Pular para o conteúdo principal

Do lado esquerdo do peito...


Felizmente, o dinheiro não compra tudo, pois pelo que eu saiba, amizade não está à venda. Eu deveria dizer o mesmo dos relacionamentos amorosos, não é mesmo? Mas, infelizmente, já não posso afirmar com certeza se o dinheiro de tiozões e vovôs não compra o amor de jovens sem amor-próprio. Talvez nem mesmo essas espertas mulheres saibam o que é o amor, por isso acham que amam o homem por tudo que ele faz por ela (ou dá pra ela), mas, na verdade. amam o dinheiro dele. Pra variar estou fugindo do assunto. Então, voltemos. Amigo é aquele que mesmo que você não veja há tempos, continua ali, no mesmo lugar, do mesmo jeito, guardando o mesmo carinho por ti e te esperando pra quando você puder reencontrá-lo. Amigo que é amigo, é amigo sempre, não só nas horas boas, nem só nas ruins. Ele está ao seu lado como um anjo protetor, mesmo quando ele já partiu, e pensa em você sempre. Não lhe deseja mal, só felicidade. Te ama. E, amor de verdade, não tem preço. Amigo é seu pai. Amiga é sua mãe. Amigos são nossos avós, irmãos, primos... Amigos são alguns poucos que conquistamos pelo caminho. São aqueles que podemos contar nos dedos. Amigo é diferente de conhecido ou colega. O amor que eles nutrem por nós e nós por eles, não tem preço. Sabemos que é de um valor imenso. Mas não sabemos em cifras o que significa esse imenso. Quando amamos e somos amados por um amigo, não pedimos uma recompensa gratificante pro nosso bolso pela amizade que eles nos dedicam. Queremos uma recompensa pra nossa alma, que nós mesmo nos damos ao ter um amigo que valha a pena.

* Desculpas por não colocar algumas fotos de amigos e amigas importantes pra mim. Mas é que, apesar da evoclução tecnológica, simplesmente não tenho fotos com essas pessoas.

Comentários

  1. A constatação não é minha e nem nova, mas muito pertinente. Dinheiro não é um fim e sim meio. Razão pela qual não há como confundir ou querer inverter o que de fato significa o dinheiro. E nem é bom mistura-lo com atitudes ou procedimentos porque aí estará é abrindo espaço para enorme confusão, que também não é proporcionada pelo dinheiro, que na realidade não tem nenhum poder de ação. Este poder é nosso, de cada um de nós. Quem não percebe isso está completamente fora do que nos é imposto pela realidade dos acontecimentos.
    Cadinho RoCo

    ResponderExcluir
  2. Tem gente que vira seu amigo simplismente pra jogar naquele seu Playstation 3 novo...simplismente um absurdo! Beijos, amei o post! ;*

    ResponderExcluir
  3. Segundo blog que vejo hoje homenageando os amigos..
    Lindo mesmo!
    Eu nao me considero uma pessoa com muitos amigos verdadeiros, mais enfim.. os poucos que tenho julgo muito bons!
    x)
    lindo mesmo!
    :')

    ResponderExcluir
  4. hehee
    amoor é tudoo dinheiro naum xd
    Deus sim é tudoo :)


    ;*

    ResponderExcluir
  5. Como diz a música do Milton Nascimnto: "amigo é coisa pra se guardar debaixo de 7 chaves, dentro do coração". Uma amizade verdadeira é o maior de melhor coisa que existe. Bjus e bfs

    http://so-pensando.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Tá aii uma verdade viuu!
    amizade de verdadee n se vende ,n se compra e nem se aluga..ela simplesmente nasce de um acaso..que pena que não podemos flar o mesmo dos amores né!

    ResponderExcluir
  7. Blog Mara me link aii poiis Vc tá linkada tá

    Bjssss
    Mika

    ResponderExcluir
  8. amigos são meus pais.
    e amigo é o meu cachorro.
    Eu deixo ele sozinho o dia inteiro e quando eu chego ele ainda tem o pique de demonstrar toda a alegria que sente em me ver.

    Ah, e eu tenho amigos muito bons, mas não são muitos.
    Qualidade à qualidade, sempre o/

    beijoka taah

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Feedbacks sinceros me interessam. Go ahead!

Postagens mais visitadas deste blog

O tempo passa, o tempo voa...

"Não deixe nada pra depois, não deixe o tempo passar. Não deixe nada pra semana que vem, porque semana que vem, pode nem chegar." A Pitty falou tudo né? Quem sabe o dia de amanhã? Deus? Talvez. Não sou exemplo de organização, mas sempre procuro diminuir ao máximo minhas pendências. Só durmo se estou caindo de sono mesmo. Pois se ainda sou capaz de pensar, ainda sou capaz de fazer o que tenho pra fazer. As olheiras que se danem. Nem as disfarço (tenho preguiça).

Carrego sempre comigo um bloquinho de notas (cafonérrimo, a propósito). Nele vão tarefas que tenho que cumprir, trabalhos a fazer, lembretes, dicas de filmes e livros que recebo e, acima de tudo, idéias, muitas idéias. Deixar pra depois faz com que eu fique sobrecarregada, me estresse e acabe desistindo de muitas coisas. Por isso, me dedico muito aos meus "deveres" que eu mesma me imponho e vou riscando eles do bloquinho conforme vou cumprindo-os. Posso ter preguiça de lavar louça, mas meus textos, trabalhos …

Entrevista: Carol Teixeira

LOUCA PELA VIDA
“Pessoas mesmo são os loucos, os que são loucos por viver, loucos por falar, loucos por serem salvos (...)”. Essa é uma parte de um poema de Jack Kerouac que Carol Teixeira tem estampado na parede de sua sala. É outra maneira que Carol encontrou de transbordar, como se não bastassem as frases tatuadas em seu corpo, escritas em seu blog e em seus livros. Carol é assim, transparente. Seu corpo, seu jeito, sua casa, seus livros, tudo é ela. A escritora e filósofa de 28 anos é autora dos livros “De Abismos e Vertigens” e “Verdades & Mentiras”. É colunista da Cool Magazine e dos sites http://www.lpm.com.br/ e http://www.queb.com.br/ e editora da nova Revista do Beco. Já escreveu peças de teatro, fez programas de rádio, participou de um reallity show, viajou pelo mundo, foi dona de bar, ama a noite, Nietzche, Caio Fernando Abreu, Fred e, acima de tudo, a vida.
Tu já passaste por três cursos: Jornalismo, Direito e Filosofia. Desististe dos dois primeiros seguindo firme com…

Textos para Capricho (2 em 1)

Moda verão...qual a tendência de corpo pra próxima estação?O verão vem chegando e a as academias vão superlotando. Dois meses antes de ir pra praia, guris e gurias vão em busca do corpo perfeito. Meio difícil, pois o corpo perfeito não se atinge em dois meses e, às vezes, nem em anos. Talvez com muito silicone, suplemento, musculação e principalmente dedicação, mas não da noite pro dia. Isso se a moda for ser bombado (a) ou saradérrimo(a), é claro.Cuidado, o conceito de corpo perfeito varia em média a cada cinco anos. Não é só roupa que vira tendência, corpo também. Que tal se um ano após colocar seu silicone a moda vira seios pequenos, como nos tempos em que Cláudia Raia, Adriane Galisteu e Carolina Ferraz eram as tops? Nada muito improvável, afinal, no ano das mulheres samambaias, frutas e por aí vai, gostosas como Juliana Paes e Débora Secco estão investindo na próxima tendência: ser magérrima. Atualmente, estão pesando em torno de 47, 50 quilos. Corpo e moda tem tudo a ver. Ningué…