Máximas e Aforismos criados por mim (se é que o são)

"Quando chove, em dias quentes, eu guardo o guarda-chuva e deixo a chuva me guardar".

"O problema não está com as pessoas que não aceitam o NÃO, e sim com as pessoas que não aceitam o SIM".

"Geralmente as pessoas agem por impulso e se arrependem. Eu não. São as minhas decisões e ações impulsivas, as mais certeiras e eficazes".

"Tento esconder minhas ilusões e utopias, mas não sei se estou disposta a me autosabotar de novo em nome do comum e do superficial que me esvaziam".


"Ando com saudades de tudo aquilo que ainda não vivi".


"Só há uma coisa mais devastadora do que viver do passado: viver idealizando um futuro igual ao que se viveu no passado. O passado já passou, o presente é um presente e o amanhã deixa pra amanhã".

"Há quem prefira voltar pelo mesmo caminho rumo àquele local mais seguro. Eu prefiro um novo caminho rumo ao desconhecido pra me surpreender."

"Eu enfeito a realidade através da ficção... e que mal há nisso se, às vezes, a realidade nem parece de verdade?"

"Não me peça pra lembrar de tudo que já esqueci. Se você demorou pra saber o que sentia, eu sinto muito. Não quero ter que esquecer de novo".


"Coragem mesmo é não insistir, coragem mesmo é desistir e procurar um novo caminho a seguir."

"Prefiro o que é profundo; o raso não me interessa. Prefiro oscilações à entediante estabilidade. Quero ficar sem ar pra respirar fundo depois".
"Queria que as tuas vontades também fossem as minhas, assim eu não precisaria fingir alegria ao satisfazê-las".
"Se eu te agradasse do jeito que eu me agrado, eu seria muito bem amada".
"Estou cansada de ficar cansada de tanta gente que não liga pro fato de eu estar cansada delas".
"É só quando estou sozinha que percebo que quando estou com os outros sou apenas o que eles pensam que eu sou".
"O sábio sabe que deve viver a vida intensamente porque ela é preciosa, mas perde boa parte do seu tempo pensando sobre ela ao invés de vivê-la. Mas como vivê-la intensamente sem conhecê-la?"
"Eu quero mais é viver, com altos e baixos, mas viver intensamente e consciente de que a vida é cheia de surpresas bem previsíveis e nada justas. A vida é um jogo, com regras que podem ser facilmente e frequentemente quebradas".
"Às vezes, aqueles que são mais livres se prendem bem mais em sí mesmos. E quem é preso, se liberta bem mais de várias maneiras".
"Pra que eu seja quem eu quero, conforme quero, só preciso da minha inteira disponibilidade pra gozar a liberdade que tenho de me autogovernar".
"Viver é ter dilemas que não se inventam, apenas são descobertos por quem tem gana por desvendá-los".
"Quando o assunto é satisfação, prefiro agradar a mim mesma. E se isso é egoísmo, beleza. A vida é curta demais pra vivermos só pros outros".
"Me cobro diariamente e raramente me pago".
"Será que quando realizarmos nossos sonhos ainda lembraremos que um dia eles foram um sonho ou já estaremos tão entretidos com os novos que esqueceremos que aquele era nosso ideal de felicidade?"
"Aquele que vive sem expectativas não corre atrás de seus sonhos".
"A vida não é a mesma pra todos. Depende da percepção que cada um tem dela. E que a nossa percepção seja sempre poética. Lembrando que a poesia é bela mesmo quando não é feliz".
"Família é qualidade, não quantidade".
"Os bens não me movem, e sim o estar bem".
"A felicidade está dentro".
"É mais fácil dificultar as coisas do que facilitá-las. Facilitar exige esforço. O NÃO é sempre mais cômodo. Basta ficar sentado".
"No twitter a gente fala com a gente mesmo, com os outros e com ninguém. Tudo ao mesmo tempo".
"A crítica construtiva causa três sensações em mim. Primeiro o choque da decepção comigo mesma, seguido da autoanálise e da vontade de melhorar".
"Que mania essa minha de ter que conhecer a fundo as pessoas. Se eu me contentasse só com supérfluo eu teria apenas amigos, não novos inimigos".
"Sou o exato oposto de mim quando faço pelos outros".
"As pessoas não invejam a riqueza (representação da felicidade) e sim a felicidade de fato (que independe de representações supérfluas)".
"A gente aprende a ser paciente pra apaziguar os conflitos alheios e não os nossos".
"A palavra mais ouvida pelas crianças durante boa parte de sua infância é 'depois'".
"Os pais educam os filhos pra que estes os reeduquem na velhice".
"Fé é não precisar ver pra crer".
"Todo ser humano tem direito de se render. Tenho orgulho, mas não tanto a ponto de sofrer em nome dele".
"Quanto mais nos aproximamos do futuro que tanto ambicionamos em relação ao sucesso profissional e pessoal, mais nos aproximamos do fim da vida que tanto tememos. A vida é realmente contraditória".
"Decidi evitar chorar na frente dos outros quando percebi o quão feias são as pessoas chorando".
"Os momentos que mais esfriam uma relação a dois são justamente aqueles em que faltam momentos a dois".
"Deixe pra chorar no chuveiro. Nele você não enxerga suas lágrimas, pois elas se misturam com a água. Ainda por cima, já lava a alma".
“O amor é bem mais bonito na teoria do que na prática, ou talvez eu não tenha encontrado a pessoa certa para aplicar minha teoria”.
"Quando sua vida virar de cabeça pra baixo, plante bananeira com ela".
"Admiro muito quem sonha, mas admiro mais ainda quem tem coragem de mudar até os próprios sonhos pra buscar a felicidade. Afinal, às vezes, a busca incessante pela realização de um sonho faz com que deixemos de viver uma vida inteira de felicidade pela infelicidade de não termos realizado os nossos sonhos".
"E não importa o que vai ser, desde que seja".
"A vida é isso. São marcas. Podem até ter sangrado muito, mas não mataram. Em muitos casos, ressuscitaram".
"A cada falta de bons exemplos eu me dou o maior exemplo. Aprendo com o errado a ser correta".


