21 de out de 2009

Pílulas de reflexão

Trecho de um livro

"Tenho uma necessidade profunda de viver a escrita. Minha escrita. Viver o destino dos meus personagens. Vagar pelo incomum de suas vidas. Satisfazer a sede do insólito. Do prodigioso. Do inesperado. Acompanhando-os. Entrar em seus corpos e mentes e gozar a pluralidade de ser. A multiplicidade de existir. Ser mil na mais profunda unicidade da essência. Deslizar pela correnteza da aventura. Surpreender-se. Renovar-se. Ousar. Romper. Abraçar o universo. Amar. Sim, a literatura, a escrita, suprem tudo o que eu não possuo nesse momento. A literatura, a escrita, compensam a vida. A literatura, a escrita, são o desejo. Nem mais, nem menos. Sim, antes de serem queima de fantasmas, liberação, são o desejo."

(Trecho do livro "O Bárbaro Liberto",
de r.r. roldan)

Depois de ler esse trecho do livro, achei interessante a semelhança de pensamento com trechos do meu conto "Incômoda Perfeição".

3 comentários:

  1. Possuo essa mesma necessidade viceral de escrever! Bjus.

    http://submundosemmim.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. adoro escrever tb , já virou um vicio ! adorei aqui *-*

    ResponderExcluir
  3. com uma certa dose de neura (como diz a minha fã-mãe) escrever tornou-se uma necessidade pra mim. não apenas no blog que está sempre atualizado, mas em todos os papeis velhos na minha gaveta.
    adorei aqui, to seguindo ;*

    ResponderExcluir

Feedbacks sinceros me interessam. Go ahead!