13 de jun de 2008

Uma pitada disso, uma pitada daquilo...

Beleza ou Inteligência, qual qualidade é a mais valorizada quanto pinta aquela oportunidade que você estava esperando? Depende da oferta, oras. Apesar de, a maioria das empresas, solicitarem como requisito básico fluência em inglês até para ser auxiliar de serviços gerais, na prática não é sempre assim que funciona. Se uma empresa está buscando uma modelo de lingeries, com certeza, não importa se a menina vai ser inteligente ou não, pois ela, provavelmente, não vai abrir a boca para falar. Mas, se o cargo é para ser gerente de uma empresa o que vai importar mesmo é a inteligência, e a beleza será só um acréscimo favorável.

Agora, cá entre nós, ainda há muitas empresas que, mesmo que não admitam, levam tanto a beleza como a a inteligência em consideração. Mas não vou ser tão radical assim a ponto de criticá-las. A beleza que as empresas querem nem sempre é uma mulher gostosa, às vezes, uma boa aparência realmente conta. Por exemplo, uma mulher não tão bonita que se maquia e se veste bem passa a ter a beleza necessária, pois como diz um velho ditado, "não existe mulher feia, só mulher mal arrumada". Afinal, não é à toa que você vai bem vestida e perfumada a uma entrevista de emprego, não é?

6 comentários:

  1. OIeee...

    Adorei sue blog... as folhas de cadernoo.e tlas.. lindo..e seus textos são muito legais..

    Vo ta sempre passando aqui..pode??

    bjokas

    ResponderExcluir
  2. o pessoal do TDB - a Naty - deve estar pocesso comigo. Nao postei sobre esse tópico. Simplesmente não li nada a respeito dele, acho que acabei apagando o e-mail sem perceber.

    anyway, sua pauta ficou linda!

    =]

    ResponderExcluir
  3. adoreeei o modelo do teu blog. ;D e realmente, essa sociedade que vivemos requer um pouco de beleza, e um pouco de inteligência ;x Mas nós, mulheres, estamos acostumadas com isso, tanto é que cobramos de nós mesmas um modelo de beleza, que é puramente imposto pela sociedade. ;D
    desculpa tá falando demais ai ;x
    aieuaeiaue ;D
    sou nova nessas coisas. ;}
    adorei seu blog. ;**

    ResponderExcluir
  4. Acredito que o bom profissional é sempre um bom profissional independente se a pessoa é bonita ou feia. O que vale é a competência. Bjus e boa semana.

    http://so-pensando.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Mas é né, "não existe mulher feia, só mal arrumada" , eu acredito que hoje em dia i sso é muito difícil discutir, têm muitas mulheres que conseguem posições em empresas pela beleza, outras, pela inteligência, então não tem como dizer o que é mais ou menos. Mas como você disse, se é modelo de lingerie, feia é que ela não vai ser, quer dizer, mal arrumada ... ahahahahahaha

    Beeeeeeeeijos !

    ResponderExcluir
  6. Tássia, gostei do blog, achei bonito, e principalmente gostei do que vc escreve. Ah...quero aprender colocar video na barra lateral igual vc!


    Bj.

    ResponderExcluir

Feedbacks sinceros me interessam. Go ahead!