9 de out de 2009

A maior sorte de todas

Momentos de sorte? Tive muitos. Já ganhei duas bicicletas e um roller em sorteios, vários brindes, bolsa de estudos e muitas outras coisas sem pagar nada. Isso sem falar das encrencas das quais me safei me passando por inocente, é claro. Mas o dia de maior sorte da minha vida, não posso dizer que lembro, porque seria uma mentira das brabas, mas ele existiu, porque muita gente me contou (isso também é uma mentirinha parcial).
Foi o dia em que nasci. Tive muita sorte, em vários aspectos. Tive sorte de ficar nove meses quentinha na barriguinha da minha linda mãe sem problemas de percurso e nasci saudável. Tive sorte por dar ao mundo a chance de me conhecer (mazah, pouco modesta, né?). Tive a sorte de ter caído numa família que, apesar dos pesares, eu não trocaria por nenhuma outra, incluindo minha cadela que é a luz da casa.
Tive a sorte de, a partir daquele dia como qualquer outro, ter a chance de começar um percurso cheio de sorte, com amigos insubstituíveis que a cada dia me surpreendem e amo mais, um namorado amigo, oportunidades de crescimento pessoal e profissional e força de vontade pra ir em busca dos meus sonhos, dando um passo de cada vez (mas bem ligeirinho porque sou ansiosa).
Ah, se não fosse aquela dor que minha mãe sentiu ao meu dar a luz e as falas do médico que provavelmente foram "é uma linda menina", eu não teria a chance de ter tantos outros momentos de sorte. Pra mim não há dúvidas de que a a maior sorte de todas, é NASCER!

5 comentários:

  1. Ai gosto tanto de ver as pessoas flizes pelo simples fato de estarem vivas!
    Passam um bom astral pra todo mundo!
    *-----*

    ResponderExcluir
  2. Pena que a maioria das pessoas não sabem a sorte que tem de estarem vivas, e de ter o mínimo para viver de uma forma digna. Olha, deixei de escrever no Contestação e agora estou aqui:

    http://submundosemmim.blogspot.com

    Espero os seus comentários lá ok? Bjus.

    ResponderExcluir
  3. Oii eu usava o http://de-bern.blogspot.com eu vi uns comentarios seus nesse neu antigo blog
    eu to passando aqui so pra avisa que to usando um novo!! e se puder da uma passadinha la!!
    beijos

    ps: eu gosto de cronicas vo segui aqui

    ResponderExcluir
  4. Que lindo esse seu sentimento.
    Pouca gente tem essa gratidão com a vida.
    Me fez pensar aqui com meus botões, que eu também tenho sorte, e muita. Enquanto eu estiver sob o impacto disso que vc escreveu, vou ficar bem mais feliz com minha vidinha...

    ResponderExcluir
  5. Realmente, só de agente etr todas essas coisa smaravilhosas já é sorte né? Ou não? Sei lá, eu sou meio cabreira com essas coisas de sorte ... eu não costumo acreditar em sorte sabe, enfim, adorei seu texto.

    Beeijos

    ResponderExcluir

Feedbacks sinceros me interessam. Go ahead!