10 de set de 2008

LADO A e LADO B da Internet

Internet prejudica namoro? Depende de que recurso da Internet. Orkut, Chats e assemelhados, na maioria das vezes sim. Blogs, Vídeos, Sites e assemelhados, na maioria das vezes não. Sei de muitas histórias de relacionamentos que viram problemáticos única e exclusivamente por causa da dita cuja. Mas também há relacionamentos que surgem por causa dela.

Tenho uma professora que serve de exemplo pra esses dois aspectos. Ela contou a todos os alunos que seu casamento começou mas também acabou pela Internet. Todo Centro Universitário conhece a história dela. Ela conheceu o marido em um chat e acabou com ele por causa do ciúmes gerado através do Orkut. Ou seja, a Internet foi boa e ruim ao mesmo tempo. Também já ouvi uma história avessa à essa, onde o relacionamento começou por causa do Orkut, mas acabou por causa de uma traição virtual via chat (desse tipo de traição quase nenhuma mulher desconfia).

Acho que a Internet prejudica o namoro quando ambos não sabem fazer bom uso dela e dão trela demais pra quem não deveriam. Se dá pra evitar atritos por causa de Orkut, evitem! Ninguém morre sem Orkut. Orkut não é uma segunda vida. E, a próposito, Second Life também não é segunda vida, viciadinhos! Acho que a vida virtual é boa quando é pra nos auto-promovermos profissionalmente, mas, pessoalmente, é um tempo que você disperdiça e que poderia curtir os prazeres ao ar livre. Mas cada decisão depende do seu momento. Se você acabou um namoro é quer reencontrar sua turma, o Orkut é um caminho bem mais prático. Mas se começou um namoro, o Orkut não é uma boa opção. Cada um é dono de si e de suas escolhas. Às vezes, na Internet, não temos culpa dos recados que nos deixam ou das provocações, mas seremos culpados se respondermos a eles ou nos expormos de modo a permitir esses recados e afins. Deu pra entender né! Quem sabe um dia eu volte pro Orkut, mas esse não é meu momento!

5 comentários:

  1. tassia maria, eu conheci o ric pelo orkut!! e nunk deu problema qnto a isso, apesar de eu sempre estar fuxicando o dele..hauhahu
    mas foi bem legal! nos falamos bastante antes de se ver pela 1ª vez!

    ResponderExcluir
  2. Só uso a internet pra manter e ler blogs e usar o Google. Apesar de ter um profile, quase não uso o orkut. Acho mais uma ferramenta de "popularidade" que qualquer outra coisa. Os blogs depois do msn, são uma forma sadia de amizade. Proporciona conhecer pessoas interessantes e incurta distâncias. Você tá em RS e eu em RR, de uma ponta a outra do país. Seu blog é uma ferramente bacana de entretenimento sadio. Blog é um exemplo de um divertimento legal em todos os aspectos. Bjus e bom resto de semana.

    http://so-pensando.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. A Internet é uma faca de dois gumes para uma porrada de coisa. Conheço gente que arranjou emprego via site de relacionamento, mas perdeu duas semanas depois por causa do mesmo site. Concordo com você em relação a maneirada que a gente tem que dar em relação ao uso dos segundas vidas virtuais.

    Muito legal seu blog. Espero poder voltar aqui mais vezes.

    ResponderExcluir
  4. Isso é verdade acho que vai mesmo do que cada um faz para fazer dar certo,o problema todo ta na falta de amor porque eu dúvido que quem ame de verdade termine só por causa disso,a maioria simplesmente exclui mas não se separa de quem ama!

    ResponderExcluir
  5. Estou num momento em que sem orkut eu estaria beeeem menos feliz, tem sido essencial.
    Mad concordo com você, tudo depende do bom senso de quem usa...
    E tuudo que causaria brigas e puder ser evitado deve ser..!

    ;*

    ResponderExcluir

Feedbacks sinceros me interessam. Go ahead!