"E eu gostava de gostar de você. Mas sei lá, gosto de gostar de mim. E você me deixou desgostosa, mesmo eu sendo tão... gostosa. Amor, sexo, fundem-se, confundem-se".

"Aquela doce caixa foi o melhor presente que você me deu. Guardo nela todas as lembranças suas. Não as guardo na memória. Guardo na caixa que está guardada (ou seria escondida)".

"De todas as verdades dolorosas que já ouvi, a pior foi saber que você era uma mentira".

"Pessoas fazem parte da minha vida sem que eu as tenha escolhido. Pessoas que não fazem a sua parte. Pessoas que não ocupam a melhor parte de mim".

"A nossa diferença é uma só: eu consigo dormir à noite".

"Tenho em mim o amor que me consola de todo o desamor".

"Errei ao achar que errei. Busquei acertar errando. Vi o erro e perdi a chance de corrigir com medo de errar mais uma vez. Sou vítima de mim."

"Só quero pra sempre o 'nunca mais'!"

"Prometo não perder mais meu tempo com quem perde tempo me perdendo..."

"Somos reféns das nossas expectativas".

"Quando eu ficar em silêncio é porque desisti. Eu, ao contrário de muitos, acho que a desistência é a maior prova da minha coragem".

"Esperar, esperar, esperar... esperança vai se indo...."

"Nessa tentativa insana de me traduzir, a única coisa que descobri é que não vou me descobrir nunca devido a essa minha tendência louca de me reinventar o tempo todo".

"Cada pequeno passo dado buscando recomeçar e reaprender aquilo que parecia tão trivial é uma nova conquista. Tudo que é velho pode se tornar subitamente novo e o que parecia fácil se tornar muito difícil. Olhar pra dentro em algum momento se faz necessário. Respeitar sua mente, seu corpo e seu tempo vira lei. Chega uma hora que a gente simplesmente tem que entender que o sistema travou e reiniciar esperando pacientemente o computador atualizar".

''É fácil julgar aquilo que a gente só vê de fora. É mais fácil aconselhar do que ouvir antes. É fácil achar fácil quando não é com a gente".

"Às vezes é preciso resolver os problemas dos outros mesmo com tantos dos nossos problemas esperando termos tempo pra solucioná-los. As prioridades não somos nós que ditamos, e sim os acontecimentos diários. Tempo? Tempestade".