30 de out de 2009

Tolerância Zero

Não acho que o fato de eu não gostar de certas coisas me torne uma pessoa chata. Talvez irritada, geniosa, intolerante. Mas vejo nisso um lado bom. Afinal, não finjo estar satisfeita com algo só pra agradar aos outros. Quando o assunto é satisfação, prefiro agradar a mim mesma. E se isso é egoísmo, beleza. A vida é curta demais pra vivermos só pros outros. Enfim...vamos à lista de algumas "pequenas" coisas que me tiram do eixo. Porque pra me tirar do sério não precisa muita coisa não, viu? À elas:
* Deixar a porta entreaberta (Fecha ou abre, ok? E, se for abrir, bate antes e espera a resposta).
* Ficar falando sem parar de um assunto que não me interessa (geralmente demonstro que não me interesso respondendo com "ahãns" e não olhando pra pessoa e sim pra TV, computador, jornal ou minhas próprias mãos).
* Bagunçar o que organizo (principalmente meu guarda-roupas).
* Não deixar que eu coma em silêncio ("a hora da refeição é uma hora sagrada" - se tem algo que realmente é sagrado é o alimento, e gosto de apreciá-lo e não de engoli-lo afobadamente).
* Ficar com fome (me deixa de péssimo humor).
* Insistir pra que eu faça algo que eu não gosto só pra agradar.


* Não responder às minhas perguntas ou dar respostas vagas.
* Me pedir favores (sou preguiçosa demais pras coisas alheias...).
* Me fazer esperar.
* Me dar bolo.
* Ser folgado(a) (se dar bem às minhas custas, querer tirar vantagem).
* Me ignorar.
* Gritar comigo se eu não estou gritando também.
* Gente que se faz de sonsa ou que é muito cheia de "não me toques".
* Gente que esqueceu de crescer.
* Fazer piadinha comigo sem ter intimidade pra tanto.
* Me cortar.
* Me enrolar.
* Me mentir.
* Esperar que eu tome todas as iniciativas.
* Surpresas (afazeres) desagradáveis que não estavam previstos na minha agenda diária.
* Não retribuir meu afeto.


Enfim, melhor eu ir parando por aqui. Agora, vamos combinar, pelo menos umas 10 coisas que eu listei aqui devem irritar muitas outras pessoas também. Então talvez eu nem seja tão intolerante assim...

3 comentários:

  1. "Ficar com fome (me deixa de péssimo humor)." Somos duas!
    Uma coisa que também odeio é ter que ficar repetindo o que digo! :@

    ResponderExcluir
  2. São coisas para mim normais, que muita gente não gosta (inclusive eu). Tem texto novo no Sub Mundo. Bjus.

    http://submundosemmim.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Soh odeio gente efusiva demais.

    ResponderExcluir

Feedbacks sinceros me interessam. Go ahead!