15 de abr de 2009

Pautas Capricho (2 em 1)

Ah, se eu tivesse um vira-tempo...

Imaginem só que coisa boa se a gente pudesse ter um vira-tempo igual o da Hermione (aquele relógio que fez ela voltar no tempo no livro do Harry Potter). Nossa, eu voltaria há várias épocas da minha vida. Pra minha infância eu voltaria só para ter tempo o suficiente pra praticar muitos outros esportes. Afinal, futebol, dança, ginástica olímpica, rítimica, ballet, jaz, strett, axé, teatro e natação ainda foram pouco pra gastar a minha energia que está em constante acúmulo. Também voltaria à infância pra poder assistir mais sessões da tarde, andar de roller, jogar botão e comer muito bolo de chocolate sem me preocupar com as calorias que neles têm. Pra adolescência eu voltaria pra..hmmm...ah, não faria muita coisa a mais não, pois fiz até demais, mas com certeza voltaria pra fazer tudo de novo. Pra uns meses atrás, nessa minha fase quase-adulta, acho que voltaria pra mudar algumas coisas relativas ao meu relacionamento com as pessoas. Tentaria ser mais relevante, paciente, solidária, menos rancorosa e várias outras coisas que são bem o avesso do que sou hoje. Coisas essas que tornam minha personalidade tão forte! Mas a culpa não é minha, é destes tempos modernos. As pessoas infelizmente ficam mais egoístas mesmo. O que se há de fazer?

De repente 30...

Se eu acordasse com 30 anos amanhã eu...

...usaria menos meus tênis no dia-a-dia (que tanto amo) e me renderia mais aos lindos e desconfortáveis saltos altos, deixando os tênis pros fins-de-semana (invertendo minha lógica).

...faria minhas unhas uma vez a cada duas semanas no mínimo, e pararia de tentar lixá-las ou pintá-las pra economizar meu salário.

...procuraria um emprego que fosse digno da minha presença, no qual eu realmente precisasse usar saltos e manter as unhas bem feitas.

...trataria de achar um bom partido com quem valesse a pena casar e ter filhos (urgente), ou de casar e ter filhos com o partido que eu já tenho.

...aprenderia que um vinho à meia luz tem seu valor, e deixaria de optar somente pelos sucos naturais.

...continuaria lendo feito doida, mas assistiria mais dvds sozinha pra apreciar um bom filme sem interrupções como comentários desagradáveis (tomando um bom vinho).

....dedicaria mais tempo ao meu namorado/marido e ao meu cachorro, e menos aos estudos (porque espero não estar mais estudando aos trinta).

...teria um apartamento só meu, com a minha cara, no bairro que eu bem entedesse cujos habitantes fossem eu e minha poodle (e talvez namorado), independente do namorado gostar ou não de cachorros pequenos.

...aprenderia a cozinhar (infelizmente), a operar um fogão, uma máquina de lavar roupa e quaisquer utensílios domésticos que não fazem parte da minha rotina.

...enfim, viraria mulher e deixaria de ser essa guria (ainda tão feliz e sem tantas obrigações) como sou hoje. Mas de qualquer forma, ainda seria uma mulher mais criança do que adulta, porque ser adulto parece tão chato que ando até meio parada no tempo, sem vontade de crescer. Ah, Terra do Nunca...

Um comentário:

  1. Não sou saudosista e esse extremo. Acredito que o que está feito, está feito! Seja algo bom ou ruim, passou! Tento viver minha vida pautando-me em ações do presente, tirando do passado algumas lições tomadas, mas nunca com o ar do "puxa vida, se eu tivesse feito isso...". O se não muda em nado os fatos. Bjus.

    http://contesta-acao.blogspot.com

    ResponderExcluir

Feedbacks sinceros me interessam. Go ahead!