7 de jul de 2008

Duas Polêmicas...



Ponto de vista egoísta sobre a Lei Seca

Bafômetro neles!

A Lei Seca está dando muito o que falar. Há quem concorde e há quem discorde dela. Mas, independente da divergência de opiniões, o que importa é que os números de acidentes reduziram consideravelmente em um dado período, de acordo com pesquisas. Engraçado o Estado ter que criar uma lei para que as pessoas preservem as próprias vidas né? O ser humano é tão burro que precisa de uma lei que o ajude a se auto-proteger! Fala sério né?

Assistindo ao jornal hoje, um entrevistado falou tudo: "têm pessoas que bebem duas latas e estão bem, mas têm pessoas que bebem meia lata e ficam mal". O problema todo é que as pessoas não sabem respeitar seus limites. Eu não acho que as pessoas bebam só pra se aparecerem. Têm pessoas que apreciam uma cervejinha com os amigos num churrasco no domingo. Geralmente na faixa dos 40. Desculpa o preconceito, mas a gurizada que bebe umas dez latas em festa não quer nada além de se aparecer. E como se não bastasse se matarem após as baladas, matam os outros.
Mas vejam só como, às vezes, os nossos pré-conceitos são hipócritas. O bêbado que bateu no carro do meu namorado quando eu voltava com ele de um aniversário e que podia ter nos matado facilmente pela gravidade do acidente, já tinha seus 40 anos. Mas a idade não é prova de maturidade né?! Ainda mais se tratando de homens! (não pude resistir). Entretanto, mantenho firme a posição de que a gurizada quer se aparecer. Lamentável.

Apesar dos pesares, sou a favor da Lei Seca. Sinto muito pelos que sabem se controlar. E confesso que eu não me importo muito com a vida dos bebuns. Eles não se importam com a vida deles nem com a dos outros. Por que eu teria que me importar? Eu sei que os bebuns além de se matarem podem me matar, então bem feito pra eles! Bafômetro neles!

_____________________________________________________________________

Da série: idéias estúpidas do Estado
- E ae Pedrão, se ligou na máquina de camisinhas que instalaram no colégio?
-Ahã, tô ligado!
- Vou pegar umas e colocar na mochila do nerd do Chico, dae a gente levanta a moral do cara e diz que ele perdeu a virgindade com a P... da Valéria ontem.
- Boa idéia!

- Lu, pega umas camisinhas ali na máquina pra gente fazer uns balões pro nosso trabalho de prevenção a Aids?
- Boa idéia!

- Valquíria?! Que tu tá fazendo pegando essas camisinhas aí? Vai dar pra alguém hoje?
- Ã...Hum...Não, é que....meu irmão pediu umas porque vai sair com uma mina aí.
- Sei sei...fala sério, Val...pra quem tu vai dar hoje?

- Filha, o que são essas camisinhas na tua bolsa?
- Peguei na máquina da escola mãe.
- Que palhaça é essa? Tão incentivando a minha filha a virar P..., é?
- Não mãe...
- Que não o quê...vou agora mesmo falar com a direção...

Essa história de máquinas de camisinha nas escolas ainda vai gerar muita polêmica. Pais insatisfeitos que acreditam que haja uma inversão de papéis, onde, ao invés, de ajudar a prevenir, vai estimular os jovens a iniciarem a vida sexual mais cedo. Jovens envergonhados que jamais utilizarão o serviço público. Balões de camisinha jogados ao vento. Brincadeiras infantis. Enfim, desperdício de dinheiro público e falta do que fazer!

Acredito que não é dando camisinhas de graça que o Estado vai resolver problemas como gravidez precoce e aumento de contaminação por DST'S. A solução está em campanhas preventivas melhor elaboradas. O jovem que têm consciência sabe que, em qualquer posto de saúde pública, terá acesso a preservativos de forma gratuita. Se ele pode ter cara de pau para pegar na máquina, ele também pode ter coragem de pegar num posto, não?

Tá mais do que na hora do Estado rever suas decisões. Já tô cansada de ver tantas leis e idéias burras espalhadas pelo nosso país.



15 comentários:

  1. Você deveria ler Hirschman. Consciente ou não você alinha muito com o que ele teoriza.
    Enfim, a preocupação com a bebida não deveria ser só por conta do trânsito. Aliás, o rigor tá muito acima do que o Estado tem direito de cobrar. A postura está inconstitucional.
    Já a questão dos preservativos, é prudente. Se será eficiente só o tempo irá dizer. De todo modo, a familiaridade opera ao menos no nível da consciência.

