24 de fev de 2009

Pautas da Capricho (2 em 1)

DE OUTROS CARNAVAIS...


Quais são as suas melhores lembranças de Carnaval? As de infância, as da pré-adolescência, da adolescência ou da fase quase adulta? No meu caso, quando criança, nenhuma música era mais divertida do que “olha a cabeleira do Zezé”; nenhum funk ou pagode fazia com que eu mexesse mais meu esqueleto (literalmente) do que “mamãe eu quero”; serpentinas, confetes e sprays de espuma pra jogar nos outros faziam a minha alegria; e as fantasias faziam eu me sentir mais linda (já me vesti de Havaiana, Jogadora do Grêmio, Colombina e não me lembro mais o quê). Na pré – adolescência, o legal era me vestir igual às minhas amigas e dançar ao som de Banda Eva. Na adolescência, a única marchinha de Carnaval que eu ouvia era “se você pensa que cachaça é água, cachaça não é água não.” Mas os ritmos que contagiavam mesmo eram funk, pagode e axé. Nada mais cafona do que dançar aquelas marchinhas que dizíamos ser da geração dos nossos pais, mas que dançávamos quando criança. E na minha fase quase adulta nada substitui um descanso no feriado com o velho do meu namorado.


Mas... se é pra lembrar da melhor lembrança foi a do Carnaval adolescente de 2005 no auge dos meus 17 anos quando, após o festa frustada, em outra praia, terminei a noite-manhã com minha amiga tomando batida congelada com porção de peixe assistindo a droga do desfile de Carnaval da Globo.


SE EU FOSSE VOCÊ...





Quem nunca quis ser uma mosquinha pra ouvir o que certas pessoas falam quando você não está por perto? Quem nunca quis morrer por um dia e ressuscitar no outro só pra ver quem sentiu sua falta de verdade? E qual mulher nunca quis ser homem por um dia pra conhecer melhor a sua rotina e a sua cabeça? Se eu fosse homem por um dia eu faria xixi de pé, mesmo preferindo sentar devido à minha preguiça; coçaria o saco toda hora, mesmo achando esse "tique" meio patológico; cuspiria no chão; arrotaria na frente dos amigos; e daria risada ao soltar um pum na frente dos amigos; pois acharia que homem que é homem tem que fazer isso mesmo, já que frescura é coisa de mulher; Além dessas manias um tanto "porcas", eu diria à minha namorada que eu ia pra pelada com os amigos quando na verdade eu ia ver uma mulher pelada em algum lugar, ou ainda diria que ia trabalhar até tarde só pra não furar com os amigos naquela festa. Resumindo: se eu fosse homem por um dia eu mentiria o máximo que eu conseguisse, pois saberia que em questão de pouco tempo a minha mulher ia descobrir a verdade, mas iria me perdoar, com elas sempre fazem. Porque, fora raras exceções, a essência da felicidade de um homem é a mentira. E seria até interessante saber como eles desenvolvem esse dom, ainda que não melhor que as mulheres.


P.S.: Não resisti à brincadeirinha meio preconceituosa com a Tammy Gretchen. = )

6 comentários:

  1. Eu não tenho nenhuma lembrança significativa de carnaval ;/

    E se eu pudesse morrer pra ressuscitar no dia seguinte, com certeza eu faria! ^^
    E sobre as mentiras masculinas.. você disse TUDO: "e seria até interessante saber como eles desenvolvem esse dom, ainda que não melhor que as mulheres."

    Ahh.. esse ano eu tbm vou participar do TDB da Capricho! \o/
    Fiqueei tão feliz!

    Beeijos
    ;*

    ResponderExcluir
  2. Ah eu ainda não tenho lembranças de carnaval , afinal minha mãe agora que me deixou sair mais !
    Beijoos


    obs":mudei de blogg esse eh meu novo
    o meu antigo era jehrocha.zip.net

    ResponderExcluir
  3. A natureza humana tende a ser um tanto curiosa que tenta sempre desvendar o que é dificil explicar.
    Mas sem esse ar essencial será que ela seria saborosa igualmente?
    Não sei, deixo que os caminhos me mostrem.
    Mas por um pouquinho de humor nesses misterios trazem para essa duvida um pouquinho de graça e exitação o qual sempre ansiamos.
    Parabéns pelo blog, um beijo, sucesso sempre.

    ResponderExcluir
  4. Oi Tássia!
    Apareci finalmente!
    Menina, vim morar em Uberlândia/MG!
    E estou toda envolvida com a mudança e com a adaptação aqui...

    Ah, se eu soubesse como colocar fotos ou imagens no plano de fundo do blog já teria feito isso há muito tempo! rs! Já pesquisei e bisbilhotei tanto e nunca consegui. Se um dia vc descobrir, jura que me conta???

    Sobre carnaval tenho a dizer que eu AMO!!! Nem tanto por causa do axé ou de samba enredo, mas pq eu tenho lembranças de viagens com amigos, de reencontro com pessoas que não vejo faz tempo, etc.
    Pra mim carnaval é o melhor feriado do ano!
    Tô meio velha pra carnaval de rua, e esse ano pulei no meio das caixas e malas (rs), mas tiramos uma noite pra ir no carnaval histórico daqui de Minas (com marchinhas e bonecos gigantes), amei!

    Bjos!
    PS: Cadê aquele layout com aquelas linhas de caderno??? Ai Tássia, eu amava aquilo!!!!

    ResponderExcluir
  5. Já não gostava de carnaval... depois desse ultimo em que meu casamento acabou tomei PAVOR! seria engraçado se não fosse triste...
    bjs!

    ResponderExcluir
  6. Eu super gosto de dCarnaval, mas nesse nem me diverti. :(

    ResponderExcluir

Feedbacks sinceros me interessam. Go ahead!