Pular para o conteúdo principal

Tá tudo Dominado!


Amy Winehouse, Britney Spears, Lindsay Lohan, Paris Hilton e Lily Allen, são exemplos de como não se deve viver. Elas têm quase tudo que se pode querer: sucesso, fama e dinheiro. Mas e quanto aos velhos votos de saúde e felicidade? Elas são a prova viva de que o dinheiro não pode comprar tudo. Com saúde fragilizada, devido ao uso abusivo de drogas, ainda por cima são aparentemente infelizes. Estampadas em todos os jornais, revistas e canais de televisão, acompanhadas de manchetes do tipo: “Britney é expulsa de festa bêbada e drogada”, “Amy pode morrer de overdose” e por aí vai, elas são o assunto favorito da mídia na atualidade. Em muitos casos, quando a música já não vende tanto, os artistas são capazes de se venderem de formas nada saudáveis, inclusive com o incentivo de seus empresários, só para estarem sempre na mídia, seja de forma positiva ou negativa.


O mundo dos famosos pode parecer distante do nosso, onde se costuma associar drogas à pobreza. Mas já faz um bom tempo que as drogas saíram da classe marginalizada para entrar na elite. Tanto que o mundo dos famosos está cercado de drogas por todos os lados. E como se percebe, os drogados já não são exclusivamente do sexo masculino.


Infelizmente, a autovalorização já não existe mais. Jovens cada vez mais jovens se autodestroem por rebeldia ou simplesmente para não ser o diferente da turma. O vício que, para muitos “não vicia”, sempre começa com um teco só. Mas, com o tempo e, dependendo do problema do adolescente, se torna um remédio que o faz esquecer dos problemas, tal como funciona com os famosos. Sim, eles também têm problemas. Psicólogos não têm mais vez. A melhor amiga, lamentavelmente, é a velha marijuana ou até drogas mais pesadas. No início, tudo pode ser só curtição, mas quando vira vício, a coisa pode ficar preta. E é aí que uma simples brincadeira ou até o remédio para seus problemas pode se tornar um problema bem maior.

Comentários

  1. Eu escrevi no meu blog sobre um karinha que está pasando pro isso,ele usa pra se livrar dos problemas e arranja mais um!depois dê uma olhada lá!

    Visite-me!
    www.caixinhacensurada.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Acredito que essas duas "celebridades" são o exemplo do despreparo. Na mídia desde crianças, não tiveram o acompanhamento necessário para absorver toda a pressão da fama sobre seus ombros. Imagine que ir ao supermeercado fazer uma simples compra passa a ser uma verdadeira aldisséia; Jovens que entram nas drogas "pelo exemplo das duas" não tem nada na cabeça não; mente fraca, ir por causa "da onda", pra ser discolado, e tal é tremanda burrice. E o meu convite pro blog coletivo? Seus textos no O Arroto dariam margem a ótimos debates. Bjus e esperando resposta.

    http://so-pensando.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Ai sinceramente eu sinto muita pena da britney, ja vi entrevistas dela no yutube que nao mostram ela muito bem, claroo! mas ela falou que nao tem mais privacidade, achoq ue essas historias de paparazi ajudam ela a se estragar mais, ela acaba enntrando em depressão, nao quero defender, mas eu gosto dela no fundo, eu até ahco que ela não faça...

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. ...nada dessas coisas porque queira, claro não iria fazer isso porque ela nao esta afim, mas acho que a vida dela se complico ainda mais e acanou se estragando mais ainda!!

    Sinto pena :/

    ResponderExcluir
  6. absurdo neh auhaahuuha

    caraa como pode neh xd
    http://imensidadx3.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Nem creio em influencias nestes casos, acho sim que a maioria das vezes a culpa é da propria pessoa mesmo. Falta de cerebro sabe?

