30 de out de 2009

Meu mundo, seu mundo.

Colaborar pra que o mundo seja melhor é tarefa árdua, mas possível. É aquela velha máxima de que se cada um fizer a sua parte, por menor que seja, o todo será bastante beneficiado. Ambientalmente falando, procuro colaborar colocando lixo no lixo (inclusive os chicletes que muitos cospem por aí e os papéis de bala), fechando a torneira enquanto escovo os dentes e apagando as luzes durante o dia, pois o sol entra pelas janelas. Socialmente, tento ser generosa e educada, principalmente com estranhos ("principalmente", pois é justamente por não conhecê-los que não os julgo, conseguindo assim ser bem mais gentil); diante disto, dou lugar pros idosos no ônibus, distraio-os conversando quase sempre sobre o tempo (meteorológico ou "novos tempos"), sorrio e dou "bom dia" pra todos conhecidos que me cercam e até desconhecidos que esboçam um meio sorriso (com meus grandes dentes à mostra, obrigo-os a retribuirem minha alegria por estarmos vivos sorrindo de volta).
Agora, o ato meu que mais colabora pra que o mundo seja mais PINK é "ser feliz". Quando estou de bem comigo mesma é certo que transbordarei meu contentamento buscando tornar o mundo do outro tão bom quanto o meu está sendo naquele instante. Portanto, estando de bem comigo é muito mais fácil fazer o resto das pessoas ficarem de bem consigo e, consequentemente, com os outros. É um ciclo. Um ciclo que eu chamaria de Ciclo Felicidade-Bondade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Feedbacks sinceros me interessam. Go ahead!