17 de jul de 2008

Certas obrigações que nós mesmos nos impomos...


Depois de ler no jornal a matéria sobre a playboy da ex-BBB Natália, me lembrei de um episódio que presenciei na época da final do reallity show. Ao voltar da aula, pelas 22h, sentada à minha frente no ônibus, uma guria falava ao celular. O papo com a amiga estava bom, e na hora de se despedir ela suspira e fala: "Ai, ainda tenho que chegar em casa, ver o Big Brother e depois disso fazer meu trabalho. Putz!"

Essa cena não me saiu da cabeça até hoje. Na hora, a primeira coisa que pensei foi: "Nossa, realmente o BBB é prioridade na vida das pessoas". Sim, e como é, porque antes mesmo de fazer um trabalho, a guria tinha que ver o BBB! Sem falar que ela estava cansada. Ou seja, o BBB era praticamente uma obrigação. O mesmo que lavar a louça ou arrumar a cama...ou pior ainda! Engraçado né, mas nós mesmos temos a mania de nos impormos certas obrigações. E geralmente são ligadas à midia, tal como, ler jornal todo dia, não perder um capítulo da novela e assim por diante? Culpa nossa ou da mídia?

3 comentários:

  1. Pior que é assim mesmoo..eu mesmo me imponho a obrigação de estar na net todos os dias e as vezes me empressiono como é mania do ser humano misturar coisas que deveriam ser apenas prasseirossas e transformamos em obrigatórias!

    Visite-me!
    www.caixinhacensurada.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Esse programa é totalmente alienante! Agora, nem se preocupe muito com gente que assiste um programa desse... Não deve lá ter muita coisa o que pensar. Bjus e bom final de semana.

    PS.: E a proposta que fiz do blog coletivo, O Arroto? Seria uma hinra tê-la lá; teus textos se enquadram e muito no mote do blog, que é de sucitar debates. Passa lá, olha e analisa, e me diz. Se aceitar, deixa teu e-mail nos Só Pensando que te mando o convite de acesso.

    http://so-pensando.blogspot.com

    http://o-arrotoooo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. acho que a culpa é dos dois!
    Midia atrai as pessoas, é ai que chega a nossa culpa, acabamos ficando ligados a isso ;O

    ResponderExcluir

Feedbacks sinceros me interessam. Go ahead!