19 de nov de 2009

Ponto pro Maurício!


Maurício de Souza, mais uma vez, mostra que está preocupado com a igualdade social. Já colocou nos seus quadrinhos um cadeirante, um deficiente visual e agora põe um homossexual, o Caio, melhor amigo da Tina.

Tá rolando o maior bafafá por causa disso e eu ainda tô tentando entender o porquê. Acho que o Maurício foi bem claro ao explicar que o personagem faz parte da revista Tina, que é voltada ao público jovem-adulto, e não da revista A Turma da Mônica, que é pras crianças. Se algum pai não se agrada da ideia de que o filho leia a revista (vai que a criança queira essa e não a destinada à sua idade) é só não comprar, pois, pelo que eu saiba, quem paga pelas revistinhas não são os pequenos, né?!

Eu, particularmente, achei super conveniente a inserção do personagem. Isso porque é justamente nessa idade que os homossexuais que estão se descobrindo ficam mais confusos e com medo de se aceitarem devido ao preconceito. Acho bom pra eles e pros heterossexuais pra que se quebrem de vez os preconceitos. Já estamos em 2009, e pra quem não se acostumou com a diversidade sexual ainda, só tenho a dizer "é uma pena". E digo mais, quanta polêmica por coisa idiota, né? Primeiro a Geyse (Por que simplesmente não a ignoraram? Era só mais uma vagabundinha querendo se aparecer. Se a ignorassem ela não apareceria tanto quanto queria.). E agora essa polêmica por uma decisão acertada? Ah, fala sério...

4 comentários:

  1. Tem que tirar o chapeu pra ele. Adolesceu a turma da Mônica e está antenado com assuntos relevantes. Bjus.

    http://submundosemmim.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Oi Tássia!
    Ouvi na rádio Gaúcha,aqui do Rio Grande do Sul,uma discussão no programa Atualidade sobre o caso.
    Acho muito correto e importante ele ter abordado o assunto da homossexualidade,pois,hoje em dia,a sociedade é assim.A sociedade é formada por vários tipos de pessoas e por gêneros.
    Temos que respeitar,pois somos todos iguais.
    Não sei porque gera tanta discussão,já que é algo normal.
    Somos todos diferentes,mas ao mesmo tempo somos iguais e devemos ter os mesmos direitos.
    Abraços!!!

    ResponderExcluir
  3. Achei super interessante seu post!
    Não sabia disso, e acho super infantil a atitude dessas pessoas que tem preconceito com homossexuais. Cada um tem o direito de escolher sua opção sexual, e se ela tiver feliz com a escolha feita, ninguém tem mais nada a ver com isso! Já estamos no século XXI e isso já devia ter acabado.
    Gostei muito do seu blog.


    Beijos.

    ResponderExcluir
  4. É louvável a ideia dele, sem dúvida.
    Mas, vem cá, por que tu não bota o teu texto feito pro CP aqui, hein?!

    beijo

    ResponderExcluir

Feedbacks sinceros me interessam. Go ahead!