11 de jan de 2009

sexy X vulgar




Existem várias formas de uma mulher ser sensual sem ser vulgar. O que torna uma mulher sensual nem sempre é o corpo, mas sim a elegância, o olhar, o jeito de falar, de sorrir, de caminhar. Há várias mulheres sensuais que raramente vestem uma mini-saia acompanhada de um salto alto. Que são sensuais de havaianas, rabo de cavalo e regata. Que por mais simples que andem atraem olhares por onde passam. Que deixam transparecer nos seus modos e na sua personalidade um feminismo maior do que o que levam consigo mulheres bem vestidas ou bem à mostra. Conheço muitos homens que acham mais sexy uma mulher dormir com suas camisas do que de baby doll. Que acham mais sexies mulheres baixinhas ou mignons do que altas e encorpadas. Que preferem mulheres básicas à extravagantes. Mulheres que não tentam ser sexies, mas que o são por natureza. Geralmente, as mulheres que tentam ser sexies, mas são vulgares, buscam chamar atenção seja bebendo, fumando, falando alto, dançando, usando roupas pequenas demais em desacordo com o ambiente ou posando nuas. Ou ainda, tentam se igualar aos homens com aquela velha história de direitos iguais, querendo pegar tanto quanto eles pegam e falando de sexo casual como se fosse a característica mais moderna que elas têm. Sensualidade nasce com a pessoa, pois, geralmente, quem tenta criá-la passa do ponto.

5 comentários:

  1. A linha entre o vulgar e o sensual é finíssima. Enquanto a sensualidade é sutileza, a vulgaridade é o exagero. :)

    ResponderExcluir
  2. Concordo em número, gênero e grau contigo! Após o advento das mulheres frutas, parece que agora a onda é ser quanto mais vulgar pior. Sempre digo que me excito mais com a a insunuação, do quê a mulher se monstrando logo de uma vez. Qual é a graça da sedução, se não há o prazer de se tirar peça por peça uma mulher? rsrs. Bjus e boa semana.

    http://so-pensando.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Oi! Feliz ano novo! Voltei ao blog depois de longas férias!

    Sabe o que eu acho dessa super exposição? Acho que as pessoas já fizeram tanta coisa pra chamar atenção, já foram tão baixo, que já nem existe mais choque com vulgaridade.
    E vc tem razão, uma coisa é ser feminina, outra coisa é se igualar à carne no açougue.

    Bjos!

    ResponderExcluir
  4. Não basta ser legal e ter o coração mole, tem que ter corpão e se oferecer feito fruta vendida na feira... é a decadência!

    O chato é que tem mulheres que caem nessa cilada ridícula!

    Bjks.
    =*

    ResponderExcluir
  5. O bom de ser mulher é poder ser feminina, e ser feminina pra mim não é ser fresca, mas sim ter gestos delicados.

    ResponderExcluir

Feedbacks sinceros me interessam. Go ahead!