    ResponderExcluir
  8. hheeee
    baack more?
    http://imensidadx3.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. És mais uma vez referência lá no Só Pensando. Citei teu texto "Certas obrigações" num texto que fiz sobre o BBB (BBB-BIg Besteira Brasil). Bjus.

    http://so-pensando.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Tiago medina22/07/2008 20:07

    O problema é que muito dinheiro dá tédio e, entediada, a pessoa faz merda. Ainda mais se quiser, como elas querem, aparecer sempre na mídia...

    beijão

    ResponderExcluir
  11. EU BEBO SIM..E TO VIVENDO!!TEM GENTE QUE NÃO BEBE E TA MORRENDO...EU BEBO SIM!!!!!!!!

    YEA YEA

    ResponderExcluir
  12. Elas encontram nas drogas oqe não conseguem encontrar con tooda a falsa felicidade, dinnheiro [..]
    sáparada é brabo mesmo (n'

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Feedbacks sinceros me interessam. Go ahead!

Postagens mais visitadas deste blog

O tempo passa, o tempo voa...

"Não deixe nada pra depois, não deixe o tempo passar. Não deixe nada pra semana que vem, porque semana que vem, pode nem chegar." A Pitty falou tudo né? Quem sabe o dia de amanhã? Deus? Talvez. Não sou exemplo de organização, mas sempre procuro diminuir ao máximo minhas pendências. Só durmo se estou caindo de sono mesmo. Pois se ainda sou capaz de pensar, ainda sou capaz de fazer o que tenho pra fazer. As olheiras que se danem. Nem as disfarço (tenho preguiça).

Carrego sempre comigo um bloquinho de notas (cafonérrimo, a propósito). Nele vão tarefas que tenho que cumprir, trabalhos a fazer, lembretes, dicas de filmes e livros que recebo e, acima de tudo, idéias, muitas idéias. Deixar pra depois faz com que eu fique sobrecarregada, me estresse e acabe desistindo de muitas coisas. Por isso, me dedico muito aos meus "deveres" que eu mesma me imponho e vou riscando eles do bloquinho conforme vou cumprindo-os. Posso ter preguiça de lavar louça, mas meus textos, trabalhos …

Entrevista: Carol Teixeira

LOUCA PELA VIDA
“Pessoas mesmo são os loucos, os que são loucos por viver, loucos por falar, loucos por serem salvos (...)”. Essa é uma parte de um poema de Jack Kerouac que Carol Teixeira tem estampado na parede de sua sala. É outra maneira que Carol encontrou de transbordar, como se não bastassem as frases tatuadas em seu corpo, escritas em seu blog e em seus livros. Carol é assim, transparente. Seu corpo, seu jeito, sua casa, seus livros, tudo é ela. A escritora e filósofa de 28 anos é autora dos livros “De Abismos e Vertigens” e “Verdades & Mentiras”. É colunista da Cool Magazine e dos sites http://www.lpm.com.br/ e http://www.queb.com.br/ e editora da nova Revista do Beco. Já escreveu peças de teatro, fez programas de rádio, participou de um reallity show, viajou pelo mundo, foi dona de bar, ama a noite, Nietzche, Caio Fernando Abreu, Fred e, acima de tudo, a vida.
Tu já passaste por três cursos: Jornalismo, Direito e Filosofia. Desististe dos dois primeiros seguindo firme com…

Textos para Capricho (2 em 1)

Moda verão...qual a tendência de corpo pra próxima estação?O verão vem chegando e a as academias vão superlotando. Dois meses antes de ir pra praia, guris e gurias vão em busca do corpo perfeito. Meio difícil, pois o corpo perfeito não se atinge em dois meses e, às vezes, nem em anos. Talvez com muito silicone, suplemento, musculação e principalmente dedicação, mas não da noite pro dia. Isso se a moda for ser bombado (a) ou saradérrimo(a), é claro.Cuidado, o conceito de corpo perfeito varia em média a cada cinco anos. Não é só roupa que vira tendência, corpo também. Que tal se um ano após colocar seu silicone a moda vira seios pequenos, como nos tempos em que Cláudia Raia, Adriane Galisteu e Carolina Ferraz eram as tops? Nada muito improvável, afinal, no ano das mulheres samambaias, frutas e por aí vai, gostosas como Juliana Paes e Débora Secco estão investindo na próxima tendência: ser magérrima. Atualmente, estão pesando em torno de 47, 50 quilos. Corpo e moda tem tudo a ver. Ningué…