
  5. A mãe da gente deve ser valorizada a cadaq dia q passa mesmo, são seres muito especiais. =*

    ResponderExcluir
  6. paxa la
    bjxxx
    adoroo aqui
    paxa la e le meus textos

    ResponderExcluir
  7. oiiee
    gostaria de te convidar pro meytamorphoses, blog sobre música, livros e cinema... espero q curta
    bejaum :)

    ResponderExcluir
  8. Eu admiro muito quem tem o sonho de trabalhar com a escrita, eu amo escrever, mas sei lá, eu penso diferente, mas eu acho sim, que quem tem talento, com certeza DEVE ganhar dinheiro com o que faz ... Não que o dinheiro seja a única maneira de ser recompensado, mas po, fazer o que ama é muuito gratificante .
    Mãee NÃO é tudo igual né ??? Hahahahaha
    Beijoooooos !

    ResponderExcluir
  9. tb acho que é o reconhecimento monetario do dom de escrever!

    ResponderExcluir
  10. sua maãe deve ser uma fofa.
    Eu também me sinto ausente as vezes.. Tá, estou sendo legal, muitas vezes, a maior parte do tempo. :/

    Ah, quanto a ganhar pra escrever, claaro né?
    ou então, criaremos o "galinheiro das blogueiras", escreveremos futilidades e mostraremos a bunda. SUuuuuUuuUceeessoo!

    beiijos

    ResponderExcluir
  11. Sober mãe, a sua veio de Deus. Sorte, muita sorte a sua.A minha, em respeito a data, nem irei comentar.
    Mudando de pauta, ser paga para escrever é o que eu tento desde uns 20 anos, mas ainda não consegui. Aliás, nem desisti!

    ResponderExcluir
  12. Sober mãe, a sua veio de Deus. Sorte, muita sorte a sua.A minha, em respeito a data, nem irei comentar.
    Mudando de pauta, ser paga para escrever é o que eu tento desde uns 20 anos, mas ainda não consegui. Aliás, nem desisti!

    ResponderExcluir
  13. linda, valeu pela visita la no blog :) voce disse que não sabia colocar música certo? então é bem simples. va nesse link
    http://geradores.maisblog.com/utilitarios/tag_video/
    e siga o que é pedido. configure com o MENOR tamanho possivel e selecione iniciar automaticamente (ou não!)e copia o código que vai sair.Daí no blog vc vai em personalizar, layout, adicionar elemento de página, HTML/JavaScript e cola o código
    bem sussi esse
    o contador é só ir nesse link:
    http://easy-hit-counters.com/
    escolheer um modelo, digitar um user name, passaword,email, url do blog, e titulo do blog (NÃO É NECESSÁRIO SE REGISTRAR MELHOR), copiar o código.Daí no blog vc vai em personalizar, layout, adicionar elemento de página, HTML/JavaScript e cola o código. Só isso =DD'
    espero ter ajudado! :)
    se não der certo me AVISA!
    beeeijos

    ResponderExcluir
  14. Olá, vim agradecer sua visita.
    Volte sempre que puder.
    A melhor coisa para quem escreve é saber que alguém lê.
    Abraço

    ResponderExcluir
  15. Oi,
    amei o texto,ficou muito liindo..
    até porque,eu acho q TODA mãe caiu do céu! ^^

    Beijos.

    ResponderExcluir
  16. Mãe é mãe...e a nossa sempre é a melhor!

    Gostei do blog! To linkando ;D (valeu pela visita)

    Beijoo!

    ResponderExcluir
  17. cara, esse texto sobre mães me lembrou que tenho que fazer pra minha mãe no domingo!!!


    :) onde sera que tem gente que me paga pra postar?

    ResponderExcluir
  18. HEHEHEHEHE....QUERO GRANHAR GRANA FINGINDO SER QUE EU SOU!!!

    ResponderExcluir

Feedbacks sinceros me interessam. Go ahead!