16 de jun de 2009

(2 em 1) Solidão vai embora... e A cura da minha fossa

Solidão vai embora...

Dizem que Amizade não sem compra. Eu concordo. Mas e companhia, se compra? Atualmente se compra sim, basta entrar no site http://www.amigosdealuguel.com.br/ e negociar. Certamente quem tem amigos pra dar e vender não precisa recorrer ao site. Ou melhor, até pode, pode "vendê-los" ou "vender-se". Se a pessoa é comunicativa e não se importa de se dar um pouquinho pra outras pessoas, ela pode fazer um bem danado. Acho a ideia inovadora. Tem muita gente carente por aí, muitas pessoas sozinhas. E eu considero esse site bem melhor do que chats. Pelo menos por aqui um romance pode surgir de uma amizade, ou apenas uma amizade sincera pode surgir de uma boa companhia, e as fraudes são bem mais difíceis de acontecer. Dito isso, asta deixar a vergonha de lado e assumir seu lado solitário. Assim quem sabe você deixa a solidão de lado.


A cura da minha fossa

Sabe aqueles dia em que dá tudo errado? Que o ônibus quebra em dia de chuva, que a sombrinha vira, que você se atrasa pra uma entrevista de emprego, que o namorado dá um baita fora contigo e que a amiga te decepcionou? Difícil achar algo que melhore seu humor, né? Um chocolate, uma cerveja com outros amigos, umas comprinhas no shopping, uma boa festa? Pode ser. Eu diria que todos esses fatores ajudariam a melhorar meu dia. Mas nenhum seria melhor do que a companhia da minha família. Coisa boa chegar em casa e comer uma comidinha feita pela minha mãe, e sentar no sofá com minha cadela no colo pra ver a novela ou um filme, enquanto converso com meus pais e meu irmão. Isso tudo enfiada no meu pijama de coração com minha pantufa de coelho nos pés. O aconchego da minha casa e a companhia da minha família são o antítodo perfeito pra minha fossa.

5 comentários:

  1. Amizade não se compra, tão pouco se aluga. Ou se tem amigos, ou não se tem! Bjus.

    http://contesta-acao.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Oii, passando para conhecer. Li sua coluna na Capricho, gostei bastante, até me inspirou, fiz um blog há pouco dias, se puder da um alô lá. www.meuvelhojeansazul.blogspot.com
    E, realmente tem dia que não se deve nem levantar da cama, mas nada melhor do quer "salvar o dia" ao lado da família. ♥ Até mais.

    ResponderExcluir
  3. Primeiro texto: acho interessante,mas precifo conquistar meus amigos,eu posso nem sempre ter grana pra alugar um.

    O segundo texto: Afossa faz parte,é preciso aceita que a vida é composta disso,mas não se deixar abalar porque o outro dia é outro dia!

    ResponderExcluir
  4. querida, também sou do TDB.. preciso falar contigo.. se você não chegou a receber meu recado, me avisa no orkut, o link tá no meu blog (:

    ResponderExcluir
  5. Tássia.. eu queria conversar com você.. sobre o TDB... mas não sei se vc recebeu minha msg.. me add no msn mah__bassoli@hotmail.com o mais rápido possivel??

    ;**

    ResponderExcluir

Feedbacks sinceros me interessam. Go ahead!