2 de ago de 2009

Apesar de tudo, irmãos...e ponto.

No início éramos um grude só. Brincávamos sempre juntos. De botão (futebol de mesa, às vezes no parquê mesmo), de pênalti (um colchão de casal no chão da garagem, eu em cima me fazendo de goleira, e ele fora pra cobrar o pênalti e eu defender), de vôlei (cuja grade pontuda que separava nossa casa da rua era a rede), de casinha (o quarto da minha mãe virava um amontoado de cadeiras e lençóis - as casinhas não tinham fogão nem boneca, eram só varios cômodos pra gente ficar brincando naquela arquitetura infantil, afinal homem nao brinca de casinha né?) e de basquete (na cesta grande no pátio ou na mini sexta da porta do quarto). Enfim...
Quando adolescentes nos odiávamos. Ou melhor, eu odiava ele. Mal lhe dirigia a palavra. Ter que trocar meia dúzia de palavras com ele pra mim era o fim. Foi ali que começamos a perceber nossas inúmeras diferenças. Se ele me via na rua com três amigos meus, nos ouvidos do meu pai eles viravam uns 10 e bem mais velhos que eu. Minhas amigas, nenhuma prestava. Eu era nerd, metida, me achava a esperta e blá blá blá. Resumindo, se eu fosse um pouquinho eu, era pra chamar atenção. Só porque eu, diferente dele, gosto de camarão, peixe e qualquer outra coisa da qual ele não gosta e meu pai sim, eu quero me aparecer...
Agora, somos ao menos civilizados e nos damos bem. Decididamente não temos nada a ver um com o outro, mas cada um no seu quadrado. Quem nos conhece, só diz que somos irmãos por causa da semelhança física, fora isso, parecemos de dois planetas diferentes. Mas o que importa, de fato, é que ele é meu irmão. E mexeu com ele mexeu comigo. Se é pra falar mal dele, que esse alguém seja eu. Temos nossas diferenças sim e não são poucas. E entre nós podemos discutí-las sem peso na consciência, pois nascemos da mesma barriga. Agora, quem vem de fora, que fique fora mesmo... Sabe como é, coisa de irmãos né?

2 comentários:

  1. "Não faz birra e vai comigo", como dei risada disso. Tua cara.

    beijo e até terça

    ResponderExcluir
  2. costumo ler alguns blogs, e nao lebro se o seu foi na capricho que peguei mas ai falo tudo esse post seu, e e meu irmaos somos quase isso ,hahahha
    Adorei o :''Agora, quem vem de fora, que fique fora mesmo... Sabe como é, coisa de irmãos né?''
    Parabens, Bjuss

    ResponderExcluir

Feedbacks sinceros me interessam. Go ahead!