    ResponderExcluir
  2. Quanto a Lei Seca: Até que fim uma atitude sensata do Governo. Tem gente que entorna e saí por aí barbarizando, esquecendo de coisas como responsabilidade, por exemplo. Quanto as camisinhas... Antes de qualquer coisa, O PCN'S deveria ter em sua grade curricular uma matéria chamada Educação Sexual. Aí esse tipo de campanha poderia apresentar resultados interessantes. Bjus.

    http://so-pensando.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Pois é né..concordo com tudo,muitas vezes fazem leis idiotas que poderiam ser trocadas por soluções muito mais simples e que trariam um índice bem melhor.
    e do bafometro sou totalmente a favor porque estou cansada de ver muitas vidas que se acabam por inresponsabilidade de um motorista bebado..eu sei que isso é ruim pra pessoas que sabem se controlar,mas isso não vai atrapalhar porque eles vão achar soluções parar poder manter a sua bebiba de final de semana com os amigos,cmo muitos já estão fazendo..usando taxi como exemplo.Agora o que mais impressiona é que o ser humano é tão burro que precisa de leis pra garantir a sua própria sobrevivencia coisa que deveria aconter simplesmente por instinto,tem horas que nem parece um saer pensante..comouma vez eu escrevi pra capricho.."A desumanização que o próprio homem tem!"

    ResponderExcluir
  5. Tem gente q msm com a camisinha na carteira não usa!! Acho q não adianta nd heueheuheuheuhe

    Aliás... Tbm sou a favor da lei seca!! O ser humano é um idiota msm e tem q ter uma tolerancia baixissima+altas punições pra ele poder respeitar ^^

    Bjoooo

    ResponderExcluir
  6. O blog que eu tava falando é esse daqui:

    http://o-arrotoooo.blogspot.com/

    É um blog coletivo, e que estou aproveitando para convidar você a participar dele também. Caso queira, deixa e-mail lá no blog para que eu possa lhe enviar o convite de acesso. Bjus.

    http://so-pensando.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Acredito sim nessa proposta da lei seca..
    afinal, quer beber, então assuma responsabilidades, é apenas isso que o governo pede!

    e essas das camisinhas no teu colégio...
    vá dar muita história pra contar ainda viu!
    Beijuuuuu

    ResponderExcluir
  8. heeh adoreei esse post viu
    vc escrevee beem \o

    meu blog eh:
    www.imensidadx3.blogspot.com
    ;*

    ResponderExcluir
  9. Siim... a Lei Seca foi uma decisão inteligente, e quem sabe se controlar e tal, é só não dirigir.!
    Mas o governo precisa mudar muito, e pior, precisa querer mudar, pq eu duvido que eles não pensaram nisso tudo o que vc disse, mas política é uma coisa complicada, é preciso agir, mesmo que as ações não sejam eficazes.

    Gostei do texto, você escreve bem!!!
    Beeeijo
    ;***

    ResponderExcluir
  10. eu também acho legal a lei seca pelo menos acontece menos acidente no trânsito, apesar de generalisar pq muitas pessoas acabam pagando um preço por outros que bebem demais e não se controlam... mais é isso aí o governo tenta pra ver se dar certo e só nos resta esperar pra ver o que acontece...
    adorei o texto...

    ResponderExcluir
  11. haha, essa coisa de bafometro, eu acho que merecem de mais, nao foi a toa que bateram no carro que vocês estavam né, e eu acho que é o melhor a se fazer, proteje mais as pessooas e agora virou lei e ponto, quem vai descutir isso? vai levar a uma discuçao sem fim.

    ResponderExcluir
  12. Tmb acho q essa lei seria desnecessária se as pessoas paressem pra pensar um pouco mais.

    gostei do post.
    :*

    ResponderExcluir
  13. Concordo com a lei seca, meu pai mesmo que trabalha de socorrista percebeu a diferença.
    e ah maquinas de camisinha nas escola eh uma atitude ridicula.

    ;)

    parabens pelo blog!

    ResponderExcluir
  14. Oi!! Passa lá do meu blog que tenho um presentinho para vc ;D
    Bjooo!!

    ResponderExcluir
  15. postaa maaaais auhauhauh

    http://imensidadx3.blogspot.com

    ResponderExcluir

Feedbacks sinceros me interessam. Go ahead!