5 de nov de 2008

"E digo que não me preocupo (...), mas que todo mundo vê, que é ciúme (...) de você"

A palavra ciúmes pode aparecer em três descrições: ciúmes doentio (patológico até), ciúmes normal e ausência de ciúmes. Nem é preciso dizer que o ciúmes normal é o melhor. E que o ciúmes doentio faz mal tanto pra quem tem ciúmes como pra quem sofre dele. Mas e a falta de ciúmes? Também faz mal, pois a pessoa que não "sofre" com um(a) companheiro(a) ciumento(a) pode pensar que não é amada o suficiente. "Ah, se ele não tem ciúmes de mim é porque não me acha bonita, acha que ninguém vai me olhar". "Se ela não tem ciúmes de mim é porque tem outro". Como tudo na vida deve haver equilibrio. Essa história de que quem ama não tem ciúmes é muito bonita, mas será que existe, será que não há disfarce? E a falta de ciúmes? Parece desinteresse, às vezes, pelo menos pra mim.

10 comentários:

  1. disse tudo em poucas palavras!

    ResponderExcluir
  2. Concordo com ABSOLUTAMENTE tudo!!
    beeeeeijos, minha gata :*

    ResponderExcluir
  3. Acredito que ter o chamado "ciúme normal" é o normal de uma boa relação. Mas a base de tudo é a confiança; sem isso, não rola! Bjus.


    http://so-pensando.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Ah, um pouquinho de ciúmes não faz mal a ninguém né?
    Mas como tudo, nada em exagero é bom.

    Adorei teu blog.
    Parabéns!

    ResponderExcluir
  5. Concordo, é duvidoso ouvir alguem dizer que nunca sentiu ciúmes Mas o equilíbrio é essencial. Tudo em exagero faz mal. :}

    ResponderExcluir
  6. Então Tássia, complicado isso. Ciúme tem muitas outras faces (eu acho!).
    Às vezes você tem alguém que a deixa feliz e segura, então só rola um ciuminho de bricadeirinha, às vezes você se ilude que está com alguém assim, e finge que está feliz, pra não ter que encarar a verdade. Estas são duas situações de falta de ciúme.
    Já tive namorado ciumento (me deixava louca!), e já tive namorado “geladeira” (o que me deixava pior ainda! É o fim alguém não estar nem aí!!!).
    Fato é que o ciúme normal é aquele em que você diz: “Fulano, evite ficar perto dela, porque eu não gosto”, e a pessoa colabora com você e evita te deixar mal. Isso é saudável.
    Sempre que percebo que algo pode incomodar, evito. Uma coisa é a gente saber que não vai trair, outra coisa é obrigar a pessoa a acreditar nas nossas palavras quando as nossas atitudes não colaboram...

    ResponderExcluir
  7. Sou ciumenta, assumo.

    Esses dias tive uma crise de ciúme no shopping porque dois amigos estavam olhando pra uma menina :x
    e adoro quando as pessoas demonstram que tem ciúme de mim *-*

    como vc disse, é um sinal de interesse, de medo de perder...
    Só é ruim quando tentam dominar :/

    Beeeijo lindona :*

    ResponderExcluir
  8. oiiee
    o meu ciume é normal, apesar que eu não aparento ter ciume nenhum
    esses dias atras eu estava vendo uma palestra sobre ciume, e o cimue excessivo é um doença muito grave, e que existe o ciume bom e o ciume mal!!!
    beijos

    ResponderExcluir
  9. O blog tá lindo =)

    e ciumes são realmente necessários, nada psicopata, mas na dosagem certa!

    ;D

    beijão

    ResponderExcluir
  10. Tem que ser controlado. Eu sou super ciumenta cara, má não chego a fzer barraco. ;)

    ResponderExcluir

Feedbacks sinceros me interessam. Go ahead!