28 de out de 2009

Pílulas de Reflexão

Frases declaradas na Imprensa
"Ao longo da História, as religiões, todas elas, sem exceção, fizeram à humanidade mais mal que bem."
"Deus não existe fora da cabeça das pessoas que nele crêem".
Essas duas frases foram ditas por José Saramago em entrevista ao Segundo Caderno da ZH, dia 21/10/2009, na qual fala sobre seu novo livro, Caim.
Com a primeira frase concordo plenamente. E ainda acrescento que as religiões não só "fizeram" mal à humanidade como ainda fazem!
Sobre a segunda frase é mais complicado opinar. Mas acho que tem um fundo de verdade sim. Entretanto, posso estar concordando com ela hoje e amanhã não mais. Hoje concordo porque estou cansada de tentar achar justificativas pra tantas injustiças sociais que vejo por aí. A cada notícia ruim que chega até mim fico me perguntando "Onde está Deus?". Não penso que Deus não existe só porque ele não me ajudou nisso e naquilo. Não, não... Não sou tão egocêntrica assim. Até porque acho que se Deus existe ele tem mais o que fazer do que me ajudar a ir bem na prova, curar minha gripe logo ou cuidar dos meus relacionamentos pessoais. Minha descrença começa quando vejo pessoas morrendo jovens demais e deixando seus pais desolados devido à novas doenças, acidentes e coisas sem pé nem cabeça. Quando vejo fome, miséria, crime, desamor... Quando vejo que já não há mais esperanças nos olhos das pessoas.

Um comentário:

  1. Amada Deus existe sim e ele te ama, mas eu entendo o seu pensamento realmente é dificil viver no mundo hoje em dia mas isso é por culpa do próprio homem q se deixa levar pelas maldades do mundo e por pensamentos errados q invadem a mente.Tambem ja pensei como vc que Deus tinha algo mais importante pra se preocupar do que com os meus problemas mas não é bem assim Deus se preocupa sim conosco o tempo todo mas nós de tão cegos não conseguimos enxergar o quanto Ele foi esta sendo bom pra nós agora.Quer um conselho? faça sua parte confia em Deus e seja feliz
    beijos e espero ter ajudado. Ah já ia me esquecendo vc escreve muito bem. Bye

    ResponderExcluir

Feedbacks sinceros me interessam. Go ahead!