28 de out de 2009

Pílulas de reflexão

A Magia dos Livros

"Livros são convites à cumplicidade entre autores e leitores. Enredos construídos em parceria. A bagagem de um, a estrada do outro. O feliz encontro entre talento e desejo. O escritor desatando os nós, o leitor desafiando sua própria linha de interpretação. Ao contrário de outros meios, o consumo do livro é liberto do tempo e do espaço. Cada leitor tem seu próprio ritmo, sua cadência diante das surpresas relevadas linha por linha. Há livros que você absorve num só gole. Há outros que vai saboreando aos pouquinhos. Às vezes, você quer pular as páginas para desvendar a trama, em outras, não admite que a história termine. E sempre é possível ler e reler, em qualquer momento ou lugar, criando outros palcos e novos personagens no cenário da sua imaginação. E como se modificam as obras com o passar das páginas do tempo!"

* Propaganda 55ªFeira do Livro de Porto Alegre

2 comentários:

  1. Livros são verdadeiros "aviões", que nos levam a lugares inacreditáveis. É bom ler, saboar cada texto e assim construir sua cultura e intelecto. Bjus.

    http://submundosemmim.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Convite!
    Visite (e siga) o mais novo blog, só para garotas, com tudo o que você precisa saber, desde a vida dos famosos até como se divertir:
    http://keepoutboy.blogspot.com/
    Beijos…

    ResponderExcluir

Feedbacks sinceros me interessam. Go ahead!