14 de dez de 2008

Cada louco com sua mania



Tenho uma mania nada aconselhável de ler enquanto caminho. Ao sair de casa, já abro um livro. Passeio com minha cadela, vou pra faculdade, pro trabalho, pra qualquer canto, lendo. No meu condomínio devo ser conhecida como a menina que “anda lendo”, pois se, por um acaso, não o faço, meus vizinhos ou os guardinhas já exclamam algo do tipo “ué”. Só paro de ler para atravessar a rua. E acreditem, nunca pisei em cocô (o que não seria o fim do mundo né? Dizem que dá sorte). Muitos carros buzinam pensando que vou atravessar a rua sem olhar. Sou louca, mas não sou suicida.

Como qualquer ser humano normal seria mais convencional caminhar ouvindo música. Mas ser normal é chato. Prefiro ser exceção (eu escuto música também, não sou tão anormal assim).

Enfim, por que tenho essa mania? É que cada vez que alugo ou compro um livro tenho ânsia de devorá-lo. Quero consumi-lo o quanto antes. É um vício, tal como ver um filme ou comer chocolate. Não gosto de pausas nesses momentos. Também leio até cair de sono - que danem-se as olheiras -, não desperdiço tempo. Tenho uma fome insaciável por livros e um "medo" de não conseguir ler tudo o que eu quero.

Tenho outras manias como me vestir debaixo das cobertas, ao estilo Big Brother. É uma mistura de preguiça de acordar e vontade de aproveitar ao máximo minha cama. Com o mesmo intuito, no inverno, me seco dentro do boxe, de preferência com o chuveiro ligado. Estou tentando mudar isso, pois é um hábito péssimo não? Também coço a garganta fazendo barulhinhos inconvenientes em horas e locais impróprios. Descasco meu esmalte e ando feito puta pobre pela rua. Confiro a bolsa mil vezes pra ver se a carteira, o celular e a chave continuam lá. Confiro a porta e o despertador de igual forma. E não consigo dormir com as portas do armário abertas.

Enfim, cada louco tem sua mania. E essas, bem ou mal, constroem nossa personalidade. Mas dentre todas as minhas, com certeza, andar lendo é a mais fora do comum. Pelo menos é o que dizem meus vizinhos e as
buzinas dos carros.

Um comentário:

  1. Essa de aproveitar a cama ao máximo combina comigo (ai, como eu amo minha cama!) mas não tenho, acho que sou tão louca que nem consigo isso.
    Tb me visto no box, e seco todo meu corpo já seco com secador de cabelo, dedinho por dedinho... é louco o suficiente pra vc? rs!
    Ah, e coloco todas as minhas roupas totalmente alinhadas umas com as outras, todas umas por dentro das outras de forma neurótica e compulsiva.
    Eu dirijo falando sozinha, fazendo caras e bocas.

    Fica tranquila, tem gente mais maluca que você.

    ResponderExcluir

Feedbacks sinceros me interessam. Go ahead!