28 de mai de 2008

Inveja não, a palavra é...admiração!



No dicionário a palavra inveja só possui descrições negativas, tais como: sentimento de desgosto pela prosperidade ou alegria do outro; desejo de possuir o que é do outro; e ciúme. Mas cá entre nós, quem nunca desejou ter o rosto da Angelina Jolie, as pernas da Sabrina Sato; tudo que a Jennifer Lopes tem e ainda beijar o Josh Hartnett e Ben Affleck no mesmo filme (Pearl Harbor)?

O fato de admirar essas pessoas não significa que eu queira que a Angelina fique com o rosto torto, que a Sabrina tenha que acionar o seguro de suas pernas, que a J.LO engorde ou que os dois atores do Pearl Harbor nunca encontrem esposas. Longe disso! Acho que certas pessoas podem ser admiradas sem termos ciúme ou raiva delas. Caso contrário, não existiriam fãs para os ídolos, não é verdade?

Admiro muita gente pessoas pelo que elas são e nem por isso desejo ser elas. O que procuro fazer é tirar de cada uma delas alguma qualidade que eu possa "copiar" para me sentir mais feliz. Acho que isso sim é a inveja boa. É quando as qualidades de outras pessoas não fazem com que menosprezemos as nossas, apenas servem de incentivo para melhorarmos na gente aquilo com o que não estamos satisfeitos, quando possível. E quando não é possível, apenas admiramos, ora bolas!

15 comentários:

  1. valeu pela visitinha
    depois passo akee com mais calma
    :*

    ResponderExcluir
  2. Nossa, essa peça foi em 2002!! Hehe!! E foi perto do Shopping Morumbi... Não lembro o nome do teatro heueheuheuhe
    Bjoooss!!

    ResponderExcluir
  3. Com certeza admiração leva uma pontinha de inveja sim, eu queria ter pernas grossas, e as vezes comento com as minhas amigas que gostaria de ter as pernas que nem a de não sei quem, ou mesmo que nem as de alguma delas, e nem por isso tal pessoa citada está por aí com as pernas cheias de celulite ou murchas que nem bexigas em fim de festa.

    Eu reclamo, mas me aceito, e gosto de quem eu sou. Inveja beira um pouco a falta de auto estima.

    adoreii o post, beiijos :D

    ResponderExcluir
  4. Admirar é diferente de menosprezar...
    mas semelhante ao "invejar"
    e aah eu invejo mesmo!
    quem dera eu ter o corpo da J.lo ou da Beyoncé..ai ai mermu!


    elas são lindas e super admiravéis..e eu não vejo pró nenhum em dizer isso!

    admiro-as mas me conformo com quem sou e me esforço pra melhorar o que posso, só não vou ficar neurótica com isso!
    =)

    Beiju
    amei aki♥

    ResponderExcluir
  5. APOIADOOO
    hahahaha


    assino embaixo de tudo isso que voce falou...
    Não faz mal a ninguem sonhar um pouco né! hahha
    beijoo

    ResponderExcluir
  6. e as pessoas que não entendem acham que somos falsos pq agimos de uma maneira em tal lugar e de outra em tal lugar..

    BOBEIRA NÉ!

    ResponderExcluir
  7. Bem, concordo com você, admirar uma pessoa, querer ter algo que ela tenha, é super normal, o problema é quando você passa a torcer contra essa pessoa, querer que ela quebre a cara, isso se chama inveja, e das brabas, o verdadeiro amigo é aquele que torce por você, que comemora junto com você.

    ResponderExcluir
  8. Bem, concordo com você, admirar uma pessoa, querer ter algo que ela tenha, é super normal, o problema é quando você passa a torcer contra essa pessoa, querer que ela quebre a cara, isso se chama inveja, e das brabas, o verdadeiro amigo é aquele que torce por você, que comemora junto com você.

    ResponderExcluir
  9. como prometido, passando akee com mais calma (Y)
    é assim mesmo ! a gente não tem raiva , nem deseja nada de ruim pra pessoa, só almeja o que ela tem :S
    beijãoo

    ResponderExcluir
  10. Admirar uma pessoa nos ajuda muito na eolução. A constituição de um Ser Humano passa obrogatoriamente, pela "aquisição das qualidades alheias". Bjus.

    P.s: Anda sumida do meu blog hein... Opinião de uma pessoa tão bacana quanto vc é legal num blog.

    http://so-pensando.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. então tata, me add no msn lá....neguleo@hotmail.com...o msn do italo é italosorio@hotmail.com....cada vez melhor seu bloggg...vo add...nos meus links
    bjossss

    ResponderExcluir
  12. então tata, me add no msn lá....neguleo@hotmail.com...o msn do italo é italosorio@hotmail.com....cada vez melhor seu bloggg...vo add...nos meus links
    bjossss

    ResponderExcluir
  13. Oi ! Adorei o seu blog, já dei uma passadinha aqui outras vezes, mas esse texto sobre inveja, ou admiração, chamou a minha atenção e tive que comentar ! Parabéns pelo blog ! beijos

    ResponderExcluir
  14. Ahh ! Os Goonies é dos anos 80, minha mãe alugava pra eu e meu irmão quando não tinha Os Batutinhas nem Forrest Gump, ahahahah, então eu acabei virando a mais fanática, mas assista se você puder, é demais, essse e Conta comigo ;)
    Eu também acho que exista a inveja boa, as pessoas são muuuito negativas então fica difícil você diferenciar, mas o que você disse é o que é, admirar os outros é uma inveja boa SIM !

    Beeeeeeeeeeijos .

    ResponderExcluir
  15. Oiii
    que legal, gostei do post sim :B
    é, pois é.
    não significa que mesmo achando o rosto da angelina bonito, eu quera que ele fique torto pra eu ficar melhor que ela.
    gostei.
    bjs

    ResponderExcluir

Feedbacks sinceros me interessam. Go ahead!