27 de ago de 2008

O 10º mandamento


"Furar o olho", na gíria adolescente, significa "pegar" a namorada do amigo ou o namorado da amiga. Não só namorado(a), ex-namorado(a) e ficante também podem ser incluídos na definição. O que eu penso sobre isso varia de acordo com o estágio da minha maturidade.

Lembro que durante minha pré-adolescência, lá pelos meus 12, 13 anos, durante os verões, eu e mais algumas amigas tínhamos como regra básica a proibição de ficar com os guris que as outras gostavam. Acontecia de duas gurias gostarem do mesmo guri, mas aí, quando uma delas via que o interesse dele era pela outra, tirava o time de campo. Engraçado isso, pois nessa época mesmo que a Fulana gostasse do guri mais que a Sicrana, se ele estivesse interessado na Sicrana, a Fulana acabava dando o guri de bandeja e disfarçava dizendo que ele nem fazia mesmo o tipo dela. Tentar conquistar? Que nada! Perdeu, já era.

Já na minha fase "adolescente sem noção", dos 15 aos 17 anos, não havia regras não. Até porque nessa fase eu queria mais era fazer besteira sem me apegar a ninguém. O lema do nosso grupo de amigas era: "Eu me pego, mas não me apego". Então, quase sem querer, rolava muito de ficarmos com o mesmo carinha e só depois descobrirmos a coincidência ou simplesmente não ligarmos pra isso. Quando sabíamos que o lance não passava de atração, de hormônios à flor da pele, não tinha porquê ficar empatando o lance alheio. Queriamos mais dizer pra amiga: "Vai que vale a pena". Só quando o negócio implicava em gostar de um guri que mudava o discurso, mas também não era regra.

Depois dos meus 18, comecei a namorar e, por incrível que pareça, no atual mundo do troca-troca, permaneço com o mesmo guri até hoje, com 21 anos. Depois de começar a namorar virei careta. Acho a maior sacanagem quando um amigo fica de olho na mulher do outro e mais sacanagem ainda quando a mulher do outro dá corda. Entretanto, a diferenciação entre "gostar" e "querer ficar" que eu tinha na fase "sem noção" permanece a mesma. Os soletiros que se entendam, o problema é quando é com os comprometidos, porque daí de uma simples farra o negócio passa a ser traição, desrespeito. Quando eu tiver meus 40 anos então, vou achar um absurdo, podem ter certeza! Essa é a tendência...

18 comentários:

  1. ai tássia, tu escreveu muito certo!! comigo também foi assim, o mesmo esquema até os 13 se a amiga gostasse do guri eu tirava o corpo de campo, e depois vai fika cm ele q vale a pena!..hahaha q engraçado..lendo me lembrei de alguns fatos marcantes e muito engraçados!

    ResponderExcluir
  2. Aaaaaaah bem vinda ao meu mundo!
    Quem diria que Marta Cibele da Silva correia ( EU) iria casar?
    Pois e´a gnt amadureci e vira careta...e eu particularmente tô adorando ser caretissima!!!
    =]


    xêro

    ResponderExcluir
  3. Mas é bem assim mesmo..
    Certinha você, pq qnd a pessoa é comprometida o esquema tem que mudar!
    Respeito é uma origação!

    Beeijo
    ;*

    ResponderExcluir
  4. É aí que vemos como são as fases né, eu lembro até hoje, eu era apaixonada por um menino aqui do meu prédio, e ele quis ficar com uma amiga minha, e ela também queria, e me perguntou se eu ia ficar cahteada, eu disse "Não, magina Bru, eu nem gosto tanto assim dele". Foi a melhor coisa que já fiz a respeito disso, desencanei dele na hora.
    Mas é como você disse, a fase de maturidade vai chegando, e aí o cero começa a ser certo.

    Beeeeeeeeeeijoooos !

    ResponderExcluir
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  6. Acredito que cada fase deva ser aproveitada como deve ser, ainda mais na adolescência. Minha pré-disposição amorosa sempre foi de "qual vai ser? Amizade colorida, namoro, só sexo, enfim, sem culpas ou neuras, aproveitando ao máximo cada momento. Bjus.

    http://so-pensando.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Cara...Vou soar como uma safada. Mas só se for muitoooooooooooooooo amiga mesmo sabe? Homi tá faltando no mercado ultimamente :D

    ResponderExcluir
  8. Fooooi,Ooooh meu Deus ficou ruuim num fooi???
    Prometo melhorar da proxiima vez tá


    Bjsssssss

    Mika

    ResponderExcluir
  9. Aaah tá,desculpa aii :),
    foooi só modo de faalar....

    Rsrsrsrsrs

    Mika

    ResponderExcluir
  10. Olha, nunca tive a fase de adolescente sem noção e essas coisas. Sempre fui daqueles que, rolando interesse de um amigo por determinada guria, não ir. Até porque amizade é uma coisa difícil de se conseguir - não que ficar com uma guria seja fácil, mas melhor manter uma amizade do que uma simples atração física.

    Mantenho essa posição até hoje. O mesmo com relação a ficar com gurias comprometidas. Não vejo mal nenhum, desde que eu não conheça o possível futuro corno. Senão, é festa e quem cachorreará não sou eu.

    Obrigado pela visita, e gostei da tua. Aparece sempre que puder.

    ResponderExcluir
  11. Fura olhoo é o pior tipo de gentee!

    ResponderExcluir
  12. IUHUL, e vivam as tatás!
    ahushauihsuiahushuia
    flor, desculpa a demora pra voltar aqui, krai, só fui postar ontem, pqe tava em semana de provas..
    e sabe?
    EU QUERO UM NAMORADO!
    :'/////////////////

    ResponderExcluir
  13. A gente fica falando, falando...mais daqui a uns anos vamos ser iguais nossos pais com nossos filhos...rsrsrs

    Beijoos!;*

    ResponderExcluir
  14. Gente mas tem pouco homi no mundo! As armas e que vença a melhor! Hahahahahaah! :D

    ResponderExcluir
  15. O furar olho não é das práticas mais legais, mas ao mesmo tempo é difícil sair do círculo de pessoas com as quais temos mais contato, mais acesso, o que acaba não determinando, porém influenciando a prática de furar olho.
    Bom mesmo é tentar se espalhar!
    Pessoalmente tenho amigas que fazem até graça com o fato, dizendo que pegar o ex de uma amiga é como comprar um produto com o selo do INMETRO *testado e aprovado.

    Bjs

    ResponderExcluir
  16. eu não quero nem ver o que essa juventude perdida vai fazer quando tivermos lá os nossos 40, 50 anos.
    Vai ser um baile funk no dia-a-dia,
    absuurdo, absurdo!!
    na minha época as coisas não eram assim...
    hasuAHSuhas

    momento vovó xD

    beiijos Taá

    ResponderExcluir

Feedbacks sinceros me interessam. Go ahead!