6 de jan de 2009

Férias pra vida toda!

Férias é uma época que amo e odeio (como quase tudo em minha vida). Amo porque não tenho que cumprir com obrigações que os outros me impõem, só com as que eu me imponho. Odeio, porque elas nunca mais foram iguais àquela que mais marcou minha ainda jovem vida. Certamente, minhas melhores férias foram quando eu tinha 16 anos. Passei em Capão Novo (como sempre), mas a grande diferença é que foram minhas primeiras férias sozinha (e da minha melhor amiga também). Imaginem só o que não são capazes de fazer duas adolescentes com dois apartamentos "de banda" e poucos parafusos na cabeça?

Foi ótimo. Nunca me senti tão livre. Sem hora pra acordar, sem hora pra dormir. 24h acompanhada por amigos. Casa cheia dia e noite. "Ficar ficando" com o mesmo amor de verão dos verões passados, mas que nunca antes foi beijado por mim e deixar de amá-lo pouco depois do primeiro beijo dado nele. Novos velhos amores de verão. Paixonites que não subiram a serra. Festas, amassos, caipirinha, vinho, pagode, praia, sol, piscina, sorvete de limão, chicabom, crepe, churros, melância atômica, Procurando Nemo, sinuca e sprite.

Talvez minhas férias perfeitas não se repitam mais, porque não posso mais voltar a ter 16 anos e muito menos agir como se tivesse. Mas que às vezes dá uma vontade de voltar a ser aquela inconsequente independente, ah dá...


P.S.: Fotinho antiga desse verão!

7 comentários:

  1. Eu nunca fui viajar de turma assim para nenhum lugar, mas ainda tô nos 16, quem sabe?? hahahahaha ...

    Beeeeijos.

    ResponderExcluir
  2. Pra mim, todas as férias do mundo são bem vindas... rsrs. Bjus.


    http://so-pensando.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. ai tássia, tu disse TUDO!! maravilha mesmo.. pena q passou o tempo né?!! Falando assim até pareço muito velha, mas nao adianta negar! pelo menos foram muito bem aproveitados!
    beijuuu

    ResponderExcluir
  4. Ah que doces lembranças...

    e faz tão bem (a alma) lembrar, não??

    ...do que seriam as lembranças se elas não tivessem sido vividas com tamanha intensidade num dia??

    Tassia gostei muito do Blog...encontrei ele lá na Capricho!!

    Feliz 2009

    ResponderExcluir
  5. Ahh eu com 16 tô fazendo de tuudo pra ter essas boas férias pra me lembrar, mas mesmo que não dê certo agora, ainda tenho Julho ^^

    ;***

    ResponderExcluir
  6. Aff uma experiencia p/ lá de divertida mesmo. Meus melhores momentos de férias sempre foram no Carnaval. ;)

    ResponderExcluir

Feedbacks sinceros me interessam. Go ahead!